Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Como processar pedidos de maneira mais eficiente

Quando você tiver enviado o pedido ou emitido uma fatura, o cliente ainda pode mudar de opinião e ir para os concorrentes. Se o pedido ainda não for pago, lique para o cliente e descubra o motivo. Muitas vezes, basta mudar um pouco as condições de compra.

Rastreie o status do negócio

Acesse os negócios no modo de Kanban ou Lista. Aqui você verá o status do pagamento. Pode ser que um cliente não encontrou o sistema de pagamento desejado ou esqueceu de pagar o pedido.

Você verá o sistema de pagamento escolhido no card do negócio. Se um cliente selecionou vários, mas ainda não efetuou o pagamento, ligue para ele e ofereça ajuda.

Automatize a alteração de status

Crie uma fase específica para os negócios com pedidos pagos.

No card do negócio, clique em Receber pagamento. Em Automação, defina a fase para a qual será movido o negócio uma vez que o pedido for pago.

Assim você poderá rastrear os pedidos pagos. Não se esqueça de enviar um recibo, ligar para o cliente e agradecer pela compra, tornando-o em um cliente fiel.

Use um gatilho

Crie uma fase específica para os negócios com pedidos pagos. Nas regras de automação, coloque um gatilho Order payment nessa fase. Uma vez que o pedido for pago, o negócio será movido para essa fase.

Em seguida, adicione regras de automação para essa fase, Por exemplo, depois de receber o pagamento, você deseja automaticamente enviar um recibo, ligar para o cliente, atribuir uma tarefa ao responsável etc.

Use regras de automação

Adicione uma regra de automação para a fase que contém pedidos enviados, mas ainda não pagos. Usando essa regra, notifique o responsável que é preciso ligar para o cliente se ele não efetuar o pagamento dentro de 1 hora.


Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Usar SMS no Bitrix24 Como seu cliente paga o pedido Rastrear o status do pagamento no negócio Página de pagamento, saiba como adicionar os dados de contato da sua empresa Modo sem pedidos no CRM + Loja On-line Receber pagamento no cartão do negócio no CRM móvel Receber pagamento no cartão do negócio