Quando a base de clientes da empresa cresce gradativamente, não é fácil atrair novos clientes. Portanto, é importante trabalhar com seu público e conseguir vendas repetidas. No Bitrix24, você pode facilmente executar um processo de repetição de vendas para um grupo de clientes usando o Incentivo de vendas.
O Incentivo de vendas é uma ferramenta para criar automaticamente leads e negócios repetidos. Você pode criar negócios especiais para seus clientes, como desconto de aniversário.
Planos e preços
Como isso funciona
Vejamos o exemplo de um Salão de Beleza, que decidiu atrair clientes com uma campanha especial.
Para cada cliente do Salão criamos um contato e um negócio, e também no campo do contato especificamos a data de aniversário.
Agora vamos usar o Incentivo de vendas. Para isso, vá para a seção Marketing e selecione Repetir transações.
Você pode escolher um dos modelos pré-instalados ou um personalizado.
Agora vamos criar um novo segmento de clientes.
Estamos interessados apenas nos clientes com aniversário neste mês. No campo Tipo de cliente vamos escolher Contato, no campo Data de nascimento do contato vamos escolher Este mês e Não respeitar o ano. Também selecionaremos os pipelines necessários.
Vamos salvar o segmento, depois indicar um nome para novos negócios e definir a fila de funcionários responsáveis. Você pode atribuir negócios apenas aos funcionários que estão trabalhando no momento.
Agora vamos definir o comentário que o funcionário receberá. O funcionário verá esse texto como um comentário no cartão de novo negócio.
Clique em Salvar e inicie o incentivo de vendas.
O Bitrix24 criará negócios repetidos com comentários para os funcionários.
Você pode encontrar o status do trabalho na página Marketing > Incentivo de vendas.Modelos pré-instalados
Ao iniciar o Incentivo de vendas, você pode escolher um modelo pré-instalado. Preparamos modelos para aniversários, negócios recentes e todos os feriados importantes.
Passe o cursor sobre o ponto de interrogação para ver as informações sobre como o modelo funciona.
Os modelos também contêm espaços em branco para a conversa com o cliente. Basta escolher um roteiro e começar a trabalhar com vendas repetidas.