Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Diferença entre a versão em Nuvem e On-premise

on-premise

O Bitrix24 é uma solução para comunicação e colaboração empresariais para organizações de qualquer tamanho. O sistema reúne ferramentas classicamente pertencentes a intranets corporativas com CRM, gerenciamento de projetos e elementos de colaboração social para formar uma plataforma de trabalho virtual ideal. O Bitrix24 pode ser usado como um serviço on-line (versão em Nuvem, SaaS) e como um produto no "local" (versão On-premise, ou seja, instalada no seu próprio servidor).


Versão Bitrix24 em Nuvem

As tecnologias de nuvem são muito populares no momento. Elas fornecem opções de gerenciamento de dados flexível e acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, de qualquer lugar onde você possa se conectar à Internet.


Versão Bitrix24 On-premise

Há vários casos em que as edições Bitrix24 On-premise têm que ser utilizadas ao invés da em Nuvem:

  • A legislação exige que os dados sejam armazenados em um local específico.
  • Você precisa de acesso ao código-fonte.
  • Você precisa de ferramentas Bitrix24 que não estão disponíveis em Nuvem.
  • Você não deseja usar serviços em nuvem devido a políticas internas.

Diferença entre Bitrix24 Em nuvem e On-premise

Em termos de recursos, a versão On-premise inclui mais ferramentas e módulos em comparação com a versão em Nuvem.

right_arrow.jpg Diferentemente da versão em Nuvem, a versão On-premise Bitrix24 é totalmente configurável.

Exemplo: na capa do produto você pode mudar o logotipo, o esquema de cores, layout, estrutura de menu, conteúdo da página, adicionar ou remover gadgets, modificar o menu e os campos de CRM, etc.

right_arrow.jpg A versão On-premise pode ser hospedada em um servidor web remoto de sua escolha ou implantada em uma rede local (mesmo sem acesso ou com acesso limitado а Internet).

right_arrow.jpg A versão Bitrix24 On-premise é um produto baseado em PHP. Se compatível, você pode integrar complementos, gadgets e módulos de terceiros. A integração AD / LDAP também é compatível.

right_arrow.jpg A disponibilidade do código-fonte da versão On-premise adiciona mais flexibilidade de customização e opções de integração.

right_arrow.jpg A edição superior da versão auto-hospedada também apresenta módulos especiais, tais como Web Cluster (ajuda você a equilibrar a carga do servidor e fornece ferramentas de escalabilidade adicionais) e o recurso Múltiplas divisões (permite criar várias intranets dentro de uma única intranet; geralmente é exigido por empresas com várias subsidiárias ou filiais que precisam de Feeds e estruturas de Departamento individuais).

Dependendo da natureza do seu negócio, tamanho da empresa e necessidades de uma solução de intranet, você pode escolher entre os flexíveis planos de assinatura em Nuvem ou desenvolver um projeto personalizado de intranet usando a versão On-premise.

A versão Bitrix24 On-Premise é vendida como uma licença de assinatura.

Ambas as versões têm suas vantagens e compensações associadas à implantação e manutenção. Abaixo, você encontra uma visão geral rápida das principais diferenças entre as versões do produto em Nuvem e On-Premise.


Preços e Licenças

Nuvem

On-premise

Opções de assinaturas "Pay-as-you-go" Licença de assinatura
Bitrix24 em Núvem é SaaS (software como serviço), licenciado com base em assinatura Licença de assinatura de 12 meses com renovação obrigatória
Está disponível um plano gratuito para número ilimitado de usuários; planos pagos para 5-50-100 usuários, bem como plano Enterprise para 250-500-1.000 ou mais usuários. As licenças estão disponíveis para pacotes de 50-100-250-500 usuários, bem como extensão de 1.000 usuários para a edição Enterprise 5.000.

Instalação e Implantação

Nuvem

On-premise

Início rápido, sem instalação ou manutenção contínua Instalação e implantação em um servidor web de sua escolha
Navegador Instant web ou acesso a aplicativos móveis Requer hardware correspondente e infraestrutura de software
O limite de espaço de armazenamento on-line é definido de acordo com a opção de assinatura Espaço ilimitado de armazenamento em disco (depende da capacidade e planos do seu provedor de hospedagem)

Customização do Produto

Nuvem

On-premise

Logotipo personalizado (disponível em determinadas assinaturas) Logotipo personalizado
Nome do domínio personalizado (disponível em determinadas assinaturas) Nome de domínio personalizado
REST API REST API, API
n/a Página de autorização personalizada (página de boas-vindas)
n/a Esquemas de cores e modelos personalizados (CSS, HTML, PHP, Javascript)
n/a Layouts personalizados, menus personalizados
n/a Disponibilidade de código-fonte completo
n/a Acesso front-end completo
n/a Acesso back-end completo
n/a Módulo, estrutura e gerenciamento de conteúdo completo
n/a Avançado conjunto de ferramentas administrativas
Apenas 18 idiomas de localização disponíveis Ferramentas de Localização (produto pode ser traduzido para qualquer idioma)

Enterprise

Nuvem

On-premise

Direitos de acesso e permissões pré-definidos Direitos de acesso e permissões flexíveis para os Grupos de Usuários e usuários individuais
n/a LDAP / Diretório Ativo
Logon único (SSO) para planos Enterprise Autenticação NTLM / SSO
n/a
MS Exchange (Calendários)
n/a MS SharePoint (Listas)

Backups

Nuvem

On-premise

Backups diários automáticos para contas em nuvem Backups programados manualmente
Procedimento de recuperação de backup (disponível apenas para a assinatura comercial) Opção de armazenamento em nuvem para backups
n/a Backup / Ferramentas de recuperação embutidos

Segurança

Nuvem

On-premise

Acessível apenas por meio de protocolo-SSL Medidas de segurança e procedimentos de acesso podem ser ajustados manualmente
Filtro proativo WAF (Firewall para Aplicativo da Web) Filtro proativo WAF (Firewall para Aplicativo da Web)
Vários centros de dados independentes oferecendo disponibilidade de serviço on-line 24/7 n/a
n/a Ferramentas de segurança embutidas com acesso completo ao back-end da cópia do seu produto

Recursos e Ferramentas do Produto

Nuvem

On-premise

Conjunto de recursos definidos pelo plano de assinatura Conjunto de recursos definidos pela edição do produto
n/a Ferramentas adicionais de Serviço de Assistência
n/a Ferramentas adicionais de e-Learning
n/a Ferramentas adicionais de CMS
n/a Ferramentas de segurança adicionais
n/a Ferramentas adicionais de escalabilidade

Aplicativos Móvel e Desktop

Nuvem

On-premise

Aplicativo Móvel Grátis Aplicativo Móvel Grátis (com um suporte de exibição personalizada parcial de front-end)
Aplicativo Desktop Grátis Aplicativo Desktop Grátis

As versões em Nuvem e On-premise Bitrix24 têm preços e licenças usando modelos diferentes, portanto cada versão do produto está associada a custos diferentes. Veja aqui, como esses custos são considerados do ponto de vista do usuário final:

Custos associados а versão em Nuvem Bitrix24:

  • Ativos básicos de hardware (estação de trabalho / laptop / dispositivo móvel que podem oferecer acesso а Web); 
  • Acesso а Internet (várias opções fornecidas por provedores de Internet (ISPs) ou operadoras de celular); 
  • Taxas mensais (semestrais ou anuais) para uma opção de assinatura Bitrix24; 
  • Treinamento adicional e manutenção podem estar envolvidos (normalmente serviços pagos fornecidos por um Parceiro Bitrix). 

Custos associados а versão On-premise Bitrix24:

  • Hardware e software para redes locais;
  • Serviços de hospedagem para instalação remota;
  • Chave de licença comercial para uma versão On-premise do Bitrix24 e licenças de usuário adicionais (se forem necessários mais de 5.000 usuários);
  • Salário de pessoal de TI próprio ou terceirizado para a implementação e manutenção do projeto (depende de muitos fatores; pode ser um pagamento único para um desenvolvedor completo de solução de intranet de um Parceiro Bitrix ou pode envolver pagamentos de horas dos serviços prestados por especialistas de TI).
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis