Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Configuração dos horários e turnos de trabalho de acordo com o ramo de atividade da sua empresa

O horário de trabalho determina a carga horária que os funcionários devem cumprir diariamente. Escolha com antecedência os horários de entrada e saída, o número de dias úteis da semana, bem como o horário e a duração dos intervalos.

Com o auxílio do cronograma de trabalho, a empresa consegue engajar adequadamente seus funcionários, aumentar a produtividade e a lucratividade do negócio.

    Imagine que você é dono de um restaurante: na sexta-feira você tem um grande fluxo de visitantes e na segunda-feira o atendimento diminui. Para evitar que todos os seus funcionários trabalhem ao mesmo tempo, tente desenvolver uma programação que tenha mais funcionários na sexta-feira e menos na segunda-feira.

    Assim, o horário de trabalho ajudará o restaurante a distribuir adequadamente a carga de trabalho. Os funcionários atenderão melhor os clientes durante os horários de pico e você reduzirá os custos durante os períodos de baixo fluxo.

A ferramenta Horários de trabalho não está disponível em todas as tarifas do Bitrix24. Você pode saber mais na nossa  Página de planos e preços.

Como configurar os horários de trabalho

Para começar a controlar o horário de trabalho da empresa, você precisa criar horários de trabalho. Vá para Empresa > Horário e relatórios > Horários de trabalho > e clique em Adicionar agenda.

Selecione o tipo de horário de trabalho: fixo, flexível ou por turnos. Em seguida, especifique o início e o fim do dia, o número de dias úteis em uma semana, e o horário e a duração dos intervalos.

Leia mais detalhadamente nos artigos Horários de trabalho e Como monitorar os horários de trabalho de seus funcionários.

Após a configuração ser estabelecida, os horários aparecerão imediatamente na lista geral e esta ferramenta passa a controlar o horário dos funcionários automaticamente.

    Dependendo do fluxo de trabalho da empresa, você pode usar vários horários diferentes. Por exemplo, em uma empresa fabricante de móveis e decoração. Tente adicionar os seguintes horários de trabalho:

  • Horário fixo - Os funcionários da produção trabalham em horário fixo, todos os dias, das 8h às 17h. Isso é conveniente para todos, eles sabem quando começar e quando terminar o dia de trabalho. Desse modo, fica estabelecido o horário de funcionamento da sua loja.
  • Horário de trabalho por turnos - a equipe de suporte trabalha o tempo todo, então eles dividem o dia em turnos. Alguns trabalham de manhã, outros durante o dia e outros à noite. Portanto, sempre haverá alguém disponível caso os clientes tenham dúvidas ou problemas.
  • Horário de trabalho flexível - o departamento criativo, onde os designers apresentam novas ideias. Eles podem entrar e sair quando quiserem, desde que o trabalho seja feito no prazo. Isso ajudará o processo criativo e permitirá flexibilidade na abordagem do trabalho.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis