O Agendamento On-line é uma ferramenta prática para agendar consultas com especialistas e reservar equipamentos. Quando todos os horários estão ocupados, você pode facilmente adicionar o cliente à lista de espera. Entre os benefícios dessa funcionalidade estão:
- Manter os contatos e preferências dos clientes organizados
- Oferecer rapidamente horários disponíveis quando há cancelamentos
- Otimizar a agenda e evitar perda de clientes devido à lotação
Como adicionar um cliente à lista de espera
1. Acesse a seção Agendamento Online.
2. No bloco Lista de Espera, clique em + Adicionar.
Adicionar um novo contato no CRM
3. Para incluir informações do cliente, clique na seta no bloco da entrada.
4. Clique em Adicionar ou selecionar na janela de entrada.
5. Insira o nome do cliente ou empresa, telefone ou e-mail para selecionar o contato no CRM.
6. Clique em Criar um novo contato se o cliente não estiver cadastrado no CRM. Novos contatos são salvos automaticamente.
7. Selecione Adicionar nota para incluir informações adicionais: preferências de data/horário e outros dados relevantes.
8. Insira as informações e salve as alterações.
Todas as entradas na lista de espera são organizadas por data de inclusão: hoje, nesta semana, na semana passada. Isso facilita o acompanhamento dos clientes que aguardam há mais tempo, reduzindo o risco de perdê-los devido à demora.
Agendar cliente da lista de espera. Para marcar um horário disponível, basta mover a entrada da lista de espera para a agenda. Caso a entrada não seja mais relevante, você pode excluí-la.
Recolher a lista de espera. Para ocultar o bloco, clique em Recolher. Para exibi-lo novamente, acesse o painel do calendário e clique no ícone de relógio.
Destaques
- O Agendamento Online simplifica o agendamento de consultas e reservas de equipamentos.
- A lista de espera é a solução ideal quando todos os horários estão ocupados.
- A funcionalidade ajuda a organizar dados de clientes, oferecer horários rapidamente e evitar perda de negócios.
- As entradas são ordenadas por data de inclusão, permitindo priorizar clientes que esperam há mais tempo.
- Para agendar, basta mover a entrada da lista de espera para a agenda.