Resposta curta
- Acesse a seção Aplicativos > selecione Recursos para desenvolvedores > abra a guia Integrações.
- Na lista, encontre o webhook bloqueado e abra Menu ≡ dele > Editar.
- No campo Webhook para API REST de chamada, copie a nova chave secreta e atualize-a em seu aplicativo local ou integração.
Resposta detalhada
Quando você cria um webhook, uma chave secreta é gerada nele automaticamente. A chave secreta dá acesso aos seus dados no Bitrix24 e não pode ser compartilhada com ninguém nem especificada no código de uma página ou script. O Bitrix24 bloqueia webhooks cuja chave secreta ou token foi descoberto em domínio público.
Como entender que um webhook está bloqueado
INVALID_CREDENTIALS
é um erro que ocorre ao usar um webhook e indica que ele está bloqueado. Alaio Inc. pode limitar o acesso à API REST para proteção de dados, de acordo com as cláusulas 4.2. e 21.3.1. dos Termos de Serviço.
Termos de Serviço do Bitrix24
Para que o webhook funcione novamente, é necessário gerar uma nova chave secreta.
O erro INVALID_CREDENTIALS
também ocorre se não houver nenhum webhook com o endereço especificado. Isso pode acontecer se:
- o webhook foi removido,
- a chave secreta foi alterada,
- o proprietário do webhook mudou,
- há um erro допустили no endereço ou ID do webhook.
Como atualizar a chave secreta
Após bloquear o webhook, nas configurações, é gerada uma nova chave secreta. Acesse a seção Aplicativos > selecione Recursos para desenvolvedores > abra a guia Integrações.
Na lista, encontre o webhook bloqueado e abra o Menu ≡ dele > Editar.
No campo Webhook para API REST de chamada, copie a nova chave secreta e atualize-a em seu aplicativo local ou integração.
Se quiser alterar o proprietário do webhook, atualize a chave secreta. Clique em Gerar novo > Continuar e salve as alterações.
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