Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Verificar compatibilidade do plano

Quando o seu plano do Bitrix24 chega ao fim, começa o período de 15 dias em você precisa estender seu plano atual ou, escolher um outro que se adapte às suas necessidades. Se você decidir mudar o seu plano, a opção Verificar compatibilidade do plano também mostrará planos que são compatíveis com as funções habilitadas atualmente no seu Bitrix24.

Se a verificação determinar que você possui ferramentas incompatíveis com o plano atual, uma notificação especial será exibida para todos os funcionários do seu Bitrix24. Para continuar, você deve aceitar este aviso e iniciar a verificação:


Como funciona?

A verificação de compatibilidade do plano pode ser lançada a partir da notificação de plano incompatível ou ao clicar em botão Iniciar.

Depois de uma análise de configuração de Bitrix24, se abrirá uma página detalhada para comparar as funções de seu plano atual com outros planos. A tabela também possui 2 blocos de ações:

  1. Deve ser desativado ou excluído manualmente.
  2. Será desativado automaticamente.

1. Deve ser desativado ou excluído manualmente

É uma seção importante que mostra as funções quais o administrador do Bitrix24 precisa consertar. Não é possível fazê-lo automaticamente, pois isso são dados do usuário que afetam o trabalho da sua empresa. A equipe de Bitrix24 não tem acesso a eles.

Ao clicar em alguma função, aparece uma dica com uma breve descrição e dois botões. O primeiro é o link para informação de ajuda sobre como corrigir isso. Clicando no segundo botão você pode ir para o lugar no Bitrix24 onde é possível corrigir esta função:

Funções que requerem a participação do proprietário de Bitrix24:

  • Domínio próprio – a opção de conectar sua conta de Bitrix24 ao domínio próprio está disponível apenas no plano "Professional". Se você altera o plano para um mais baixo, é necessário desativar seu domínio próprio e mudar para um domínio comum na zona *.bitrix24.*. Para fazer isso, o administrador precisa contactar o Suporte de Bitrix24.

  • Número de funcionários – se o número de funcionários for excedido, você precisa demitir funcionários extra, ou mudar para um plano com um número adequado de funcionários.

  • Administradores – se o número de administradores de Bitrix24 for excedido, você precisa revogar as permissões dos administradores atuais para caber no plano Bitrix24 conveniente.

  • Espaço no Drive – é necessário liberar espaço no Drive para caber no plano atual, ou mudar para outro plano.

  • Funis de negócio – se você excede o número de pipelines de negócios, é preciso remover os pipelines que sobram, ou mudar para um plano com um número adequado de pipelines/funis.

  • Sites – se você excede o número de sites publicados, você precisa desativar a publicação dos sites excessivos para caber no plano.

  • Gerenciar filiais - A rede de filiais do Bitrix24 está disponível apenas no plano "Enterprise". Você deve desconectar todas as filiais do Bitrix24 principal dissolver a rede de filiais.
  • Cluster Enterprise de alto desempenho - quando você atualiza para o plano "Enterprise", seu Bitrix24 é transferido a pedido para uma infraestrutura especial. Para alterar o plano, você deve primeiro entrar em contato com o suporte técnico para transferir seu Bitrix24 para um servidor normal.

2. Será desativado automaticamente

Esta seção é apenas informativa, aqui são mostradas funções que serão desativadas automaticamente dependendo do plano:

  • Faturas
  • Cotações 
  • Leads (ilimitado)
  • Documentos
  • Atributos da etapa 
  • Visibilidade do campo
  • Regras e gatilhos de automação de CRM
  • Regras e gatilhos de automação de tarefas
  • Fluxos de trabalho
  • Telefonia
  • Inteligência de vendas (estendido) 
  • E-mail
  • Listas
  • Permissões de acesso ao CRM
  • Permissões de acesso ao projeto
  • Drive compartilhado da empresa
Importante! Nenhum dos seus dados é apagado automaticamente, apenas desativamos os recursos incompatíveis com o seu plano. Quando você retornar ao plano apropriado, essas funções estarão disponíveis novamente.


O que acontecerá se eu não desativar as funções incompatíveis com o meu plano?

Se você não desligar as funções da seção Deve ser desativado ou excluído manualmente, incompatíveis com o seu plano durante o período de 15 dias, a utilização do Bitrix24 será suspensa. Você não poderá trabalhar no Bitrix24 até que mude para um plano adequado.

Ao entrar no Bitrix24, cada funcionário vai ver uma página onde só será possível mudar para o plano correspondente ou entrar em contato com o Suporte de Bitrix24 usando o widget:

Importante! A verificação de compatibilidade do plano não exclui nenhum dos seus dados. Você pode fazer um downgrade, ou seja, retroceder para um plano que não tenha algumas das opções listadas acima. Neste caso, as opções incompatíveis serão desativadas e, quando você mudar para o plano apropriado, essas opções estarão disponíveis novamente..

Perguntas frequentes sobre a opção Verificar compatibilidade do plano

Se eu ativar o modo de demonstração, o que acontece quando ele acaba?

  • Plano Free + Modo de demonstração:

    Caso existam opções que requeiram intervenção manual do proprietário do Bitrix24, terão de ser corrigidas no prazo de 15 dias após o fim do modo de demonstração, caso contrário o trabalho do Bitrix24 ficará suspenso até que mude para um plano adequado.

  • Plano comercial + Modo de demonstração:

    Você está usando simultaneamente os dias da assinatura paga e os dias do modo teste.

    Se o plano pago expirar antes do prazo de modo de demonstração, então durante o modo de demonstração o Bitrix24 passará para o plano gratuito e a ferramenta de Verificar compatibilidade do plano notificará sobre as alterações manuais necessárias. Se as funções pagas permanecerem e não for selecionado um plano adequado para elas, o trabalho do Bitrix24 será suspenso imediatamente após o fim do modo de demonstração.

    Se o modo de demonstração acabar antes do período do plano pago, ao final do plano pago será ativado um período de 15 dias, durante o qual a opção Verificar compatibilidade do plano vai notificar sobre as funções pagas ativadas. Após o fim deste período, a conta passa para o plano gratuito. E caso existam funções incompatíveis, o trabalho de Bitrix24 será suspenso até que seja selecionado um plano adequado.

As funções que serão desativadas automaticamente afetam a suspensão da operação do meu Bitrix24?

Apenas o conjunto de funções da seção "Deve ser desativado ou excluído manualmente" afeta a suspensão da operação do Bitrix24.

O bloco de desativação automática é apenas informativo.


Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis