O funil mostra a distribuição dos negócios por etapas e permite identificar as etapas nas quias você perde clientes em potencial.
Na Análise de CRM, existem dois tipos de funis - clássico e com conversões.
Funil clássico
O funil clássico reflete apenas as etapas pelas quais o lead ou negócio realmente passou.
Assim ficará o funil clássico para um lead que foi convertido em negócio ignorando as etapas intermédias. O negócio foi fechado com éxito.
O funil de vendas clássico permite identificar os pontos fracos do seu processo de vendas. Assim, você pode visualizar quais etapas ocultam seus gerentes trabalhando com leads e negócios.
Funil com conversões
O funil com conversões automaticamente preencha as fases que o lead ou negócio deveria ter passado antes da fase atual, mesmo se na verdade não as passou. Se você converter um lead que esteja na 1ª fase do ciclo, o funil com conversões marcará todas as fases intermédias como passadas.
Contudo, o funil com conversões não preencha automaticamente as etapas ocultas se você perder o lead. Nesse caso, você também poderá visualizar em quais etapas perde clientes em potencial.