Você pode alterar a zona de domínio da sua conta, por exemplo mudar de empresa.bitrix24.com para empresa.bitrix24.com.br.
Em que casos é possível migrar para outra zona de domínio?
Aceitamos os seguintes motivos para a alteração de zona:
- Armazenamento de dados. Você não sabia em qual data center seus dados estarão armazenados antes de cadastrar sua conta Bitrix24;
- Lei. Seu dados não podem ser armazenados na zona de domínio atual de acordo com a lei de seu país.
- Idioma. Você descobriu que a maioria dos usuários da sua conta Bitrix24 não entende as mensagens de serviço e de sistema do Bitrix24 devido ao idioma predefinido, o que afeta significativamente o trabalho deles.
Se você conseguir provar isso, iremos transferir sua conta para outra zona de domínio gratuitamente.
Américas
- América Latina – zona .es (bitrix24.es)
- Brasil – zona .com.br (bitrix24.com.br)
- USA – zona .com (bitrix24.com)
Europa
- Rússia – zona .ru (bitrix24.ru)
- Belarus – zona .by (bitrix24.by)
- Cazaquistão – zona .kz (bitrix24.kz)
- Ucrânia – zona .ua (bitrix24.ua)
- Alemanha – zona .de (bitrix24.de)
- União Europeia – zona .eu (bitrix24.eu)
- França – zona .fr (bitrix24.fr)
- Itália – zona .it (bitrix24.it)
- Polónia – zona .pl (bitrix24.pl)
Ásia
- Índia – zona .in (bitrix24.in)
- Turquia – zona .com.tr (bitrix24.com.tr)
- Indonésia – zona .id (bitrix24.id)
- China – zona .cn (bitrix24.cn)
- Vietnã – zona .vn (bitrix24.vn)
- Japão – zona .jp (bitrix24.jp)
Como isso funciona?
O administrador da conta envia uma solicitação ao Suporte, especifica o nome atual e o nome desejado da conta.
Selecione qualquer zona de domínio que lhe atenda, não importa a localização geográfica da sua empresa. Leve em conta as caraterísticas da zona de destino - por exemplo, regulamentos de dados pessoais e localização dos servidores.
O Suporte irá executar o processo de migração dentro de 1 dia útil, mas esse período pode aumentar se tivermos muitos chamados. Após a migração você deverá pagar a assinatura em moeda da zona nova.
Pronto! Se você acessar o URL antigo da conta, será redirecionado para o endereço novo.
Assinatura
Antes de solicitar uma migração, é necessário cancelar a renovação automática de assinatura.
Telefonia
Para mudar da zona, você precisa ter saldo zero de telefonia e nenhum conector SIP ativo. Se você tiver um conector SIP conectado, precisa aguardar até que o período pago terminar. Se você tiver créditos ativos, precisa gastá-los antes de solicitar uma migração.
É possível transferir os números alugados. Note que você precisará configurá-los novamente.
Canais Abertos
Canais Abertos conectados, bate-papos ao vivo, formulários de CRM e de ligação de retorno deixarão de funcionar. Configure-os novamente após a migração.
Market
Os aplicativos de Market são individuais para cada zona de domínio.