Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Como funciona a fila de distribuição?

A fila de sitribuição tem as seguintes caraterísticas:

  • Se você selecionar o modo de distribuição Exatamente como na fila, o primeiro funcionário da fila receberá o primeiro bate-papo. Se o empregado o pular, a mensagem será encaminhada para o próximo empregado na fila. Se ninguém da fila aceitar o bate-papo, ele será redirecionada novamente para o primeiro funcionário.
  • Se não for encontrado nenhum funcionário que atenda aos critérios especificados, a conversa não será distribuída. Nesse caso, o cliente recebe uma notificação de que nenhum dos funcionários pode atender.
  • O funcionário é considerado offline se não fizer nada em seu computador durante 10 minutos ou se o computador dele estiver bloqueado (funciona no aplicativo desktop Bitrix24). Se o funcionário estiver usando a versão Web do Bitrix24, ele será considerado on-line enquanto tem o Bitrix24 aberto em seu navegador.
  • Os seguintes critérios devem ser cumpridos para que o bate-papo seja encaminhado para o funcionário:
    • O empregado não é demitido.
    • O empregado não está de férias.
    • O empregado está on-line (caso a opção correspondente esteja ativada).
    • O funcionário iniciou o dia de trabalho e não o pausou nem finalizou.
    • O número máximo de conversas por operador não foi alcançado (se a opção correspondente estiver ativada).
  • O tempo de espera antes de redirecionar a conversa para o próximo funcionário depende do período de tempo especificado nas configurações. Se o bate-papo não foi direcionado a ninguém, o sistema tenta direcioná-la a cada 2 minutos.
  • As mesmas regras aplicam-se ao bate-papo atribuído ao responsável pelo cliente no CRM.
  • As conversas atribuídas aos funcionários demitidos ou àqueles que estão de férias, retornam à fila e são distribuídos novamente a cada 24 horas.
  • As conversas em que o tempo de espera superou 1 semana serão fechadas. A data de fechamento será calculada como a data da última mensagem +1.
  • O tempo máximo para qualquer conversa aberta é de 30 dias a partir da última mensagem (incluíndo as conversas não atribuídas a nenhum dos funcionários). Depois disso, a conversa será encerrada automaticamente.
Importante! O número de funcionários na fila do canal aberto não pode exceder o número de usuários que podem acessar as ferramentas de negócio. O número de usuários que podem usar ferramentas de negócios depende do seu plano Bitrix24.

Disponibilidade do operador

No navegador, o operador é considerado disponível enquanto mantiver a guia de Bitrix24 em aberto, assumindo que há uma conexão à Internet estável.

No aplicativo desktop, o sistema verifica a disponibilidade do operador usando o próprio aplicativo. Se o operador não executar nenhuma ação no computador por 25 minutos (3 minutos na versão On-premise do Bitrix24) ou tiver bloqueado o computador, o sistema habilita automaticamente o status Ausente e considera que o operador está indisponível.

Descubra mais no artigo Verificar a disponibilidade do operador nos Canais Abertos.

Tipo de distribuição "Uniformemente"

O principal objetivo desse algoritmo é fornecer resposta ao cliente o mais breve possível.

Nem sempre é necessário transferir o mesmo número de bate-papos para cada funcionário. O algoritmo rastreia o tempo desde a última resposta de cada operador. Em seguida, ele passa o diálogo para o operador que tem o período de tempo desde a última resposta mais longo e retorna para rastrear o tempo. Isso impede um fluxo constante de bate-papos para um operador (se todas as outras condições se mantiverem idênticas para os operadores na fila).

Dependendo das configurações do Canal Aberto, pode haver exceções. Por exemplo, se o operador pular conversas, redirecioná-las ao colega, pausar o dia de trabalho ou estar offline. O principal critério é o status on-line\off-line. Somente os operadores on-line receberão solicitações novas, enquanto outros funcionários (off-line) não receberão nenhuma mensagem de entrada. O sistema direcionará as solicitações para todos os usuários na fila somente se todos estiverem on-line\off-line.

Atenção! Só os usuários de ferramentas empresariais podem participar da lista de distribuição. Descubra mais na página de preços.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis