O período do relatório é um dos parâmetros mais importantes para a construção de relatórios analíticos no CRM. Ajuda a rastrear os elementos nos quais um funcionário trabalhou.
Como isso funciona
Por exemplo, o período do relatório é janeiro de 2024.
Um negócio é considerado pertencente ao período do relatório se: | Exemplo: |
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O negócio foi adicionado, editado ou fechado neste período. | O negócio foi criado em 2022 e fechado em janeiro de 2024. |
O negócio foi fechado anteriormente, mas uma nova atividade foi adicionada ao cartão do negócio (ligação, e-mail, etc.) | O negócio foi fechado há dois meses, mas você enviou um e-mail ao cliente este mês (por exemplo, enviou uma fatura final). |
O negócio está em andamento (ainda não foi fechado). | O negócio foi criado em 2023, mas ainda não foi fechado. |
Qual é a diferença entre o filtro "Período do relatório" e os filtros "Data de início" e "Data de término"?
Neste artigo, você aprenderá como os dados nos relatórios analíticos diferem dependendo do filtro escolhido. Usaremos um dos relatórios da Análise CRM como exemplo, o relatório Funil de vendas.
Se selecionarmos Este mês como Período do relatório, veremos que há seis negócios ganhos.
Se abrirmos a lista desses negócios, veremos que nem todos os negócios foram criados no mês atual, mas estes negócios foram fechados este mês e é por isso que estão apresentados neste relatório.
Vamos remover o campo Período do relatório clicando em Adicionar campo e desmarcando este campo.
Em seguida, vamos preencher outros dois campos: Data de início e Data de término. Selecione Este mês para ambos os campos.
Resta apenas um negócio na lista. Este negócio foi criado e fechado este mês.