top_br
Página principal

Suporte Bitrix24

Importar para o Bitrix24 CRM

Compartilhar::
Se você é novo no Bitrix24 e gostaria de realizar uma migração a partir de outro CRM, ou simplesmente carregar seu CRM para o sistema, aqui está o que o Bitrix24 pode oferecer:

Aqui está o que você pode importar para o Bitrix24 CRM:

  • seus registros de CRM para leads, contatos, empresas, negócios ou produtos do Bitrix24;
  • campos que os formulários de leads, contatos, empresas ou negócios do Bitrix24 CRM não possuem (veja como importar campos personalizados abaixo);
  • Lista de registros do Excel (você precisará salvá-lo como CSV primeiro);
  • registros de vCard, GMail, Outlook, Yahoo! Mail para os contatos do Bitrix24.

Além disso, o sistema permitirá que você:

  • aproveite o controle de duplacatas durante o processo de importação;
  • especifique o vínculo entre contato e empresa.

O que você NÃO pode importar para o Bitrix24 CRM:

  • atividades dos registros do CRM (tarefas, e-mails, reuniões, etc.);
  • arquivos dos registros do CRM (você pode carregá-los para o Bitrix24 Drive);
  • comunicação de agentes de vendas em registros do CRM
Importante: Sua lista de registros de CRM que você importará para o Bitrix24 deve estar no formato CSV. Se você tiver o arquivo no formato Excel, primeiro salve-o como CSV.

 Importar leads, contatos, empresas, negócios 
Você pode usar o processo de importação e exportação para transferir seus dados para o Bitrix24, o que significa que você precisa exportar os dados a partir do seu antigo CRM e importá-los para o Bitrix24.

Observe que atualmente você pode importar lista de leads, contatos, empresas, negócios ou produtos. As atividades de CRM não podem ser importadas.

Veja como começar a importação:

1. Primeiro, exporte a lista dos itens do CRM (leads, contatos, empresas, negócios) que deseja transferir para o Bitrix24 no formato CSV;

2. Abra o seu Bitrix24. Vá para o CRM. Use a opção Importar disponível dentro de registros de CRM - Contatos / Leads / Empresas / Negócios. Você pode encontrar esta opção na Visão de Lista para Contatos ou Empresas:


1.png

Existem várias opções de importação disponíveis para contatos - se você não estiver importando seus contatos a partir do Gmail, Outlook, Yahoo. etc. use a opção Importação Personalizada.

3. Abra o formulário de Importação e carregue seu arquivo CSV: 

2.png

Por favor, leve estas dicas em consideração:

  • certifique-se que seu arquivo de importação seja salvo como CSV;
  • o nome do lead é o único campo obrigatório para leads; 
  • importe empresas antes de contatos;
  • ao importar contatos há um campo "empresa" em contatos que deve corresponder a uma empresa existente; 
  • você pode baixar o arquivo de amostra de importação a partir da página do widget de importação

Clique em Próximo para prosseguir. Na página Campos, selecione o nome do campo correspondente no Bitrix24 CRM. Observe que se o Bitrix24 não possuir campos que você precisa importar:

3.png

Você pode criar seus próprios campos personalizados em CRM > Configurações > Configurações de formulário e relatório > Campos personalizados > Criar campo personalizado. Lembre-se que você precisa criar esses campos antes de iniciar o processo de importação:

4.png

Na página de Controle de duplicatas você pode definir o que o sistema deve fazer com as duplicatas encontradas durante o processo de importação:

  1. importar todos;
  2. substituir atuais;
  3. combinar;
  4. ignorar

5.png

A página Importar mostrará o número de registros importados com sucesso.

 Importar produtos 

Você pode importar produtos para o catálogo do Bitrix24 na página CRM > Produtos, a opção de importação pode ser encontrada em Configurações:

1.png

 Importar campos personalizados 

Se o seu arquivo de importação tiver quaisquer campos (personalizados) que o Bitrix24 CRM não possui por padrão, esses novos campos personalizados podem ser criados no Bitrix24 e você poderá importar seus dados com sucesso.

1. Para adicionar novo campo personalizado ao Bitrix24 CRM, vá para CRM > Mais > Configurações > Configurações de formulário e relatório > Campos personalizados > adicionar campo (por exemplo, Contatos > adicionar campo):

2.png

2. Defina os parвmetros do novo campo personalizado (você pode ler mais sobre os campos personalizados do CRM aqui);

Se você definir o tipo de campo como lista, não se esqueça de adicionar todos os valores possíveis de propriedade da lista, porque se você esquecer um, ele será importada com o valor "indefinido \ não" correspondente a este campo.

Por exemplo, sua lista tem os seguintes valores: 'vermelho', 'verde', 'laranja', se você esquecer de adicionar 'lranja' а lista, o sistema importará contatos com o valor 'laranja' como lista = indefinido \ 0 

3.png

3. Por favor, note que você precisa adicionar o novo campo que você acabou de criar ao formulário de criação do novo item de CRM (por exemplo, contato). Para isso, abra o formulário de registro de CRM, clique em Configurações e selecione Redefinir Confiurações.

4. Abra seu arquivo de importação CSV e dê ao seu campo personalizado o mesmo nome que este campo personalizado já tem no Bitrix24 (esta etapa não é obrigatória, mas irá ajudá-lo a evitar confusão durante o processo de importação):


112.png

5. Inicie o processo de importação;

6. Na segunda página de configurações de importação - 'campos', escolha o nome do campo correspondente na lista de campos personalizados oferecida pelo Bitrix24.

 Controle de duplicatas durante a importação 

Atualmente, a pesquisa de duplicatas durante a importação é realizada para contatos, empresas e leads. Por favor, note que esta opção está disponível somente para assinantes de CRM Avançado (a partir do plano Bitrix24 Plus).

 Especifique o vínculo entre contato e empresa na hora de importação 

Por favor, importe as Empresas antes de Contatos. Ao importar o arquivo de contatos - por favor, indique o campo de nome da 'empresa' correspondente.

Neste caso, o vínculo entre empresas e contatos será estabelecido automaticamente.

 Importação falhou 

Se você ver carateres estranhos, pontos de interrogação depois de terminar a importação, você deve verificar a codificação do arquivo CSV - o arquivo deve ter a do UTF-8. Você pode obter um arquivo de amostra se você adicionar alguns itens de CRM, por exemplo, leads e os exportar depois. O arquivo de leads exportados pode ser usado como uma amostra. Você também pode usar programas especiais para alterar a codificação de seu arquivo para UTF-8.

Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

Não encontrou resposta a sua pergunta?

Envie sua pergunta para a equipe Bitrix24Care
Para ter o acesso ao suporte técnico de especialistas é preciso possuir a assinatura de um plano comercial, o serviço não é acessível para os usuários de contas gratuitas. As contas gratuitas são limitadas em recursos de auto-suporte, tais como manuais, artigos do helpdesk, vídeo titulares e webinares gratuitos. A assistência técnica, treinamentos, configurações,customatizações e outros serviços adicionais podem ser comprados diretamente de parceiros locais do Bitrix24