Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Automação na Assinatura eletrônica do Bitrix24

A ferramenta Assinatura eletrônica é uma assinatura eletrônica, não digital. Cada país tem suas próprias leis e requisitos para o uso de assinaturas eletrônicas. Em alguns países, um acordo especial deve ser assinado com o cliente para usar uma assinatura eletrônica. Além disso, esse método de assinatura não é permitido para todos os tipos de documentos.

Portanto, se você não tiver certeza se a Assinatura eletrônica é adequada para assinar seu documento, consulte advogados. A confiança nessas assinaturas é de responsabilidade do indivíduo que aceita o documento.

Trabalhar com a ferramenta Assinatura eletrônica pode ser mais fácil se você configurar regras de automação.

Clique no ícone de regras de automação na seção Assinatura eletrônica.

Assinatura eletrônica tem etapas. Uma regra de automação moverá os documentos por todas as etapas. Você pode construir diferentes cenários de trabalho para simplificar sua rotina de trabalho.

Clique no botão Criar para adicionar regras de automação e gatilhos. Você também pode clicar no botão + na coluna da etapa.

As regras de automação e gatilhos estão localizados na mesma lista. Para facilitar a distinção entre um gatilho e uma regra de automação, adicionamos o rótulo Gatilho logo após o nome da ação.

Você também pode usar o filtro e, em seguida, o CRM mostrará apenas regras ou apenas gatilhos.

As Regras de automação executam as ações e os Gatilhos rastreiam ações das contrapartes e eventos. Eles são acionados quando um item chegar para a etapa em que a regra de automação ou o gatilho estiver configurado. Cada regra de automação e gatilho realiza apenas um tipo de ação: alterar o responsável, criar um documento, etc.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Regras de automação em CRM.

Você também pode usar constantes e variáveis para armazenar informações e simplificar cálculos nos campos.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Regras de automação: constantes e variáveis.


Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis