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Suporte Bitrix24

Permissões de acesso para soluções automatizadas

As atualizações são instaladas gradualmente nas contas do Bitrix24. Se você ainda não tem a funcionalidade descrita neste artigo, aguarde um pouco, ela aparecerá em breve.

As soluções automatizadas são uma seção separada para processos inteligentes fora do CRM, permitindo automatizar o trabalho de qualquer departamento.
Como vincular uma solução automatizada a um processo inteligente

No Bitrix24, agora você pode configurar as permissões de acesso para as soluções automatizadas. Você pode atribuir funções com diferentes permissões a departamentos e funcionários. Por exemplo, o departamento de RH poderia ter acesso completo à solução automatizada de contratação, enquanto os gerentes teriam apenas permissões de visualização.

Por padrão, apenas administradores do Bitrix24 podem configurar permissões de acesso e atribuí-las a outros usuários.

Você pode configurar permissões de acesso para:

  • Soluções automatizadas
  • Todos os processos inteligentes dentro de uma solução automatizada
  • Cada processo inteligente individualmente

Permissões de acesso para as soluções automatizadas

1-2. Vá para a seção de Automação > Soluções automatizadas.
3. Selecione a solução automatizada desejada.
4. Abra qualquer processo inteligente dessa solução automatizada.
5. Clique em Permissões de acesso.
6. Selecione Soluções automatizadas e escolha quem pode criá-las e configurá-las.

Editar soluções automatizadas: os usuários podem criar soluções automatizadas e vincular SPAs a elas.
Editar configurações: Os usuários podem configurar permissões de acesso a soluções automatizadas.

Permissões de acesso para um processo inteligente específico

  1. Vá para a seção de Automação.
  2. Abra a aba Soluções automatizadas.
  3. Selecione a solução automatizada desejada.
  4. Abra qualquer processo inteligente dessa solução automatizada.
  5. Escolha o pipeline desejado. Se o processo inteligente tiver vários pipelines, será necessário ajustar as permissões para cada um separadamente.
  6. Clique em Configurações (⚙️).
  7. Selecione Permissões de acesso.

Personalizar funções

Uma função é um conjunto de permissões de acesso atribuídas a um usuário. Você pode criar e configurar funções necessárias.

Se funções adicionais foram criadas nas configurações de permissões do CRM, elas serão transferidas automaticamente para as permissões das soluções automatizadas.

Modificar funções na seção de soluções automatizadas não afeta outras áreas. Por exemplo, excluir uma função na seção de soluções automatizadas não a excluirá do CRM.

Você pode criar funções, editá-las ou copiá-las. Clique em Três pontos (...) e selecione a ação desejada.

  • Adicionar nova função: especifique o nome da função. Por padrão, uma nova função é criada sem permissões configuradas. Você pode configurá-las você mesmo.

  • Copiar função: selecione a função que deseja copiar e todas as configurações de permissões serão transferidas para a nova função. É útil para criar uma nova função com pequenas modificações.

  • Mostrar/ocultar funções: você pode deixar apenas as funções necessárias na lista e ocultar as demais. É útil para comparar ou editar várias funções.

    solução automatizada A função "Gerente de contabilidade" fica oculta.

Configurar uma função específica. Clique em Três pontos (...) à direita do nome da função e escolha a ação apropriada:

  • Selecionar todas as permissões: concede acesso completo a todos os formulários para a função selecionada.
  • Desmarcar todas as permissões: restringe o acesso a todos os processos inteligentes.
  • Renomear: altera o nome da função.
  • Copiar: cria uma cópia da função selecionada.
  • Excluir: apaga a função junto com todas as suas configurações.

Configurar permissões de acesso

Você pode ajustar as permissões de acesso aos elementos de processos inteligentes para cada função.

Ações com elementos de processos inteligentes.

  • Ler: visualizar elementos do processo inteligente.
  • Adicionar: criar elementos do processo inteligente. O funcionário não verá o elemento após criá-lo se não tiver permissão de leitura.
  • Editar: modificar elementos do processo inteligente.
  • Excluir: excluir elementos do processo inteligente.
  • Exportar: exportar elementos do processo inteligente do Bitrix24.
    Como exportar os dados do CRM
  • Importar: importar elementos do processo inteligente para o Bitrix24
    Importar para o Bitrix24.CRM
  • Permitir formulário de visualização personalizado: personalizar o cartão do processo inteligente. Se o funcionário não tiver essa permissão, ele só poderá visualizar o cartão definido pelo administrador.
    Visualizações de cartões do CRM
  • Regras de automação: configurar, editar ou visualizar regras de automação. Essa permissão estará disponível se as regras de automação estiverem habilitadas nas configurações do processo inteligente.
    Regras de automação no CRM
  • Valor em estágios Kanban: mostrar ou ocultar o valor total em etapas Kanban. Essa permissão estará disponível se o Kanban estiver habilitado nas configurações do processo inteligente.
  • Mover para o estágio: especifique para quais estágios o funcionário pode mover um elemento.
  • O usuário pode editar as configurações: concede acesso total para alterar configurações e permissões de acesso a soluções automatizadas.

Níveis de permissões de acesso. Para cada ação com um elemento do processo inteligente, você pode escolher o nível de acesso:

  • Acessar: permite ou restringe o acesso à ação selecionada.
  • Itens do usuário: acesso aos elementos dos quais o usuário é responsável.
  • Itens do departamento do usuário: acesso aos elementos dos funcionários do departamento do usuário
  • Itens do subdepartamento do departamento do usuário: acesso aos elementos dos funcionários de todos os subdepartamentos do departamento do usuário.
  • Todos os itens marcados como "Disponíveis para todos": todas as permissões mencionadas, bem como acesso aos elementos com a opção Disponível para todos habilitada.
  • Todos os itens: acesso a todos os elementos do processo inteligente.
  • Herdar: é aplicável apenas às etapas; as permissões das etapas de um elemento do processo inteligente seguem as mesmas permissões definidas para o próprio elemento.

Atribuir funções a funcionários

Clique em + sob a função desejada e selecione um funcionário, departamento ou grupo. Por exemplo, um supervisor poderá editar e excluir os elementos do processo inteligente, enquanto os gerentes apenas poderão visualizá-los.

O sistema concede acesso de acordo com a seguinte regra: se várias funções forem atribuídas a um usuário, ele receberá o nível de acesso máximo permitido por diferentes funções. Por exemplo, se em uma função o funcionário não tem acesso para ver os elementos do processo inteligente, mas em outra sim, ele poderá vê-los.

Uso da pesquisa

Para definir rapidamente as permissões de acesso para um elemento específico do processo inteligente ou encontrar a ação desejada, use a barra de pesquisa.

  • Processos inteligentes. Insira o nome do processo inteligente ou pipeline. Serão exibidas todas as permissões de acesso que podem ser configuradas para eles.
  • Etapas de elementos do processo inteligente. Insira o nome do estágio, como em andamento.
  • Ações com elementos do processo inteligente. Digite o nome da ação, como ler ou adicionar.

Destaques

  • No Bitrix24, agora você pode configurar as permissões de acesso para as soluções automatizadas. Isso permite que você decida quem pode visualizar, criar e modificar elementos de processos inteligentes.
  • Você pode criar ou clonar funções, e escolher se quer mostrá-las na tabela.
  • Uma nova função é criada sem nenhuma permissão padrão, permitindo que você a personalize conforme necessário.
  • Para configurar permissões de acesso, selecione ou crie uma função, personalize-a conforme necessário, atribua a função aos funcionários apropriados e especifique o nível de acesso para cada função.
  • Se um usuário receber várias funções, ele receberá o nível máximo de acesso permitido por diferentes funções.
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