Para economizar o tempo de seus funcionários, os Canais abertos do Bitrix24 possuem uma ferramenta integrada de Respostas predefinidas.
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As Respostas predefinidas permitem criar uma lista de respostas predeterminadas a perguntas comuns, possibilitando a inserção de conteúdo pré-formatado em suas mensagens.
Com esta ferramenta, você pode:
- criar sua própria lista de respostas predefinidas;
- criar uma resposta predefinida a partir do bate-papo;
- usar respostas predefinidas.
Como criar sua própria lista de respostas predefinidas
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Acesse a seção CRM > Complementos > Contact Center.
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Clique em qualquer canal de comunicação, por exemplo, bate-papo ao vivo, e escolha o canal aberto necessário.
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Na seção Preferências do Canal Aberto, clique em Configurar ao lado do canal aberto.
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Na janela aberta, acesse a guia Ações automáticas e role para baixo.
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Ao lado do campo Lista de resposta predefinida clique em Criar.
Você será levado a uma seção independente de listas, pois as respostas predefinidas são baseadas em listas. Nesta seção, você pode adicionar e editar as respostas e atribuir permissões de acesso a elas.
As respostas automáticas podem ser agrupadas em seções. Para mostrar seções que foram criadas automaticamente, clique na engrenagem > Mostrar seções.
Trabalhar com seções
Para adicionar uma seção, clique na seta ao lado do botão adicionar > Adicionar seção.
Insira o nome da seção.
Para adicionar uma resposta predefinida, clique em Adicionar.
Preencha o nome, o texto da resposta predefinida e outras configurações.
Adicionar elementos à lista
Após adicionar todas as respostas, nas configurações do Canal aberto, selecione e salve a lista desejada de respostas predefinidas.
Como criar uma resposta predefinida a partir do bate-papo
Para salvar uma mensagem de bate-papo como uma resposta predefinida, clique no botão de seta ao lado de uma mensagem já enviada > Salvar como resposta predefinida.
Se você quiser adicionar uma nova resposta predefinida do zero, clique no ícone de respostas predefinidas > botão +.
Digite o texto da resposta predefinida e selecione a seção a que pertence.
Para acessar as configurações da lista de respostas predefinidas, clique no ícone de engrenagem.
Esta lista também pode ser acessada via de seção Automação > Listas.
Como usar respostas predefinidas para se comunicar com o cliente
Para enviar uma mensagem predefinida, clique no ícone de respostas predefinidas . Selecione uma resposta da lista ou alterne entre as seções para selecionar uma resposta para um dos tópicos.
Se necessário, edite sua resposta antes de enviar.
Destaques
- As Respostas predefinidas permitem criar uma lista de respostas predeterminadas a perguntas comuns.
- Acesse as configurações de Canal aberto para criar ou selecionar uma lista de respostas predefinidas para esse canal aberto.
- Crie uma lista individual de respostas predefinidas para cada Canal aberto, ou use a mesma lista de respostas para vários Canais abertos.
- Para enviar uma mensagem predefinida, clique no ícone de respostas predefinidas no bate-papo com o cliente.