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Suporte Bitrix24

Confilto de versões

Você sabe que é possível sincronizar seu armazenamento Bitrix24 com o computador local através do aplicativo desktop e editar os arquivos localmente.

Quando um funcionário está editando o arquivo localmente, outro não sabe que o arquivo está em edição e pode começar a fazer suas próprias modificações. Se o arquivo está sendo editado on-line, o Bitrix24 fornece essas informações.

Conflito de versões acontece quando dois funcionários estão simultaneamente editando o mesmo arquivo em seus computadores locais.

O que acontece se houver um confilto de versões?

Todas as alterações feitas localmente serão salvas em computadores dos funcionários. Porém, neste caso, haverá 2 versões locais do arquivo.

Apenas a versão mais recente será sincronizada com o armazenamento on-line do Bitrix24. A segunda versão não será sincronizada e ficará apenas no computador do funcionário que fez as alterações.


Como localizar as cópias não sincronizadas?

As cópias locais do arquivo geralmente têm um login de funcionário adicionado ao nome do arquivo. Cópias locais não são aceitas pelo servidor devido a conflito de versões.

Não adianta renomeá-las de volta, pois o servidor não as aceitará pelo mesmo motivo (assumindo que é uma versão anterior) e, consequentemente, será criada outra cópia local.


Como resolver o confilto de versões?

  1. Exclua todas as cópias locais do arquivo em conflito (se necessário, mova-os para outro diretório fora do diretório de sincronização).
  2. Desative a sinronicação do Drive. Para fazê-lo, acesse as configurações do aplicativo desktop e clique em Desconectar.
  3. Exclua os arquivos desnecessários na versão web do Bitrix24 (se houver).
  4. Conecte a pasta local novamente. Para isso, vá em configurações do aplicativo desktop e clique em Conectar.

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