As tarefas no Bitrix24 facilitam a organização do trabalho em equipe, permitindo que você atribua tarefas e gerencie grandes projetos. Elas ajudam a monitorar o progresso dos funcionários, controlar prazos e distribuir responsabilidades.
Este artigo responde a perguntas frequentes sobre as tarefas no Bitrix24:
- Por que algumas tarefas não aparecem no relatório
- Quais permissões de acesso ao modelo de tarefa estão disponíveis nos planos Basic e Standard
- Por que uma tarefa recorrente mostra um prazo incorreto
- Por que as tarefas relacionadas ao CRM são excluídas
- Por que uma tarefa é desvinculada de um projeto após ser editada
Por que algumas tarefas não aparecem no relatório?
O relatório para o período especificado inclui tarefas que:
- são criadas e fechadas durante esse período,
- estão fechadas durante esse período,
- são iniciadas antes desse período e ainda estão em andamento,
- são iniciadas antes desse período e encerradas após seu término. Relatórios em tarefas
Quais permissões de acesso ao modelo de tarefa estão disponíveis nos planos Basic e Standard?
Os usuários têm permissões de acesso padrão aos modelos de tarefas:
- Todos os usuários podem criar modelos de tarefas.
- Os usuários só podem visualizar e gerenciar modelos que eles mesmos criaram, mesmo que outros funcionários sejam designados como criadores ou responsáveis.
Planos e preços
Permissões de acesso nas tarefas
Por que uma tarefa recorrente mostra um prazo incorreto?
Para tarefas recorrentes, o prazo é calculado a partir da data de criação. Se a opção Pular fins de semana e feriados estiver habilitada no modelo, o horário de trabalho definido nas configurações do Bitrix24 será considerado.
Por que as tarefas relacionadas ao CRM são excluídas?
Razão. Se um elemento de CRM, como um negócio, for excluído, as tarefas vinculadas serão movidas para a lixeira.
Solução.
1-3. Vá para a seção CRM > Configurações > Configurações do CRM.
4-5. Abra a aba Outros > Outras configurações.
6-7. Na aba Atividade, habilite a opção Manter tarefas ao excluir entidades de CRM.
Por que uma tarefa é desvinculada de um projeto após ser editada?
Problema. Quando você edita uma tarefa, ela se desvincula do projeto, grupo de trabalho ou fluxo.
Razão. Isso acontece se um usuário sem permissões de edição modifica uma tarefa em um grupo específico, especialmente se a tarefa vier de um modelo ou fluxo e o usuário não for membro do grupo.
Solução. Certifique-se de que o usuário esteja no grupo de trabalho necessário ou tenha permissões de edição para as tarefas nesse grupo.
Permissões de acesso em grupos de trabalho e projetos
Artigos recomendados: