Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Usuários extranet no Bitrix24

Usuários de extranet ou usuários externos no Bitrix24 são usuários autorizados que recebem acesso parcial à conta. Esses usuários podem ser parceiros externos da empresa como fornecedores, distribuidores e outros contratados.

Usuários externos podem trocar informações com funcionários da empresa dentro da conta do Bitrix24, mas não tem acesso aos dados comerciais e confidenciais armazenados na conta da sua empresa.

O acesso de usuários da extranet estão disponíveis em todos os planos. Seu número está incluído no número total de usuários, dependendo do seu plano Bitrix24.

A opção Extranet deve estar habilitada na sua conta para que você possa trabalhar com estes usuários.

Para ativar a opção, clique em Configurações > Funcionários > Convites e ative a opção Extranet.

O nome do usuário de extranet fica destacado em amarelo e o seu perfil é rotulado como Extranet e, dentro de tarefas e no Feed, ele é marcado com um ícone de globo.

Este usuário pode preencher um perfil no Bitrix24 da mesma forma que os funcionários regulares.

Os usuários extranet são visíveis apenas para administradores e funcionários do Bitrix24 que são membros do mesmo grupo de trabalho.

Como o usuário extranet visualiza a conta do Bitrix24

Um usuário da extranet tem acesso às seguintes seções:

  • Feed - o usuário da extranet tem acesso às notícias e mensagens do grupo endereçadas a ele pessoalmente. Porém, não tem acesso aos agradecimentos e eventos do calendário.
  • Meu drive - contém os arquivos enviados pelo usuário extranet, bem como os arquivos do grupo de extranet para o qual ele foi convidado. O usuário pode definir direitos de acesso às suas pastas e arquivos, pode compartilhar suas pastas com outros funcionários ou fornecer um link público. 
  • Grupos - somente os grupos de extranet dos quais o usuário é membro são exibidos. Os direitos de acesso ao conteúdo dos grupos podem ser limitados apenas pelas configurações do próprio grupo.
  • Tarefas - o usuário extranet vê suas tarefas e as tarefas nas quais ele é o criador. Um usuário extranet pode definir tarefas apenas para os funcionários que estão na lista de contatos. Dentro de um grupo, um usuário só pode atribuir tarefas a membros desse grupo.
  • Um usuário extranet pode trabalhar com tarefas como um funcionário regular da empresa.

    Observe que o usuário da extranet não vê os observadores na tarefa se eles não forem membros de grupos extranet.
  • Contatos - apenas os contatos dos membros com os quais o usuário está em grupos de extranet comuns estão disponíveis.
  • Mensagens -  o usuário vê apenas as suas próprias mensagens, as que são endereçadas a ele. O próprio usuário pode escrever mensagens para os grupos de extranet dos quais é membro e para os membros desses grupos individualmente.
  • Grupo extranet - em nosso exemplo, o grupo é chamado de Pesquisa. Este é o grupo para o qual o usuário da extranet foi convidado.
  • Bate-papos/chamadas/chamadas de vídeo - Um usuário extranet pode se comunicar apenas com membros de grupos de extranet.
  • Bitrix24.Network - disponível para o usuário de extranet.
  • Aplicativo móvel - o conteúdo e os direitos são semelhantes à versão do aplicativo utilizado pelos usuários comuns.
  • Aplicativo de área de trabalho, desktop - os recursos são semelhantes à versão do navegador.

  • Artigos recomendados:

    Essa informação foi útil?
    Assistência de Especialistas em Integração
    Não é o que estou procurando
    Texto complexo e incompreensível
    Informações estão desatualizadas
    Explicação muito breve, preciso de mais informações
    Não gosto de como esta ferramenta funciona
    Ir ao Bitrix24
    Não tem uma conta? Crie grátis
    Artigos relacionados
    Como continuar trabalhando com um funcionário que já foi dispensado na extranet Convidar e trabalhar com funcionários da Extranet