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Como processar pedidos de maneira mais eficiente

Quando você tiver enviado o pedido ou emitido uma fatura, o cliente ainda pode mudar de opinião e ir para os concorrentes. Se o pedido ainda não for pago, lique para o cliente e descubra o motivo. Muitas vezes, basta mudar um pouco as condições de compra.

Rastreie o status do negócio

Acesse os negócios no modo de Kanban ou Lista. Aqui você verá o status do pagamento. Pode ser que um cliente não encontrou o sistema de pagamento desejado ou esqueceu de pagar o pedido.

Você verá o sistema de pagamento escolhido no card do negócio. Se um cliente selecionou vários, mas ainda não efetuou o pagamento, ligue para ele e ofereça ajuda.

Automatize a alteração de status

Crie uma fase específica para os negócios com pedidos pagos.

No card do negócio, clique em Receber pagamento. Em Automação, defina a fase para a qual será movido o negócio uma vez que o pedido for pago.

Assim você poderá rastrear os pedidos pagos. Não se esqueça de enviar um recibo, ligar para o cliente e agradecer pela compra, tornando-o em um cliente fiel.

Use um gatilho

Crie uma fase específica para os negócios com pedidos pagos. Nas regras de automação, coloque um gatilho Order payment nessa fase. Uma vez que o pedido for pago, o negócio será movido para essa fase.

Em seguida, adicione regras de automação para essa fase, Por exemplo, depois de receber o pagamento, você deseja automaticamente enviar um recibo, ligar para o cliente, atribuir uma tarefa ao responsável etc.

Use regras de automação

Adicione uma regra de automação para a fase que contém pedidos enviados, mas ainda não pagos. Usando essa regra, notifique o responsável que é preciso ligar para o cliente se ele não efetuar o pagamento dentro de 1 hora.


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