Usuários de extranet ou usuários externos no Bitrix24 são usuários autorizados que recebem acesso parcial à conta. Esses usuários podem ser parceiros externos da empresa como fornecedores, distribuidores e outros contratados.
Usuários externos podem trocar informações com funcionários da empresa dentro da conta do Bitrix24, mas não tem acesso aos dados comerciais e confidenciais armazenados na conta da sua empresa.
O acesso de usuários da extranet estão disponíveis em todos os planos. Seu número está incluído no número total de usuários, dependendo do seu plano Bitrix24.
A opção Extranet deve estar habilitada na sua conta para que você possa trabalhar com estes usuários.
Para ativar a opção, clique em Configurações > Funcionários > Convites e ative a opção Extranet.
O nome do usuário de extranet fica destacado em amarelo e o seu perfil é rotulado como Extranet e, dentro de tarefas e no Feed, ele é marcado com um ícone de globo.
Este usuário pode preencher um perfil no Bitrix24 da mesma forma que os funcionários regulares.
Os usuários extranet são visíveis apenas para administradores e funcionários do Bitrix24 que são membros do mesmo grupo de trabalho.
Como o usuário extranet visualiza a conta do Bitrix24
Um usuário da extranet tem acesso às seguintes seções:
Feed - o usuário da extranet tem acesso às notícias e mensagens do grupo endereçadas a ele pessoalmente. Porém, não tem acesso aos agradecimentos e eventos do calendário.
Meu drive - contém os arquivos enviados pelo usuário extranet, bem como os arquivos do grupo de extranet para o qual ele foi convidado. O usuário pode definir direitos de acesso às suas pastas e arquivos, pode compartilhar suas pastas com outros funcionários ou fornecer um link público.
Grupos - somente os grupos de extranet dos quais o usuário é membro são exibidos. Os direitos de acesso ao conteúdo dos grupos podem ser limitados apenas pelas configurações do próprio grupo.
Tarefas - o usuário extranet vê suas tarefas e as tarefas nas quais ele é o criador. Um usuário extranet pode definir tarefas apenas para os funcionários que estão na lista de contatos. Dentro de um grupo, um usuário só pode atribuir tarefas a membros desse grupo.
Um usuário extranet pode trabalhar com tarefas como um funcionário regular da empresa.
Observe que o usuário da extranet não vê os observadores na tarefa se eles não forem membros de grupos extranet.
Contatos - apenas os contatos dos membros com os quais o usuário está em grupos de extranet comuns estão disponíveis.
Mensagens - o usuário vê apenas as suas próprias mensagens, as que são endereçadas a ele. O próprio usuário pode escrever mensagens para os grupos de extranet dos quais é membro e para os membros desses grupos individualmente.
Grupo extranet - em nosso exemplo, o grupo é chamado de Pesquisa. Este é o grupo para o qual o usuário da extranet foi convidado.
Bate-papos/chamadas/chamadas de vídeo - Um usuário extranet pode se comunicar apenas com membros de grupos de extranet.
Bitrix24.Network - disponível para o usuário de extranet.
Aplicativo móvel - o conteúdo e os direitos são semelhantes à versão do aplicativo utilizado pelos usuários comuns.
Aplicativo de área de trabalho, desktop - os recursos são semelhantes à versão do navegador.
Artigos recomendados: