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Rastreamento de chats: unificar dados do cliente em um único cartão

O Rastreamento de Bate-papo é uma ferramenta que identifica automaticamente o cliente por meio dos dados de contato e reúne as conversas de diferentes canais em um único cartão do CRM.

Por exemplo, se um cliente enviar mensagens primeiro pelo Instagram e depois pelo bate-papo ao vivo, o Rastreamento de Bate-papo vinculará todas as mensagens a um único cartão. Sem o Rastreamento de Bate-papo, o CRM criaria dois cartões diferentes, e o gerente precisaria identificar manualmente que era o mesmo cliente e unificar os dados.

Neste artigo, explicaremos como:


Como ativar o Rastreamento de Bate-papo

O Rastreamento de Bate-papo está ativado por padrão em todos os canais conectados ao Bitrix24. Ele pode ser ativado ou desativado manualmente por um administrador do Bitrix24 ou por um colaborador com permissões de acesso às configurações dos Canais Abertos.

1–3. Acesse CRM > Clientes > Contact Center.
4. Selecione o canal de comunicação.
5. Escolha um Canal Aberto na lista.
6. Clique em Configurar na seção de Configurações do Canal Aberto e Permissões de Acesso.
7. Vá para a aba Fila.
8–9. Ative as opções Verificar cliente no banco de dados de CRM e Ativar rastreamento de bate-papo.


Como o Rastreamento de Bate-papo funciona

Se o cliente enviar mensagens por diferentes canais, o Rastreamento de Bate-papo vinculará seus contatos e o histórico de conversas a um único cartão do CRM. Por exemplo:

  1. O cliente envia uma mensagem pelo Instagram — o CRM cria automaticamente um lead ou negócio com o nome do cliente.
  2. Durante a conversa, o cliente informa um número de telefone — ele é salvo no cartão.
  3. Mais tarde, o cliente envia uma mensagem pelo bate-papo ao vivo, informa o mesmo número e adiciona um e-mail. O Bitrix24 reconhece o cliente pelo número de telefone e adiciona o e-mail ao cartão.
  4. Depois, o cliente entra em contato pelo Facebook, solicita o envio de uma tabela de preços atualizada por e-mail e informa o endereço. O Bitrix24 reconhece o cliente pelo e-mail e continua salvando o histórico de comunicação no mesmo cartão.

O Rastreamento de Bate-papo associa o primeiro número de telefone informado pelo cliente e vincula todas as mensagens ao mesmo cartão do CRM. Mesmo que esse número seja excluído posteriormente, a vinculação permanecerá, e novos chats continuarão sendo adicionados ao mesmo cartão.

Se o cliente informar um número incorreto na primeira vez e o Rastreamento de Bate-papo já tiver vinculado esse número a um contato ou empresa, entre em contato com o suporte do Bitrix24 para corrigir o número errado.
Como entrar em contato com o Suporte Bitrix24

No final, o CRM terá um único cartão do cliente com seu nome, contatos e todo o histórico de conversas de diferentes canais. Isso ajuda a evitar duplicidades e a ter uma visão completa da interação com o cliente.


Destaques

  • O Rastreamento de Bate-papo é uma ferramenta que identifica automaticamente o cliente por meio dos dados de contato e reúne as conversas de diferentes canais em um único cartão do CRM.
  • O Rastreamento de Bate-papo está ativado por padrão em todos os canais conectados ao Bitrix24. Ele pode ser ativado ou desativado manualmente por um administrador do Bitrix24 ou por um colaborador com permissões de acesso às configurações dos Canais Abertos.
  • Para ativar o Rastreamento de Bate-papo, acesse CRM > Clientes > Contact Center, selecione o canal e o Canal Aberto. Nas configurações do Canal Aberto, na aba Fila, ative as opções Verificar cliente no banco de dados de CRM e Ativar rastreamento de bate-papo.
  • No final, o CRM terá um único cartão do cliente com seu nome, contatos e todo o histórico de conversas de diferentes canais. Isso ajuda a evitar duplicidades e a ter uma visão completa da interação com o cliente.
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