Os dashboards de leads te permitem visualizar quais canais trazem mais leads, avaliar a conversão de leads e o desempenho dos colaboradores.
Como isso funciona?
Vá em Análise CRM - My reports - Leads. É uma página composta por blocos de dashboards. Selecione o período de relatório na barra superior.
Além disso, você pode configurar cada bloco individualmente, mover os dashboards, excluir os existentes ou adicionar novos.
A análise CRM gera os relatórios automaticamente. Você verá os dados dos elementos a que tem permissões de acesso.
Funil de leads
Funil é uma ferramenta de análise que mostra o quão eficiente são processados os leads recebidos.
Acima fica o número de leas atraídos, abaixo aparece o número de leads convertidos. Você verá em quais etapas perde os clientes em potencial.
Fontes de leads
O gráfico circular exibe a quantidade dos leads que gerou cada fonte.
Você pode criar uma fonte individual para cada formulário CRM ou número de celular para rastrear as fontes mais eficientemente.
Conversão
O bloco de conversão exibe a eficiência de processamento de leads em números. Há 5 categorias:
- Novos leads - todos os leads recebidos no período de relatório.
- Leads ativos - os leads que estavam em andamento e para os quais foram criadas atividades.
- Leads inativos - os leads que ficaram sem atenção desde sua criação.
- Leads convertidos - os leads convertidos em negócios, contatos e empresas.
- Leads descartados - os leads que foram fechados sem éxito.
As taxas de conversão e perdas mostram a porcentagem dos clientes processados com éxito e dos perdidos.
Eficiência no processamento de leads dos empregados
Além da visão geral, você pode avaliar o desempenho de cada gerente. O ranking mostrará em que posição você está em termos do indicador selecionado, bem como seus próximos concorrentes.