No Bitrix24.CRM, você pode aproveitar os horários disponíveis. Seus funcionários podem agendar reuniões com clientes diretamente no cartão de negócio.
Compartilhe sua agenda de calendário e o cliente poderá sugerir a data e a hora da reunião.
Para usar os horários disponíveis, primeiro deve configurar integração com um serviço de mensagens. Você pode configurar a integração com o Twilio ou qualquer outra solução do Bitrix24 Market.
Provedores SMS: Twilio
Provedores de SMS
Como compartilhar calendário com um cliente
No cartão de negócio, clique em Horários > Enviar. A ferramenta criará automaticamente um link para o calendário e o enviará ao cliente no telefone indicado.
Se o cartão de negócio contiver vários contatos, selecione o destinatário desejado acessando Configurações de horários disponíveis (⚙️) > Destinatário.
Você também pode copiar o link para horários disponíveis e enviá-lo manualmente para o cliente. O link enviado ao cliente ficará ativo por 7 dias, para que ele possa reagendar a reunião para outro horário livre em sua agenda.
O evento criado pelo cliente aparecerá automaticamente no seu calendário do Bitrix24 e no cartão do CRM como uma atividade nova. Você poderá editar o evento: alterar o nome, escolher uma sala de reunião e convidar colegas para a reunião.
Você não poderá a data e hora da reunião, mas poderá cancelar o evento, se necessário. Para fazer isso, clique no menu de ações (...) da atividade do CRM e selecione a opção Cancelar reunião. Neste caso, o cliente receberá uma notificação sobre o cancelamento do evento.
Cada passo do cliente será registrado no cartão do CRM. Você poderá verificar se o cliente consultou sua agenda e marcou um horário.
Como o cliente vê o calendário
Verifique como o cliente verá a sua agenda. Acesse a seção Como funciona? e escolha um dos métodos:
- clique em Criar uma reunião de teste e marque uma reunião de teste;
- clique em O que meus contatos verão? e digitalize o código QR com a câmera do seu smartphone.
Para realizar uma reunião, você pode usar as Videoconferências do Bitrix24.
Videoconferências em HD
Como definir o intervalo dos horários disponíveis
Defina os dias da semana e horas em que os clientes poderão reservar horários disponíveis. Por exemplo, você pode escolher seu horário de trabalho, de segunda a sexta, das 9 às 18 horas.
Divida os horários disponíveis em intervalos de tempo iguais que poderão ser reservados.
Destaques
- Os horários disponíveis no CRM é uma ferramenta para agendar reuniões com clientes.
- Um link para sua agenda será enviado ao cliente a partir de seu cartão de negócio no CRM.
- Todas as reuniões que o cliente fizer aparecerão no seu calendário.
- Configure a agenda de horários disponíveis segundo a qual o cliente pode escolher um horário para reserva.