Converter um lead significa criar um contato, empresa ou negócio a partir dele.
Se um cliente estiver pronto para comprar, converta o lead em um negócio, contato ou empresa para fechar a venda. Caso o cliente tenha interesse, mas ainda não tenha comprado, converta o lead em contato ou empresa para salvar seus dados e oferecer o produto posteriormente.
Você pode converter um lead a qualquer momento, sem precisar passar por todas as etapas. Uma vez convertido, o trabalho com o cliente continuará em um novo elemento de CRM.
Maneiras de converter um lead:
Aspectos a considerar ao converter um lead:
Maneiras de converter um lead
Você pode converter leads manualmente do cartão do CRM, Kanban ou Lista, ou configurar a conversão automática com regras de automação.
No cartão do lead.
- Clique em Concluir lead ou no botão azul no canto superior direito.
- Clique em Gerar.
- Escolha os elementos que deseja criar.
- As informações sobre os elementos criados aparecerão na linha do tempo do lead.
Na visualização Kanban.
- Selecione o cartão do lead e segure-o.
- Arraste o cartão para a coluna Concluir lead.
- Escolha os elementos que deseja criar.
Na visualização Lista.
Para converter um lead específico:
- Clique na última etapa ao lado do lead desejado.
- Clique em Gerar.
- Escolha os elementos que deseja criar.
Para converter vários leads de uma vez:
- Selecione os leads desejados.
- Clique em Gerar.
- Escolha os elementos que deseja criar.
- Clique em Aplicar.
Usando regras de automação.
Você pode automatizar a conversão de leads com a regra de automação Criar usando fonte.
Regras de automação no CRM
Planos e preços.
Vá para a seção Leads e adicione a regra de automação Criar usando fonte no estágio Concluir lead.
Escolha os elementos que deseja criar e ajuste outros parâmetros. Em seguida, salve as configurações.
Aspectos a considerar ao converter um lead
Permissões de acesso. Você precisa ter permissões para criar o elemento a partir do lead. Por exemplo, se você criar um negócio, precisará de permissões para adicionar negócios. Essas permissões são configuradas pelo administrador do Bitrix24.
Permissões de acesso no CRM
Campos personalizados. Se o cartão do lead incluir campos personalizados, eles poderão ser transferidos automaticamente para o novo elemento para preservar as informações. Por exemplo, um campo como Cidade de Residência pode ser movido para os cartões de negócio e contato.
Campos personalizados no CRM
Campos obrigatórios. Você não poderá converter um lead se os campos obrigatórios em seu cartão não tiverem sido preenchidos. Certifique-se de preenchê-los antes ou durante a conversão.
Campos obrigatórios no CRM
Destaques
- Converter um lead significa criar um contato, empresa ou negócio a partir dele.
- Você pode converter um lead a qualquer momento, sem precisar passar por todas as etapas. Uma vez convertido, o trabalho com o cliente continuará em um novo elemento de CRM.
- Você pode converter leads manualmente do cartão do CRM, Kanban ou Lista, ou configurar a conversão automática com regras de automação.
- Você precisa ter permissões para criar o elemento a partir do lead.
- Se o cartão do lead incluir campos personalizados, eles poderão ser transferidos automaticamente para o novo elemento para preservar as informações.
- Você não poderá converter um lead se os campos obrigatórios em seu cartão não tiverem sido preenchidos.
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