Quando você tiver enviado o pedido ou emitido uma fatura, o cliente ainda pode mudar de opinião e ir para os concorrentes. Se o pedido ainda não for pago, lique para o cliente e descubra o motivo. Muitas vezes, basta mudar um pouco as condições de compra.
Rastreie o status do negócio
Acesse os negócios no modo de Kanban ou Lista. Aqui você verá o status do pagamento. Pode ser que um cliente não encontrou o sistema de pagamento desejado ou esqueceu de pagar o pedido.
Você verá o sistema de pagamento escolhido no card do negócio. Se um cliente selecionou vários, mas ainda não efetuou o pagamento, ligue para ele e ofereça ajuda.
Automatize a alteração de status
Crie uma fase específica para os negócios com pedidos pagos.
No card do negócio, clique em Receber pagamento. Em Automação, defina a fase para a qual será movido o negócio uma vez que o pedido for pago.
Assim você poderá rastrear os pedidos pagos. Não se esqueça de enviar um recibo, ligar para o cliente e agradecer pela compra, tornando-o em um cliente fiel.
Use um gatilho
Crie uma fase específica para os negócios com pedidos pagos. Nas regras de automação, coloque um gatilho Order payment nessa fase. Uma vez que o pedido for pago, o negócio será movido para essa fase.
Em seguida, adicione regras de automação para essa fase, Por exemplo, depois de receber o pagamento, você deseja automaticamente enviar um recibo, ligar para o cliente, atribuir uma tarefa ao responsável etc.
Use regras de automação
Adicione uma regra de automação para a fase que contém pedidos enviados, mas ainda não pagos. Usando essa regra, notifique o responsável que é preciso ligar para o cliente se ele não efetuar o pagamento dentro de 1 hora.