A ferramenta de processos inteligentes no Bitrix24 permite configurar e automatizar quaisquer cenários para trabalhar com clientes. Por exemplo, você pode criar novos elementos do CRM com seus próprios campos, etapas do kanban, permissões de acesso, etc.
Processos inteligentes no CRM, crie um cenário próprio de trabalho com os clientes
Você pode automatizar o trabalho de qualquer departamento usando os processos inteligentes. Por exemplo, você pode criar um único espaço de trabalho, com configurações e ferramentas próprias para os departamentos de RH ou Contabilidade.
Para que a automação esteja disponível para toda a empresa, movemos os processos inteligentes para uma seção separada Soluções automatizadas.
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O que são as soluções automatizadas
As soluções automatizadas são uma seção separada de processos inteligentes que não estão vinculados ao CRM. Uma solução automatizada pode consistir em um ou vários processos, cada um com os seus próprios cartões, pipelines, etapas de kanban, regras de automação, etc.
Vá para a seção Automação > Soluções automatizadas > Soluções automatizadas.
Você pode criar uma solução automatizada com processos inteligentes necessários para qualquer departamento. Os funcionários poderão abri-la rapidamente do menu principal, e configurar permissões de acesso permitirá que os funcionários vejam apenas o que é necessário para o seu trabalho.
Por exemplo, uma solução automatizada para o departamento de RH ajudará automatizar processos de contratação, adaptação, treinamento e demissão de funcionários.
As soluções automatizadas podem ser vinculados usando regras de automação. Por exemplo, o departamento de RH pode criar automaticamente criar solicitações ao departamento de TI para compra de equipamentos para novos funcionários.
Como configurar uma solução automatizada?
Siga esses passos:
- Crie uma solução automatizada.
- Vincule um processo inteligente à solução automatizada.
- Configure o cartão do elemento e etapas no kanban.
- Configure as permissões de acesso.
Criar uma solução automatizada. Na lista de soluções automatizadas, clique em Criar. Insira o nome da nova solução automatizada e clique em Salvar.
Vincule um processo inteligente à solução automatizada. Nas configurações da solução automatizada, abra a guia Automações Inteligentes de Processos. Crie um novo processo inteligente ou transfira um do CRM, ou de outra solução automatizada.
Como criar um processo inteligente para uma solução automatizada
Configurar o cartão do elemento e etapas no kanban. Adicione campos ao cartão do processo inteligente. Por exemplo, você pode criar cartão de candidato para o funcionário de departamento de RH envolvido na contratação.
Crie etapas do kanban individuais para cada processo e mova os cartões por elas.
Configurar solução automatizada
Para um funcionário do departamento de RH, criamos um processo inteligente de recrutamento e configuramos as etapas do processo. O cartão contém as informações principais sobre o candidato.
Configurar as permissões de acesso. Para que apenas certos funcionários tenham acesso às soluções automatizadas, configure as permissões de acesso.
O acesso aos processos inteligentes vinculados às soluções automatizadas é configurado nas permissões de acesso do CRM.
Permissões de acesso no CRM
Destaques
- As soluções automatizadas são uma seção separa de processos inteligentes com qual você pode automatizar o trabalho de qualquer departamento da empresa. Por exemplo, você pode criar um único espaço de trabalho para o departamento de RH e automatizar processos de contratação, adaptação, treinamento e demissão de funcionários.
- A solução automatizada consiste em processos inteligentes, cada um com suas próprias configurações para cartões, etapas do Kanban, regras de automação e outros recursos.
- Os funcionários poderão abri-la rapidamente do menu principal, e configurar permissões de acesso permitirá que os funcionários vejam apenas o que é necessário para o seu trabalho.