A Extranet é um espaço para trabalhar com fornecedores, distribuidores e outros usuários externos. Eles não veem a estrutura da empresa e só podem trabalhar em grupos ou projetos especiais.
Neste artigo, mostraremos como transferir um funcionário demitido para a extranet e salvar seu e-mail antes e depois da transferência.
Como transferir um funcionário para a extranet
Para transferir um funcionário para a extranet, primeiro ele deve ser dispensado no Bitrix24 e, depois, convidado como usuário externo.
Abra o perfil do funcionário e clique em Ações > Dispensar.
Em seguida, convide-o como usuário da extranet com um e-mail diferente.
Agora o funcionário poderá continuar trabalhando, mas sem acesso a dados confidenciais.
Você só pode adicionar um usuário de extranet a um grupo ou projeto de extranet.
Como salvar o e-mail de um funcionário ao transferi-lo para a extranet
Não será possível convidar um funcionário demitido para a extranet usando o e-mail antigo se ele já estiver cadastrado no Bitrix24. Para salvar o endereço de e-mail anterior do funcionário que ele usou na empresa, ele precisa alterar manualmente o endereço de e-mail em seu perfil Bitrix24.Passaporte
Para fazer isso, siga três etapas:
1. Peça ao funcionário para acessar ao Bitrix24.Passport e alterar manualmente o e-mail. Isso pode ser feito antes e depois da demissão.
2. Encontre o perfil do funcionário demitido e verifique se ele tem um novo e-mail de contato.
3. Em seguida, envie um convite ao funcionário utilizando o e-mail antigo.
O endereço de e-mail deve ser validado, então este usuário receberá uma mensagem confirmando a mudança em sua caixa de e-mail pessoal.
O administrador precisa então encontrar o perfil do funcionário demitido. Para isso clique em Empresa > Funcionários > Pessoas dispensadas.
Abra o perfil do funcionário e altere o e-mail de contato, caso contrário não será possível enviar um convite para um email já presente no Bitrix24.
Depois disso, o administrador envia um convite ao funcionário pelo e-mail antigo.
Como devolver o e-mail do funcionário do Bitrix24 após a transferência para a extranet
Se um funcionário já foi transferido para uma extranet com um e-mail diferente e você precisa devolver o e-mail anterior ao usuário, siga as seguintes etapas:
1.Peça ao funcionário para alterar o e-mail antigo para o novo em seu perfil Bitrix24.Passport.
2.Depois disso, o funcionário precisa ir até o perfil em que está vinculado à extranet e alterar o e-mail para o antigo.
Por exemplo, um funcionário tinha como endereço de e-mail gustavolbelucci@outlook.com
mas foi convidado para a extranet por novo_belucci@outlook.com
. Para alterá-lo, você precisará de um terceiro endereço de e-mail adicional:
1.O funcionário precisa acessar seu Bitrix24.Passport e substituir seu e-mail.
Em seguida, o funcionário entra no Bitrix24.Passport, que está vinculado à extranet, e altera seu e-mail de novo_belucci@outlook.com
para gustavolbelucci@oulook.com
, que era o endereço antigo.
- Transfira um funcionário demitido para a extranet e conclua projetos conjuntos sem apresentar problemas para o desenvolvimento do seu negócio. Esse funcionário poderá continuar trabalhando, mas sem acesso aos dados confidenciais.
- Você pode salvar o e-mail de um funcionário demitido, mesmo que ele altere o e-mail em seu perfil Bitrix24.Passport.
- Se você transferiu um funcionário para a extranet e precisa devolver o e-mail antigo a ele, isso pode ser feito utilizando um novo endereço de e-mail.
Destaques
Artigos recomendados: