O proprietário do calendário Bitrix24 pode definir várias permissões de acesso para diferentes usuários.
Na seção Calendário, clique no botão Calendários para abrir as configurações.
Selecione o calendário na lista, no menu clique em três pontos (...) > Editar.
Por padrão, o proprietário tem acesso total ao calendário pessoal. Outros usuários podem visualizar apenas a disponibilidade do funcionário.
Se você quiser configurar permissões de acesso adicionais, clique em permissões de acesso > adicionar e selecione usuários. Você pode fornecer diferentes níveis de acesso para diferentes usuários.
Você pode configurar as seguintes permissões de acesso:
- Acesso negado: você não tem acesso ao calendário.
- Ver disponibilidade: você pode ver os eventos do calendário, mas não seus nomes. Os eventos do calendário serão exibidos como [Ocupado].
- Ver disponibilidade e nomes: você pode ver os nomes dos eventos do calendário.
- Ver: você pode ver os eventos, mas não pode editá-los.
- Editar calendários e eventos: você pode não apenas visualizar, mas também editar eventos e calendários.
- Acesso total: você tem todas as permissões e a possibilidade de editar permissões de acesso ao calendário.
Acesso a diferentes tipos de calendário
Existem dois tipos de calendários:
- Calendário da empresa
- Calendário pessoal
O administrador da conta pode configurar separadamente as permissões de acesso para cada tipo de calendário. Habilite o modo de administrador, vá para a seção Calendário e clique no botão de Configurações.
O que é o Modo de administrador
Clique em Adicionar na seção Permissões de acesso e selecione um usuário, um grupo ou um departamento.
Selecione o nível de acesso para os usuários. Se um funcionário não tiver acesso a esse tipo de calendário, ele/ela não poderá adicioná-lo.
Destaques
- O proprietário do calendário Bitrix24 pode definir várias permissões de acesso para diferentes usuários.
- Na seção Calendário, clique no botão Calendários para abrir as configurações, selecione o calendário na lista, no menu clique em três pontos (...) > Editar. Se você quiser configurar permissões de acesso adicionais, clique em permissões de acesso > adicionar e selecione usuários.
- Os administradores da conta podem ver todos os eventos nos calendários de outros funcionários, independentemente das limitações de acesso configuradas.
- Existem dois tipos de calendários: calendário da empresa e calendário pessoal. O administrador da conta pode configurar separadamente as permissões de acesso para cada tipo de calendário.
- As permissões de acesso para tipos de calendário são mais rigorosas do que para calendários pessoais.