Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Segurança
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Bitrix24 Helpdesk

O Bitrix24 tem uma nova interface. Algumas imagens nos artigos podem não corresponder ao design atual, mas as atualizaremos em breve.

Permissões de acesso para o pedido de venda

O pedido de venda registra a venda e baixa o produto do estoque. As permissões de acesso determinam quem pode visualizar, criar, processar, cancelar e excluir esses documentos.

Neste artigo, você aprenderá:

Acesse a seção CRM > Configurações > Permissões de acesso ao inventário. Para trabalhar com o documento, é possível configurar cinco tipos de permissões para o colaborador:

  • Visualizar — acesso apenas para visualizar documentos. O colaborador não poderá editar, processar ou excluir documentos. Útil para monitorar vendas e estoques. Por exemplo, se o cliente recebe os produtos em lotes, o gerente pode visualizar os pedidos de venda de cada remessa e verificar a baixa dos produtos.
  • Criar e editar — permite criar novos documentos e fazer alterações em rascunhos. Concedido a colaboradores que registram vendas ou atualizam informações a pedido do gerente.
  • Processar objetos de inventário — possibilita registrar a venda: baixar produtos do estoque e contabilizar a receita. Essa permissão é necessária para colaboradores que gerenciam vendas e controlam o movimento de produtos.
  • Cancelar processamento — permite cancelar um documento processado e restaurar os estoques ao estado anterior à venda. Concedido a colaboradores que corrigem erros no controle de estoques.
  • Excluir objeto de inventário — permite excluir rascunhos e documentos cancelados. Relevante para colaboradores responsáveis por manter a organização dos documentos e eliminar registros desnecessários.

Cenário: o gerente realiza vendas por etapas. Por exemplo, o cliente compra produtos em lotes. O gerente cria um pedido de venda para cada remessa, processa-o e registra a venda. Assim, é possível baixar os produtos conforme o envio e visualizar os estoques de cada lote.

Para configurar esse cenário de trabalho, siga dois passos:

  1. Crie uma função específica, como "Gerente", e adicione os colaboradores a ela.
  2. Ative as permissões: Visualizar catálogo de produtos, Visualizar área de Gerenciamento de inventário, Visualizar e selecionar depósitos e selecione apenas os estoques aos quais o acesso é necessário. Para trabalhar com o documento, ative as permissões: Visualizar, Criar e editar e Processar objetos de inventário. As demais permissões podem permanecer desativadas — o colaborador não poderá cancelar ou excluir documentos processados.

Além disso, para trabalhar com o pedido de venda, é necessário configurar permissões no CRM para Contatos e Empresas — isso permitirá selecionar o cliente no documento. Sem essas permissões, não será possível registrar o documento. Após a configuração, o colaborador poderá criar e processar pedidos de venda, registrando vendas e atualizando os estoques.
Permissões de acesso baseadas em funções no CRM

As permissões configuradas são válidas apenas para os estoques aos quais o colaborador tem acesso. Se o documento incluir produtos de vários estoques e o colaborador tiver acesso apenas a um deles, ele conseguirá visualizar o documento e a lista de produtos. No entanto, as informações sobre os estoques aos quais ele não tem acesso, assim como os dados sobre a quantidade de produtos nesses estoques, serão ocultadas.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Obtenha seu Bitrix24 configurado por profissionais locais
ENCONTRAR PARCEIRO BITRIX24 NAS PROXIMIDADES
implementation_helper_man
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Bitrix24, novidades em agosto de 2025 Problemas ao conectar Instagram e Facebook: causas e soluções Alterar informações e configurar perfil de funcionário Perguntas frequentes sobre o Bitrix24 Terminal de pagamento Como configurar o acesso às Lousas no Bitrix24 Permissões para reserva de produtos Rastreamento de chats: unificar dados do cliente em um único cartão Regras de automação e gatilhos no Bitrix24 Scrum Criar e configurar um formulário de CRM para vendas