Por exemplo, o supervisor de um departamento de vendas quer saber quantos negócios estavam em andamento durante o mês passado. Para fazer isso, basta definir o período de relatório correspondente. O relatório incluirá todos os negócios nas quais foram feitas alterações durante o mês passado.
Como funciona o período de relatório
Por exemplo, estamos construindo um relatório para o abril de 2020. Vamos ver quais negócios serão incluídos no relatório.
Um negócio será refletido no relatório se o mesmo: | Exemplo: |
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For criado, modificado ou concluído no período de relatório. | Foi criado em 2019 e fechado no abril de 2020. |
For criado antes, mas aconteceu algum evento no seu card (e-mail, chamada etc.). | Foi fechado no fevereiro de 2020, mas você enviou documentos comprovativos por e-mail no abril de 2020. |
Estiver em andamento (ainda não está concluído). | Foi criado em 2018, mas no abril de 2020 ainda está em andamento. |
Período de relatório VS Datas de criação e de fechamento
Confira como o relatório Funil de vendas vai mudar, dependendo do parâmetro selecionado (Período de relatório ou Criado em / Data de término).
Definimos o Período de relatório = este mês.
O funil de vendas mostra que há 6 negócios que atendem aos parâmetros especificados:
A lista de negócios mostra que nem todos os negócios foram criados no mês atual. Alguns foram fechados hoje e portanto aparecem relatório.
Agora removemos o período de relatório do filtro e adicionamos os seguintes parâmetros: Criado em = este mês, Data de término = este mês.
Há apenas 3 negócios que foram criados e fechados no mês atual: