top_br
Efetuar login
Seu Bitrix24
Autorizar a entrada
no Bitrix24 da sua empresa.
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Transferir usuário para Extranet

Classificação:

Bitrix24 Extranet é uma rede privada para os usuários externos convidados para seu Bitrix24 com acesso limitado à sua conta. Você pode transferir o usuário da Intranet para Extranet. Por exemplo, seu funcionário deixou de trabalhar na sua empresa de maneira permanente, mas ainda participa de alguns projetos.

Como transferir usuário para Extranet?

Primeiro, demita o funcionário.

Segundo, convide este usuário com outro endereço de e-mail.

Não use o e-mail que foi usado no perfil original do funcionário. Você será avisado que já existe um usuário com este e-mail.

O funcionário demitido tem que logar como usuário Extranet com este novo e-mail especificado.

Note que você pode convidar o usuário externo apenas para o grupo de trabalho (projeto) externo.

Quero usar meu login antigo na Extranet

Por exemplo, o funcionário Maurício Longuinho usou o e-mail vitoldpaker@gmail.com para fazer login na Bitrix24.Intranet. Depois ele foi demitido da Intranet, mas ainda quer fazer login na Extranet com o mesmo endereço de e-mail. Neste caso, ele tem que seguir a seguinte instrução:

1. O Maurício tem que ir para o seu perfil de Bitrix24.Network > clique em Editar perfil > Alterar e-mail. Altere o e-mail atual para qualquer outro endereço de e-mail ativo (por exemplo, extranet.mauricio@gmail.com).

Importante! O novo endereço de e-mail deve estar ativo, porque um e-mail de confirmação será enviado para ele. Descubra mais no artigo Alterar meu login Bitrix24.

2. O administrador de Bitrix24 tem que ir para o perfil do funcionário demitido (Funcionários > Funcionários > Desativado) e editar o e-mail de contato.

Caso contrário, o sistema não pode enviar um e-mail de convite para o e-mail que já existe no Bitrix24.

3. Agora o administrador de Bitrix24 pode convidar o usuário para Extranet usando o e-mail antigo do funcionário.

O usuário já foi convidado para Extranet com outro e-mail

Para que o usuário possa fazer login na Extranet usando o e-mail antigo, você precisará do terceiro endereço de e-mail, por exemplo temp@somemail.com.br.

1. O funcionário tem que alterar seu e-mail no Bitrix24.Network: do viroldpaker@gmail.com (e-mail original) para temp@somemail.com.br (terceiro e-mail).

2. O funcionário vá para o perfil Bitrix24.Network que está vinculado a Extranet e altera o e-mail para o endereço original (vitoldpaker@gmail.com, no nosso caso).

3. O administrador vá para o perfil do funcionário na sua conta Bitrix24 > Editar perfil e altera o e-mail de contato dele.

Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

Não encontrou resposta a sua pergunta?

Envie sua pergunta para a equipe Bitrix24Care
Para ter o acesso ao suporte técnico de especialistas é preciso possuir a assinatura de um plano comercial, o serviço não é acessível para os usuários de contas gratuitas. As contas gratuitas são limitadas em recursos de auto-suporte, tais como manuais, artigos do helpdesk, vídeo titulares e webinares gratuitos. A assistência técnica, treinamentos, configurações,customatizações e outros serviços adicionais podem ser comprados diretamente de parceiros locais do Bitrix24