Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Novo Chat M1

Atualizamos a interface do chat e adicionamos novas ferramentas para trabalho.


Nova caixa de diálogo

No bate-papo, apareceram novas funções.

Localização das mensagens. Adicionamos duas opções de alinhamento das mensagens:

  • mensagens suas e de outras pessoas em diferentes lados do bate-papo,
  • mensagens suas e de outras pessoas no mesmo lado do bate-papo.

Menu de contexto. Nas mensagens, apareceu um menu flutuante. Para executar uma ação com uma mensagem longa, você não precisa rolar para o início dela. O menu flutuante da mensagem permite executar uma ação rapidamente sem rolar a página.

Status da leitura das mensagens. O status da mensagem está localizado ao lado de cada mensagem dentro de bate-papos.

Leitura das novas mensagens. As mensagens podem ser lidas gradualmente. Se você sair do bate-papo, então você retornará à parte do chat onde parou e não perderá novas mensagens. As mensagens não lidas são separadas com uma faixa especial.

Exclusão das mensagens. Alteramos o roteiro de exclusão de mensagens. Enquanto a mensagem não tenha sido lida por nenhum dos participantes do chat, o remetente pode excluí-la e não haverá nenhuma nota sobre isso no chat.

Eliminamos a restrição à exclusão de mensagens durante 3 dias, e agora você pode excluir suas mensagens a qualquer momento.


Fundo de chat

Adicionamos 9 planos de fundo padrão no chat. Para alterar o fundo, vá para Configurações > Design e layout > Fundo do bate-papo.


Novo campo de entrada de texto

Atualizamos o campo de entrada de texto. Agora ele tem como padrão a altura de uma linha e se expande automaticamente para caber no tamanho da mensagem. Você pode criar uma tarefa ou evento clicando em "+" no menu.

Para anexar arquivos, clique no ícone de clipe de papel.

  • Foto ou vídeo - você pode adicionar apenas arquivos de foto e vídeo. Os arquivos enviados serão exibidos com uma visualização prévia.
  • Arquivo - você pode anexar um arquivo de qualquer formato. Se você enviar fotos ou vídeos dessa forma, eles aparecerão como anexos sem visualização prévia.
  • Arquivos recentes - você pode anexar arquivos do Bitrix24 Drive.

Reações a mensagens

Agora você pode usar emojis para reagir a mensagens. Passe o mouse sobre o ícone de emoji cinza e escolha uma reação.


Fixar mensagens no bate-papo

Para fixar uma mensagem, clique em 3 pontos (...) e escolha Fixar. A mensagem será fixada para todos os participantes do bate-papo. Clique na mensagem fixada para ir até ela no chat.


Marcar mensagem para ler mais tarde

Para não esquecer uma mensagem importante no chat, clique em 3 pontos (...) e escolha Marcar para ler depois. O bate-papo com tal mensagem será marcado como não lido. Ao abrir o bate-papo, você será direcionado para a mensagem marcada.


Encaminhamento das mensagens

Agora você pode encaminhar uma mensagem de um bate-papo para outro. Escolha uma mensagem, clique em Encaminhar e indique o destinatário.


Mensagens favoritas

Salve mensagens importantes no bate-papo para retornar a eles a qualquer momento. Clique em 3 pontos (...) ao lado da mensagem e selecione Adicionar aos favoritos.


Barra lateral

Na barra lateral, você encontrará informações principais sobre o chat: configurações, lista de participantes, tipo do bate-papo, arquivos, tarefas, eventos e links. A informação é estruturada pelo tipo de elemento. As mensagens de bate-papo salvas também serão armazenadas na seção Mensagens favoritas. Nos bate-papos individuais, a partir da barra lateral, você pode acessar a lista de bate-papos comuns com este funcionário.


Mencionar funcionários e chats

Para mencionar um funcionário ou outro chat, toque em + ou @ e digite o nome de usuário ou nome do chat. Ao clicar no nome do chat, o funcionário poderá acessá-lo. Se o funcionário não for membro do chat e as permissões não permitirem que ele participe dele, o usuário não poderá abrir o chat. Se o chat for público, o funcionário poderá se juntar a ele.


Visualizar contexto

Visualize o contexto da mensagem de bate-papo a partir de qualquer elemento da barra lateral: um link, um arquivo, uma tarefa, um evento ou mensagens favoritas. Por exemplo, você achou uma tarefa em seu histórico de mensagens e deseja encontrar a discussão que resultou na criação dessa tarefa. Para fazer isso, selecione a opção Visualizar contexto no menu de ação, para abrir a parte desejada do bate-papo.

Você também pode acessar o contexto a partir da mensagem citada. Para abrir o contexto da mensagem original, clique na citação.

Destaques

  • No novo Chat do Bitrix24, a aparência mudou e apareceram novas ferramentas de trabalho.
  • Agora a localização das mensagens pode ser alterada. Escolha a opção conveniente: alinhe as suas mensagens e as de outras pessoas do mesmo lado ou de lados diferentes.
  • Agora cada mensagem de bate-papo tem o status da leitura das mensagens, e novas mensagens podem ser lidas gradualmente. Execute uma ação sem rolagem desnecessária usando o menu flutuante ao clicar em 3 pontos (...).
  • Agora no chat estão disponíveis 9 planos de fundo. O fundo pode ser alterado nas configurações.
  • O campo de entrada de texto se ajusta automaticamente à altura da mensagem. Você pode criar tarefas e eventos no campo de entrada clicando em "+".
  • Agora você pode usar emojis para reagir a mensagens. Escolha um emoji apropriado e envie reações às mensagens dos seus colegas.
  • Fixe mensagens no bate-papo para todos os participantes e adicione mensagens importantes para favoritos. Marque mensagens como não lidas para retornar a elas mais tarde.
  • A barra lateral contém informações principais sobre o chat. Aqui você pode encontrar o tipo do bate-papo e participantes, anexos, eventos, tarefas, links e mensagens favoritas. Você pode ir para qualquer elemento clicando em Visualizar contexto.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis