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Bitrix24 Helpdesk

O Bitrix24 tem uma nova interface. Algumas imagens nos artigos podem não corresponder ao design atual, mas as atualizaremos em breve.

Permissões de acesso para a estrutura da empresa

No Bitrix24, você pode ajustar as permissões de acesso para a estrutura da empresa. Isso permite que você defina quem pode criar e alterar departamentos, adicionar funcionários ou atribuir substitutos, entre outras funções. Por exemplo, um gestor só poderá editar os departamentos sob sua responsabilidade.

Esta opção está disponível apenas em alguns planos comerciais.
Planos e preços

Por padrão, todos os funcionários têm acesso para visualizar a estrutura da empresa.

O administrador do Bitrix24 pode ajustar as permissões de acesso e também delegar esta tarefa a outros funcionários. Para fazer isso, vá para a seção Funcionários > Estrutura da empresa > Menu (≡). Selecione Permissões de acesso ao departamento ou Permissões de acesso à equipe.

Dê acesso somente a pessoas que gerenciam a estrutura da empresa, como o diretor de RH ou sua equipe. Isso ajuda a manter os dados seguros e limita o acesso às configurações da estrutura.

Conteúdo do artigo:


Selecionar funções padrão

Uma função é um conjunto de permissões de acesso atribuídas a um usuário.

Para departamentos. Por padrão, na estrutura da empresa, existem cinco funções:

  • Administrador — tem acesso a todas as funcionalidades da estrutura, incluindo a configuração de permissões de acesso.
  • RH — tem acesso a todas as ações, exceto a configuração de permissões de acesso.
  • Supervisor — pode adicionar, editar e excluir seus departamentos e os subordinados.
  • Supervisor adjunto — pode gerenciar seus departamentos: editar, adicionar e excluir colaboradores, convidar novos.
  • Colaborador — pode visualizar a estrutura de toda a empresa.

Para equipes. Por padrão, existem quatro funções disponíveis para equipes:

  • Administrador da estrutura — tem acesso a todos os recursos da estrutura, incluindo a configuração de permissões de acesso.
  • Supervisor — pode adicionar, editar e excluir equipes do seu departamento e dos departamentos subordinados.
  • Supervisor adjunto — pode gerenciar as equipes do seu departamento: editar, adicionar e remover colaboradores, além de convidar novos membros.
  • Colaborador — pode visualizar todas as equipes na estrutura da empresa.
As funções de Supervisor e Supervisor adjunto são atribuídas automaticamente aos colaboradores que possuem essas funções nas permissões do departamento. Aos demais colaboradores, é atribuída a função de Colaborador.

Configurar funções

Se as funções padrão não forem adequadas, é possível copiá-las, editá-las ou criar novas. Clique em Três pontos (...) e escolha a ação desejada.

Criar função. Selecione Adicionar nova função e insira o nome.

Copiar função. Isso é útil se precisar criar uma nova função com pequenas alterações.

  1. Clique em Clonar função.
  2. Escolha a função que deseja copiar.
  3. Na nova função, todas as configurações de permissões serão copiadas.

Exibir função na lista. Você pode deixar na lista apenas as funções necessárias e ocultar as demais. Isso é útil quando é preciso comparar ou editar várias funções.

Clique em Mostrar/ocultar funções e marque as funções desejadas.

permissões As funções "Supervisor" e "Supervisor adjunto" são exibidas na lista, as demais funções estão ocultas

Configurar função específica. Clique em Três pontos (...) à direita do nome da função e escolha:

  • Selecionar todas as permissões — para a função selecionada, serão abertas permissões completas para as seções Departamentos e Administração.
  • Renomear — alterar o nome da função.
  • Clonar — criar uma cópia da função selecionada.
  • Excluir — remover a função com todas as configurações.

Selecionar colaboradores

Clique em Mais (+) abaixo da função desejada e escolha o colaborador, departamento ou grupo. Por exemplo, o supervisor pode precisar de permissões para adicionar novos departamentos à estrutura, enquanto o supervisor adjunto pode precisar editar informações do departamento.

Se um usuário tiver várias funções com diferentes níveis de permissões, ele terá as permissões que oferecem mais possibilidades. Por exemplo, se em uma função o supervisor não tiver permissão para excluir um departamento, mas em outra tiver, ele poderá excluí-lo.


Configurar permissões

Para departamentos. Você pode configurar permissões para:

  • Visualizar departamentos da empresa.
  • Adicionar novos departamentos à estrutura.
  • Remover departamentos da estrutura — após a exclusão, colaboradores e departamentos subordinados são movidos para o departamento superior.
  • Editar informação do departamento — é possível alterar o nome e a descrição do departamento.
  • Adicionar colaborador ao departamento — é possível adicionar colaboradores do seu Bitrix24 ao departamento. Um colaborador pode estar em vários departamentos.
  • Remover colaborador do departamento — se após a exclusão o colaborador não for adicionado a outro departamento, ele será subordinado ao diretor da empresa.
  • Convidar usuários para o Bitrix24.
  • Gerenciar permissões de acesso — é possível alterar permissões de acesso para colaboradores, editar e criar funções.
  • Descartar colaborador do Bitrix24.

Níveis de permissão de acesso a departamentos:

  • toda a empresa,
  • seu departamento e subdepartamentos,
  • seu departamento,
  • negar acesso.

Para equipes. Você pode configurar as seguintes permissões:

  • Visualizar equipes.
  • Adicionar novas equipes à estrutura.
  • Excluir equipes — após a exclusão, todos os membros da equipe permanecerão na estrutura da empresa em seus respectivos departamentos.
  • Editar equipes — é possível alterar o nome e a descrição da equipe.
  • Adicionar membros às equipes — é possível incluir colaboradores do seu Bitrix24 nas equipes. Um colaborador pode fazer parte de várias equipes.
  • Remover membros da equipe — os membros serão removidos apenas da equipe, mas permanecerão em seus departamentos.
  • Editar as atribuições dos supervisores — o colaborador pode participar de processos de negócios e receber relatórios de trabalho.
  • Gerenciar permissões de acesso — é possível alterar as permissões de acesso da equipe, editar e criar funções.

Níveis de permissão de acesso às equipes:

  • Acessar — permite conceder permissões totais ou restringir o acesso a uma ação específica. Por exemplo, conceder permissão para adicionar colaboradores às equipes de toda a empresa.
  • Minhas equipes,
  • Minhas equipes e suas subequipes,
  • Próprio departamento,
  • Departamento e departamentos próprios,
  • Toda a empresa.

Você pode configurar o acesso a diferentes ações para várias funções em departamentos e equipes ao mesmo tempo. Por exemplo, proibir todas as funções visíveis de excluir departamentos e equipes, mas permitir visualizar a estrutura da empresa.

Clique em Três pontos (...) ao lado da ação desejada.

  • Permitir para todas as funções — o acesso a esta ação será aberto para todas as funções visíveis.
  • Negar para todas as funções — o acesso a esta ação será fechado para todas as funções visíveis.
  • Atribuir permissões personalizadas — é possível permitir ou proibir a ação para todas as funções de uma vez. Escolha o nível de permissão de acesso: para toda a empresa, para seu departamento e subordinados ou apenas para seu departamento.

Destaques

  • No Bitrix24, você pode ajustar as permissões de acesso para a estrutura da empresa.
  • Para configurar permissões de acesso, selecione ou crie uma função, personalize-a conforme necessário, atribua a função aos funcionários apropriados e especifique o nível de acesso para cada função.
  • Por padrão, todos os funcionários têm acesso para visualizar a estrutura da empresa.
  • O administrador do Bitrix24 pode ajustar as permissões de acesso e também delegar esta tarefa a outros funcionários.
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