top_br
Página principal

Suporte Bitrix24

Trabalhar com gráfico de Ausência

Compartilhar::


O gráfico de ausência registra os funcionários da empresa que estão fora do escritório por férias, viagem a negócios ou qualquer outro motivo.



Selecione um dos tipos mais comuns de ausência - viagem de negócios, licença maternidade, licença médica, licença não remunerada, licença anual, etc.  Cada tipo de ausência é indicada com uma cor exclusiva. O gráfico de ausência pode exibir os dados em três escalas de tempo: diariamente, semanalmente ou mensalmente.

Observe que a matriz mensal não exibe licenças diárias para não sobrecarregar o gráfico com dados menos relevantes.

Para visualizar rapidamente as informações da licença, passe o mouse sobre a licença.

Inicialmente, o gráfico de ausência contém dados de todos os funcionários indisponíveis. Se necessário, você pode visualizar o relatório de um determinado departamento: selecione-o na lista suspensa na barra de ferramenta do contexto. Para filtrar os dados por tipo de licença, use o botão Definir Tipos de Ausência na barra de ferramenta do contexto.

Como adicionar nova ausência ao gráfico

Somente usuários com acesso administrativo à sua conta Bitrix24 podem gerenciar a seção de gráfico de Ausência. Mas cas usuário Bitrix24 pode adicionar sua própria ausência via calendário pessoal (Calendário > Meu Calendário > Adicionar novo evento > disponibilidade de usuário = ausente (adicionar ao gráfico de ausência).



O sistema atualiza informações no gráfico de ausência automaticamente usando os dados fornecidos pelos calendários pessoais. Tais inserções adicionadas por usuários via calendários pessoais estarão marcadas com uma cor cinza neutra. 

Importante: ausências adicionadas por administradores Bitrix24 via widget de gráfico de Ausência não irão aparecer nos calendários pessoais dos usuários.

Ausências aprovadas e adicionadas via Fluxos de Trabalho (processos empresariais)

Se você está planejando férias, licença maternidade, viagem a negócios, licença médica ou não remunerada e precisa que seja aprovada rapidamente - não é mais necessário correr atrás de seus colegas, basta lançar a solicitação de licença no seu Fluxo de Atividade Bitrix24:



Observe que os processos empresariais estão disponíveis apenas para planos Standard & Profissional Bitrix24.
Veja, aqui, como adicionar uma solicitação de licença: preencha os seguintes campos obrigatórios - tipo de ausência data de início e data de término, se quiser, você pode também adicionar a descrição do motivo da licença:



Depois que todos os funcionários envolvidos no processo aprovarem a solicitação - ela é enviada ao usuário final responsável por concluir a aprovação. Quando a solicitação de licença for aprovada e confirmada - ela será automaticamente adicionada ao gráfico de Ausência (mais sobre Fluxo de trabalho de aprovação de licença, aqui).

O gráfico de Ausência está disponível para assinantes do plano Standard ou Profissional Bitrix24.
Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

Não encontrou resposta a sua pergunta?

Envie sua pergunta para a equipe Bitrix24Care
Para ter o acesso ao suporte técnico de especialistas é preciso possuir a assinatura de um plano comercial, o serviço não é acessível para os usuários de contas gratuitas. As contas gratuitas são limitadas em recursos de auto-suporte, tais como manuais, artigos do helpdesk, vídeo titulares e webinares gratuitos. A assistência técnica, treinamentos, configurações,customatizações e outros serviços adicionais podem ser comprados diretamente de parceiros locais do Bitrix24