No Bitrix24 você pode encaminhar as chamadas recebidas para outros funcionários, ou para outros departamentos como: atendimento ao cliente, vendas ou suporte, por exemplo. A transferência de chamadas está disponível no navegador, no aplicativo de desktop e no telefone.
Como transferir chamadas recebidas no navegador e no desktop
Clique no botão de seta no cartão de chamada e você vai visualizar uma janela de transferência de chamada em que você poderá redirecionar a chamada para um funcionário ou para um grupo de usuários de telefonia.
Configurar grupo de fila de telefoniaTransfira a chamada para um funcionário - Para transferir uma chamada para um funcionário, selecione Itens recentes ou Departamentos no cartão de chamada, caso não visualize o funcionário que procura, utilize a barra de pesquisas.
- Recentes - um funcionário pode ser encontrado pelo nome ou sobrenome na lista.
- Departamentos - os funcionários podem ser encontrados na estrutura da empresa.
Clique no nome do funcionário. Para transferir a chamada no Bitrix24, selecione Chamada interna. Para transferir a chamada para o seu telefone celular, clique no telefone correspondente.
Transferindo uma chamada para um grupo de usuários de telefonia - Selecione o grupo para o qual deseja transferir a chamada.
Após selecionar um funcionário ou grupo no cartão de chamada, clique em Redirecionar. Existem duas modalidades de redirecionamento: transferência com e sem consulta prévia.
Redirecionamento automático, sem consulta prévia. A ligação do primeiro funcionário terminará assim que o segundo atender o telefone. Para evitar a espera, clique novamente em Redirecionar, então sua conversa será finalizada e o cliente será atendido pelo segundo funcionário. Caso o segundo funcionário não atenda, a ligação será encerrada.
Redirecionamento com consulta prévia - O primeiro funcionário poderá transmitir informações ao segundo, antes do início da conversa com o cliente. Isso pode ser interessante para que o cliente não tenha que repetir tudo o que foi dito anteriormente. Neste momento, o cliente ouve a música de espera. Clique em Redirecionar novamente para que o cliente continue a conversa com um segundo funcionário.
Como transferir as chamadas recebidas no seu telefone
Se um telefone SIP estiver conectado, a chamada poderá ser transferida para outro funcionário usando um número de ramal. Verifique se o número do ramal está listado no perfil do funcionário.
Chamadas para números de ramaisInstruções gerais para redirecionar chamadas:
- Cada dispositivo possui seus próprios atalhos de teclado para encaminhamento, por isso leia com atenção as instruções de uso.
- Insira o número interno do funcionário.
- Converse com o funcionário que vai atender, avise-o sobre a transferência da ligação e descreva a situação do cliente. Neste momento o cliente não consegue ouvir a conversa.
- Confirme a transferência da chamada.
- Desligue.
Um exemplo de transferência de chamadas em um dispositivo Grandstream GXP2160
- Inicie a conversa com o cliente.
- Clique no botão de transferência.
- Disque o número do ramal.
- Fale com o funcionário.
- Pressione o botão de transferência novamente.
- Desligue.
- No Bitrix24 você pode transferir chamadas recebidas para outros funcionários. A transferência de chamadas funciona no navegador, no aplicativo de desktop e no telefone. Não há transferência de chamadas no aplicativo móvel.
- Existem três opções de transferência de chamada: para um funcionário na conta, para um funcionário em seu número de telefone celular e para um grupo de usuários de telefonia ou departamento.
- Em um aparelho telefônico, a transferência de chamadas funciona usando o ramal do funcionário. Cada dispositivo possui suas próprias combinações para o encaminhamento de chamadas, por isso verifique-as com o fabricante ou leia o manual de instruções do aparelho.
Destaques
Artigos recomendados: