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Como criar e editar departamento na estrutura da empresa

A estrutura de uma empresa é composta por departamentos, quais você pode criar ou modificar conforme necessário. Em cada departamento, as funções principais são destacadas: supervisor, supervisor adjunto e funcionários, permitindo que os funcionários sejam rapidamente atribuídos às funções correspondentes.

Apenas os usuários com as permissões adequadas podem criar, editar departamentos e adicionar funcionários a eles.
Permissões de acesso para a estrutura da empresa

Conteúdo do artigo:


Como criar um departamento

Acesse a seção Funcionários > Estrutura da empresa.

Clique em Adicionar > Departamento > Avançar.

Insira o nome e a descrição do departamento.

  • Departamento principal: pode ser o diretor da empresa ou outro departamento da lista. Para escolher um, clique Editar.
  • Nome: aparecerá na estrutura da empresa.
  • Descrição: detalha as funções e tarefas do departamento, seu horário de trabalho e qualquer outra informação relevante.

Após completar as informações do departamento, clique em Avançar.

Atribua o supervisor e os funcionários do departamento.

  • Supervisores: você pode selecionar vários supervisores.
  • Supervisor adjunto: o supervisor pode ter vários Supervisores adjuntos.
  • Funcionários: selecione os funcionários que trabalharão neste departamento.

Selecione como adicionar supervisores, supervisores adjuntos e funcionários ao departamento.

  • Transferir de outros departamentos: os funcionários serão removidos dos seus departamentos atuais e transferidos ao novo.
  • Adicionar como funcionários: os funcionários continuarão a fazer parte de todos os departamentos a que pertencem.

No lado direito da janela de configurações, você pode visualizar como ficará o departamento na estrutura da empresa.

Depois de adicionar funcionários, clique em Avançar. Revise as informações do departamento e, em seguida, clique em Criar departamento.


Como adicionar um departamento subordinado

Na estrutura da empresa, você pode criar você pode criar departamentos que dependem de outros. Por exemplo, no departamento de logística pode ter como subordinados o departamento de transportes e o armazém. Você pode adicionar quantos departamentos subordinados desejar.

Clique em Três pontos (...) > Adicionar subdepartamento.

Preencha a informação do departamento, especifique o supervisor e o supervisor adjunto, e adicione funcionários.


Como editar ou excluir um departamento

Se a estrutura da empresa mudar, você poderá ajustar ou eliminar departamentos.

Editar departamento. Você pode atualizar o nome e a descrição do departamento, selecionar um novo supervisor ou supervisor adjunto, e mover funcionários de outro departamento. Para isso, clique em Três pontos (...) > Editar departamento e faça as alterações necessárias.

estrutura O departamento superior foi alterado

Excluir departamento. Clique em Três pontos (...) > Excluir departamento.

Quando você exclui um departamento, seus funcionários e departamentos subordinados são integrados ao departamento pai.

Destaques

  • A estrutura de uma empresa é composta por departamentos, quais você pode criar ou modificar conforme necessário.
  • Em cada departamento, as funções principais são destacadas: supervisor, supervisor adjunto e funcionários, permitindo que os funcionários sejam rapidamente atribuídos às funções correspondentes.
  • Apenas os usuários com as permissões adequadas podem criar, editar departamentos e adicionar funcionários a eles.
  • Para criar um departamento, indique seu nome e descrição, elege o supervisor, supervisor adjunto e funcionários.
  • Os departamentos podem ser editados, ou seja, você pode atualizar seu nome e descrição, selecionar um novo supervisor ou supervisor adjunto, e mover funcionários de outro departamento.
  • Se um departamento não for mais necessário, retire-o da estrutura.

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