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Suporte Bitrix24

Canais Bitrix24, saiba como criá-los e configurá-los

Os Canais Bitrix24 é uma ferramenta para manter sua equipe informada sem perder o foco.


Como criar um canal

Você pode criar canais na versão web do Bitrix24 e no aplicativo móvel.

Versão web
Aplicativo móvel

No menu esquerdo, clique em Messenger > Canais > Mais (+).

Crie um nome para o canal, uma descrição e selecione o seu tipo.

Público. Todos os funcionários visualizam o canal na lista geral à esquerda e podem ingressar a qualquer momento. Este poderia ser um canal de mensagens de aniversário, por exemplo.

Privado. Visível apenas para o proprietário e para os seus membros. E, neste caso, você pode ingressar apenas se for convidado pelo proprietário ou administrador. Nesse tipo de canal, o diretor da empresa pode compartilhar os planos para o próximo trimestre com os gestores, por exemplo.

Na seção de Canais há uma lista de todos os canais abertos. Ao entrar em um canal, é possível configurar as notificações:

  • Para desativar as notificações, toque em Silenciar (1).
  • Você pode ativar notificações sobre postagens na barra lateral (2).

Atribua um proprietário e os administradores ao canal. Nas permissões de acesso, especifique:

  • Quem pode adicionar participantes: é possível adicionar funcionários específicos, um departamento ou a empresa inteira.
  • Excluir participantes do canal.
  • Adicionar publicações ao canal.

Crie um canal, adicione funcionários e comece a compartilhar informações e novidades importantes.

Os canais possuem contadores de notificação:

  • verde - para comentários,
  • azul - para posts.

Os canais públicos dos quais você não é membro estão localizados na guia Canais. Já os canais em que você se inscreveu podem ser encontrados na seção Bate-papos.

Se você mencionar um funcionário via @ em um canal aberto do qual ele não é membro, ele recebe uma notificação com link para um comentário específico. E, assim, pode abri-lo e responder. Se você mencionar um funcionário em um canal privado, ele não será notificado.

Abra o Messenger, pressione Mais (+).

Preencha o nome e a descrição do canal. Clique em Avançar. Selecione o tipo de canal:

Público. Todos os funcionários podem visualizar o canal na lista geral e podem ingressar a qualquer momento. Este poderia ser um canal de mensagens de aniversário, por exemplo.

Privado. Visível apenas para o proprietário e membros. Nesse canal, o diretor pode compartilhar os planos para o próximo trimestre com os gestores.

Adicione funcionários ao canal. Clique em Criar canal.


Barra lateral e configurações

Na barra lateral do canal, você encontra informações básicas como: a lista de assinantes, o tipo de canal, arquivos e reuniões. Para abrir o painel, clique no ícone da barra lateral.

Versão web
Aplicativo móvel

Na barra lateral é possível:

Compartilhar o link do canal. Na barra lateral (1) clique no ícone dos funcionários (2), e a seguir, clique em Copiar link do bate-papo (3).

Atribuir um administrador. Na lista de funcionários, clique em Três pontos ... (4) e torne-o um administrador (5).

Remover do bate-papo. Clique em Três pontos ... (4) > Remover do bate-papo (6).

Excluir canal. Somente o proprietário pode excluir um canal. Clique em Três pontos ... (1) > Excluir (2). Confirme a ação, para isso, clique em Sim (3).

Cada postagem no canal possui um menu de contexto. Para abri-lo, clique em Três pontos (...).

Por padrão, se você escrever um comentário em algum post, será notificado sobre novos comentários automaticamente. Mas, existem duas maneiras de desativar as notificações:

  • clique no ícone no canto inferior direito (1),
  • abra o post clicando em Comentário e desative a opção Seguir (2).

Antes de enviar o arquivo, você pode adicionar um comentário ao post. E, caso você envie várias imagens em uma mensagem, elas serão exibidas em uma galeria.

A lista de canais que você pode assinar fica disponível na seção Messenger > Canais. Abra o que você deseja e clique em Inscrever-se no canal. Para desativar as notificações, toque em Silenciar.

Para abrir o menu de contexto, clique no post e segure.


Destaques

  • Um canal é uma ferramenta de compartilhamento de informações e notícias importantes, disponível para todos os funcionários.
  • Todos os canais abertos estão localizados na guia Canais. Já os canais em que você é membro ficam disponíveis na seção de bate-papo.
  • Você pode criar canais na versão web do Bitrix24 e no aplicativo móvel.
  • Existem dois tipos de canais: públicos e privados. Um canal público fica disponível para todos os funcionários, enquanto um canal privado apenas pode ser acessado por meio de link ou convite.
  • Na barra lateral do canal você vai encontrar informações básicas como: a lista de inscritos, o tipo de canal e os arquivos compartilhados. Além disso, é possível atribuir um administrador utilizando os recursos da barra lateral à direita.

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