Aqui está o que você pode importar para o Bitrix24 CRM:
- seus registros de CRM para leads, contatos, empresas, negócios ou produtos do Bitrix24;
- campos que os formulários de leads, contatos, empresas ou negócios do Bitrix24 CRM não possuem (veja como importar campos personalizados abaixo);
- Lista de registros do Excel (você precisará salvá-lo como CSV primeiro);
- registros de vCard, GMail, Outlook, Yahoo! Mail para os contatos do Bitrix24.
Além disso, o sistema permitirá que você:
- aproveite o controle de duplacatas durante o processo de importação;
- especifique o vínculo entre contato e empresa.
O que você NÃO pode importar para o Bitrix24 CRM:
- atividades dos registros do CRM (tarefas, e-mails, reuniões, etc.);
- arquivos dos registros do CRM (você pode carregá-los para o Bitrix24 Drive);
- comunicação de agentes de vendas em registros do CRM
Observe que atualmente você pode importar lista de leads, contatos, empresas, negócios ou produtos. As atividades de CRM não podem ser importadas.
Veja como começar a importação:
1. Primeiro, exporte a lista dos itens do CRM (leads, contatos, empresas, negócios) que deseja transferir para o Bitrix24 no formato CSV;
2. Abra o seu Bitrix24. Vá para o CRM. Use a opção Importar disponível dentro de registros de CRM - Contatos / Leads / Empresas / Negócios. Você pode encontrar esta opção na Visão de Lista para Contatos ou Empresas:
Existem várias opções de importação disponíveis para contatos - se você não estiver importando seus contatos a partir do Gmail, Outlook, Yahoo. etc. use a opção Importação Personalizada.
3. Abra o formulário de Importação e carregue seu arquivo CSV:
Por favor, leve estas dicas em consideração:
- certifique-se que seu arquivo de importação seja salvo como CSV;
- o nome do lead é o único campo obrigatório para leads;
- importe empresas antes de contatos;
- ao importar contatos há um campo "empresa" em contatos que deve corresponder a uma empresa existente;
- você pode baixar o arquivo de amostra de importação a partir da página do widget de importação
Clique em Próximo para prosseguir. Na página Campos, selecione o nome do campo correspondente no Bitrix24 CRM. Observe que se o Bitrix24 não possuir campos que você precisa importar:
Você pode criar seus próprios campos personalizados em CRM > Configurações > Configurações de formulário e relatório > Campos personalizados > Criar campo personalizado. Lembre-se que você precisa criar esses campos antes de iniciar o processo de importação:
Na página de Controle de duplicatas você pode definir o que o sistema deve fazer com as duplicatas encontradas durante o processo de importação:
- importar todos;
- substituir atuais;
- combinar;
- ignorar

A página Importar mostrará o número de registros importados com sucesso.
Você pode importar produtos para o catálogo do Bitrix24 na página CRM > Produtos, a opção de importação pode ser encontrada em Configurações:

Se o seu arquivo de importação tiver quaisquer campos (personalizados) que o Bitrix24 CRM não possui por padrão, esses novos campos personalizados podem ser criados no Bitrix24 e você poderá importar seus dados com sucesso.
1. Para adicionar novo campo personalizado ao Bitrix24 CRM, vá para CRM > Mais > Configurações > Configurações de formulário e relatório > Campos personalizados > adicionar campo (por exemplo, Contatos > adicionar campo):
2. Defina os parвmetros do novo campo personalizado (você pode ler mais sobre os campos personalizados do CRM aqui);
Se você definir o tipo de campo como lista, não se esqueça de adicionar todos os valores possíveis de propriedade da lista, porque se você esquecer um, ele será importada com o valor "indefinido \ não" correspondente a este campo.
Por exemplo, sua lista tem os seguintes valores: 'vermelho', 'verde', 'laranja', se você esquecer de adicionar 'lranja' а lista, o sistema importará contatos com o valor 'laranja' como lista = indefinido \ 0
3. Por favor, note que você precisa adicionar o novo campo que você acabou de criar ao formulário de criação do novo item de CRM (por exemplo, contato). Para isso, abra o formulário de registro de CRM, clique em Configurações e selecione Redefinir Confiurações.
4. Abra seu arquivo de importação CSV e dê ao seu campo personalizado o mesmo nome que este campo personalizado já tem no Bitrix24 (esta etapa não é obrigatória, mas irá ajudá-lo a evitar confusão durante o processo de importação):
5. Inicie o processo de importação;
6. Na segunda página de configurações de importação - 'campos', escolha o nome do campo correspondente na lista de campos personalizados oferecida pelo Bitrix24.
Por favor, importe as Empresas antes de Contatos. Ao importar o arquivo de contatos - por favor, indique o campo de nome da 'empresa' correspondente.
Neste caso, o vínculo entre empresas e contatos será estabelecido automaticamente.
Se você ver carateres estranhos, pontos de interrogação depois de terminar a importação, você deve verificar a codificação do arquivo CSV - o arquivo deve ter a do UTF-8. Você pode obter um arquivo de amostra se você adicionar alguns itens de CRM, por exemplo, leads e os exportar depois. O arquivo de leads exportados pode ser usado como uma amostra. Você também pode usar programas especiais para alterar a codificação de seu arquivo para UTF-8.