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Suporte Bitrix24

Tarefas no aplicativo móvel do Bitrix24

Na última atualização do Bitrix24, trabalhar com tarefas no aplicativo móvel ficou mais conveniente e fácil. Crie tarefas e controle sua execução diretamente do seu smartphone em qualquer lugar e a qualquer hora.

Abra a seção Tarefas no menu inferior do aplicativo. A lista exibe as tarefas já existentes nas quais você participa.


Criação rápida de tarefas

Use o novo formulário para criar tarefas rapidamente, ele contém os campos mais necessários. Clique no sinal "+" no canto inferior direito. Um formulário de criação rápida de tarefa será aberto onde você poderá inserir Nome da tarefa, Responsável e Prazo da tarefa.

Anexe arquivos à tarefa. Para fazer isso, clique no clipe de papel no painel inferior. Carregue o arquivo do seu dispositivo ou do Bitrix24.Drive.

Se você precisar inserir mais dados na tarefa, abra o formulário avançado e defina as configurações necessárias. Para fazer isso, clique em Todos os campos (All fields) e preencha os parâmetros.

Desta forma, você pode especificar Participantes e Observadores da tarefa, adicionar arquivos e lista de verificação. Expanda a guia Mais (More) para tornar a tarefa importante, adicionar tags, adicionar elementos de CRM e configurar outros recursos.

Para adicionar uma tag a uma tarefa, encontre-a em um campo especial através da pesquisa ou crie uma nova. Você também pode fazer isso no nome ou na descrição da tarefa. Basta digitar a palavra-chave através de # e ela será reconhecida como uma tag no bloco, por exemplo: #desenvolvimento.

Preencha os campos necessários e clique em Criar (Create).


Como visualizar e editar tarefas

Para encontrar uma tarefa específica na lista, use o filtro especial através de menu de ações “...” ou clique na lupa no canto superior direito. Selecione a etapa desejada da tarefa e sua função nela, além de pesquisar por nome e classificar as tarefas por prazo.

O cartão de tarefa reflete todos os campos e elementos:

  • prazo;
  • status da tarefa;
  • descrição da tarefa e arquivos
  • lista de verificação;
  • função (pessõa responsável / criador / observador / participante);
  • prioridade;
  • pontuação;
  • subtarefas e projetos vinculados
  • comentários.

Todos os novos comentários são refletidos no painel inferior, onde você pode lê-los. Nesta seção, agora é possível marcar seu comentário como um Resumo do status da tarefa. Pergunte ao funcionário responsável pelo resultado do trabalho quando a tarefa estiver concluída, e ele poderá Marcar como resumo do status da tarefa (Mark as task status summary) um dos comentários dela. Para fazer isso, pressione e segure o comentário desejado.

Se você for o criador da tarefa, poderá editá-la imediatamente enquanto a visualiza. Basta abrir a tarefa e fazer as alterações. Além disso, em qualquer tarefa, você pode executar as ações necessárias: concluir, delegar ou excluir. Para isso, clique em "...".

Todas as alterações de tarefas serão exibidas como contadores coloridos. Os comentários são destacados em verde, as tarefas atrasadas - em vermelho.

Por meio do filtro, você também pode ver quantas tarefas estão atrasadas, sua função nelas e o número de comentários não lidos.

Deslizando a tarefa da esquerda para a direita (para iOS) ou segurando (para Android), você pode:

  • fixar a tarefa no topo da lista;
  • ler todos os comentários da tarefa de uma só vez.

Para concluir a tarefa, marque-a no menu à esquerda ou selecione uma ação através de "...". Tarefas concluídas serão mostradas com um tachado.


Como compartilhar uma tarefa

No aplicativo móvel do Bitrix24 você pode enviar um link de uma tarefa para seu colega. Para isso, abra a tarefa desejada e através do menu "..." clique em Compartilhar (Share).

Selecione o usuário para o qual deseja enviar o link ou copie e compartilhe-o da maneira que desejar. Você também pode fazer isso na lista de tarefas deslizando a tarefa da direita para a esquerda (para iOS) ou segurando (para Android).


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