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Suporte Bitrix24

Soluções para problemas no aplicativo desktop

Erros na operação do aplicativo desktop Bitrix24 podem ocorrer por vários motivos. Reunimos as situações mais comuns e as maneiras mais rápidas de resolver esses problemas no decorrer deste artigo.

Este artigo ajudará você a descobrir o que fazer:
  • quando a interface do aplicativo não é exibida,
  • se ocorreu um erro durante a autorização,
  • se não consegue efetuar ligações,
  • se o certificado SSL não foi verificado na versão On Premise do Bitrix24,
  • se precisar limpar o cache do aplicativo.
  • se precisar instalar uma versão limpa do aplicativo.

  • Quando a interface do aplicativo não é exibida

    Tipo de erro. Tela branca no aplicativo, a interface é exibida parcialmente ou, as mensagens do bate-papo não são carregadas.

    Solução. Atualize a sessão:

    • Pressione Ctrl + Shift + R no Windows ou Cmd + Shift + R no macOS.
    • Digite o comando /clearWindowSize no chat.

    Caso esta estratégia não ajude, reinstale o aplicativo.
    Bitrix24 para Windows, Mac e Linux


    Ocorreu um erro durante a autorização

    Tipo de erro. Ao fazer login no Bitrix24, o usuário visualiza uma das mensagens a seguir:

    • Esta conta não existe ou foi excluída. Verifique, se você digitou o endereço da sua conta Bitrix24 corretamente.
    • Esta combinação de login/senha não existe.

    Causas do erro.

    • Você digitou um nome de usuário ou senha incorretos.
    • Você está tentando se conectar a uma conta que não está disponível, ou seja, provavelmente esta conta foi excluída.
      Excluir uma conta Bitrix24
    • Você foi demitido na conta do Bitrix24, então não poderá acessá-la como antes.

    Solução. Se você tiver certeza de que escreveu seu nome de usuário e senha corretamente, faça login no navegador para descobrir o motivo exato.

    Tipo de erro. Ao inserir um código de autenticação de dois fatores, o usuário visualiza a mensagem “Código OTP inválido”.

    Solução.
    1. Certifique-se de inserir o código correto do Bitrix24, caso você tenha mais de um.
    2. Verifique o horário e o fuso do seu telefone e do computador, pois é fundamental que eles correspondam.
    3. Entre em contato com o administrador da conta caso as duas soluções apresentadas acima não ajudem e peça para que ele desative temporariamente a autenticação de dois fatores para que você possa fazer login no Bitrix24 e acessar a sua conta normalmente.
      Como ativar a autenticação de dois fatores para fazer login no Bitrix24

    Não consigo efetuar ligações

    Tipo de erro. As chamadas recebidas e efetuadas não podem ser realizadas.

    Causa do erro. Versão desatualizada do aplicativo de desktop.

    Solução. Para atualizar a versão, clique no ícone da nuvem no canto superior direito. Na janela a seguir, clique em Três pontos (...) > Sobre.

    Clique em Verificar atualizações e, atualize o aplicativo para a versão mais recente.

    Tipo de erro. As chamadas recebidas e efetuadas não são realizadas na versão em nuvem ou On Premise do Bitrix24 com domínio próprio.

    Causa do erro. Problema com o certificado SSL.

    Solução. Para que as chamadas funcionem, um certificado SSL confiável deve ser emitido para o Bitrix24. Verifique-o em um site especial e, se for autoassinado, obtenha um certificado confiável.


    O certificado SSL não foi verificado na versão On Premise do Bitrix24

    Tipo de erro. O servidor forneceu um certificado inválido.

    Causas do erro.

    • O certificado foi assinado por um emissor que não está em uma lista confiável.
    • O nome de domínio no certificado não corresponde ao endereço do Bitrix24.
    • Ocorreu um erro de configuração do servidor.
    • O certificado já expirou.
    • O servidor tem uma versão incompatível do protocolo SSL/TLS.

    Solução. Verifique se você digitou o nome do domínio corretamente e entre em contato com seu administrador. Caso ele confirme que tudo funciona normalmente, ignore esta mensagem e concorde em conectar-se ao servidor.

    Se você encontrar uma situação diferente, entre em contato com o suporte do Bitrix24.
    Suporte do Bitrix24: como contatar?


    Limpar o cache do aplicativo

    Um especialista de suporte técnico pode solicitar que você limpe o cache.

    Windows.

    1. Abra a pasta de dados do aplicativo. Pressione Ctrl + Shift + L.
    2. Feche o aplicativo. Para fazer isso, clique com o botão direito no ícone do Bitrix24 e clique em Três pontos (...) > Sair.
    3. Exclua as pastas chromium, cef_cache e cef_cache106.

    Também existe outra maneira de limpar o cache do aplicativo de desktop.

    1. Abra o aplicativo e pressione Win + R.
    2. Na nova janela, digite explorer.exe "%appdata%\Bitrix\Desktop\3.0" e clique em OK.
    3. A pasta de dados do aplicativo será aberta. Exclua as pastas chromium, cef_cache e cef_cache106.

    macOS.

    1. Abra a pasta de dados do aplicativo. Pressione Cmd+ Shift + L.
    2. Feche o aplicativo. Para fazer isso, clique com o botão direito no ícone do Bitrix24 e escolha a opção Sair.
    3. Exclua as pastas chromium, cef_cache e cef_cache106.

    Instalar uma versão limpa do aplicativo

    Tipo de erro. O aplicativo de desktop não está funcionando corretamente, com problemas como sincronização de drive ou o messenger não sendo exibido completamente.

    Solução para Windows.

    1. Vá para Iniciar e selecione Configurações.
    2. Abra a aba Aplicações e selecione Aplicações instaladas.
    3. Encontre o aplicativo Bitrix24 for Windows, clique nos três pontos (...) e selecione Desinstalar.
    4. Reinicie seu computador.
    5. Pressione Win + R.
    6. Na janela pop-up, digite regedit no campo Abrir e clique em OK.
    7. Pesquise Computer\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Bitrix\Desktop\3.0 e exclua esta ramificação do registro.
    8. Pressione Win + R.
    9. Na janela pop-up, digite explorer "%appdata%\Bitrix\Desktop\" e clique em OK.
    10. Exclua a pasta 3.0 e reinicie seu computador.
    11. Reinstale o aplicativo de desktop e reinicie o computador novamente.

    Solução para macOS. Basta reinstalar o aplicativo e verificar como ele funciona.

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