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Suporte Bitrix24

Exigências técnicas para Telefonia

Exigências técnicas para módulo de Telefonia

Se você tiver algum problema com a Telefonia Bitrix24, verifique as seguintes requisições:

  1. Velocidade de sua conexão de Internet - não menos que 128 Kbps (Kilobits por segundo) para cada conversa.
  2. Navegadores da Internet recomendados:
  3. Em outros navegadores não garantimos o funcionamento correto da telefonia.

  4. Para fazer chamadas, é necessário conectar um fone de ouvido ou um telefone SIP configurado.
  5. Caso você esteja usando o aplicativo desktop Bitrix24 para chamadas, use versão 7 ou superiores.

    A tecnologia WebRTC usa o protocolo https. Assim, você precisa obter um certificado SSL confiável para fazer chamadas de voz e chamadas de vídeo através do aplicativo desktop. Certificado auto-assinado pode levar a funcionamento incorreto. Isso se aplica à versão do Bitrix24 na Nuvem vinculada ao domínio próprio e à versão Self-hosted do Bitrix24.
  6. Caso os telefones SIP sejam usados para chamadas e a distribuição de chamadas entre os funcionários do grupo = Para todos, a chamada recebida não poderá ser enviada para mais de 10 dispositivos ao mesmo tempo. Para as chamadas recebidas no navegador, não existe tal restrição. Esta é uma característica do provedor de telefonia Voximplant.
  7. Também é necessário que certas configurações de rede local sejam observadas.

    Você pode encontrar a lista de configurações no Suporte do Bitrix24.

  8. O Voximplant suporta os seguintes codecs: G711 (u-law and a-law), Opus, ILBC, H.264, VP8.
  9. Teste a qualidade da conexão.
  10. Siga este link para testar a qualidade da conexão:

    https://echo.voximplant.com/iframe.html

    O teste permite verificar:

    • Versão do navegador;
    • Carregamento do SDK;
    • Acesso ao microfone;
    • Autorização;
    • Qualidade da conexão.

    Uma vez realizada a verificação, você verá uma nota. Se o teste identificar erros, o sistema mostrará alguma solução. Ao seguir as instruções oferecidas, realize o teste novamente.

  11. Caso você tenha um bloqueador de anúncios no navegador, ele pode prejudicar o funcionamento de telefonia. Neste caso adicione seu Bitrix24 e o site que realiza o teste da qualidade de conexão à lista de exceções.
O teste da qualidade de conexão frequentemente mostra um erro, se não há microfone conectado ou acesso ao microfone está bloqueado nas configurações do navegador. Saiba mais sobre como permitir acesso ao microfone em navegadores diferentes no artigo Verificar qualidade da conexão.
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