Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Saiba como transferir chamadas para outros funcionários

No Bitrix24 você pode encaminhar as chamadas recebidas para outros funcionários, ou para outros departamentos como: atendimento ao cliente, vendas ou suporte, por exemplo. A transferência de chamadas está disponível no navegador, no aplicativo de desktop e no telefone.

Como transferir chamadas recebidas no navegador e no desktop

Clique no botão de seta no cartão de chamada e você vai visualizar uma janela de transferência de chamada em que você poderá redirecionar a chamada para um funcionário ou para um grupo de usuários de telefonia.

Configurar grupo de fila de telefonia

Transfira a chamada para um funcionário - Para transferir uma chamada para um funcionário, selecione Itens recentes ou Departamentos no cartão de chamada, caso não visualize o funcionário que procura, utilize a barra de pesquisas.

  • Recentes - um funcionário pode ser encontrado pelo nome ou sobrenome na lista.
  • Departamentos - os funcionários podem ser encontrados na estrutura da empresa.

Clique no nome do funcionário. Para transferir a chamada no Bitrix24, selecione Chamada interna. Para transferir a chamada para o seu telefone celular, clique no telefone correspondente.

A transferência de uma chamada para um telefone celular é uma chamada efetuada através da sua conta, utilizando o saldo como se fosse uma chamada efetuada. Para fazer este tipo de transfrência, o número do celular deve ser indicado no perfil do funcionário.

Transferindo uma chamada para um grupo de usuários de telefonia - Selecione o grupo para o qual deseja transferir a chamada.

Após selecionar um funcionário ou grupo no cartão de chamada, clique em Redirecionar. Existem duas modalidades de redirecionamento: transferência com e sem consulta prévia.

Redirecionamento automático, sem consulta prévia. A ligação do primeiro funcionário terminará assim que o segundo atender o telefone. Para evitar a espera, clique novamente em Redirecionar, então sua conversa será finalizada e o cliente será atendido pelo segundo funcionário. Caso o segundo funcionário não atenda, a ligação será encerrada.

Redirecionamento com consulta prévia - O primeiro funcionário poderá transmitir informações ao segundo, antes do início da conversa com o cliente. Isso pode ser interessante para que o cliente não tenha que repetir tudo o que foi dito anteriormente. Neste momento, o cliente ouve a música de espera. Clique em Redirecionar novamente para que o cliente continue a conversa com um segundo funcionário.

Redidecionar/continuar chamada
Você visualiza este cartão de encerramento de chamada ao transferi-la para outro funcionário
Chamada recebida após o redirecionamento
Este cartão é exibido na tela do funcionário para o qual você transferiu a chamada

Como transferir as chamadas recebidas no seu telefone

Se um telefone SIP estiver conectado, a chamada poderá ser transferida para outro funcionário usando um número de ramal. Verifique se o número do ramal está listado no perfil do funcionário.

Chamadas para números de ramais

Instruções gerais para redirecionar chamadas:

  1. Cada dispositivo possui seus próprios atalhos de teclado para encaminhamento, por isso leia com atenção as instruções de uso.
  2. Insira o número interno do funcionário.
  3. Converse com o funcionário que vai atender, avise-o sobre a transferência da ligação e descreva a situação do cliente. Neste momento o cliente não consegue ouvir a conversa.
  4. Confirme a transferência da chamada.
  5. Desligue.
O suporte Bitrix24 não configura dispositivos telefônicos. Portanto, não há uma instrução única para transferência. Verifique as combinações de botões para encaminhamento e retenção de chamadas com o fabricante do seu dispositivo ou no manual de instruções.

Um exemplo de transferência de chamadas em um dispositivo Grandstream GXP2160

  1. Inicie a conversa com o cliente.
  2. Clique no botão de transferência.
  3. Disque o número do ramal.
  4. Fale com o funcionário.
  5. Pressione o botão de transferência novamente.
  6. Desligue.

    Destaques

  • No Bitrix24 você pode transferir chamadas recebidas para outros funcionários. A transferência de chamadas funciona no navegador, no aplicativo de desktop e no telefone. Não há transferência de chamadas no aplicativo móvel.
  • Existem três opções de transferência de chamada: para um funcionário na conta, para um funcionário em seu número de telefone celular e para um grupo de usuários de telefonia ou departamento.
  • Em um aparelho telefônico, a transferência de chamadas funciona usando o ramal do funcionário. Cada dispositivo possui suas próprias combinações para o encaminhamento de chamadas, por isso verifique-as com o fabricante ou leia o manual de instruções do aparelho.


Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis