No Bitrix24, existem dois tipos de permissões de acesso às salas de reunião:
- para a seção de salas de reuniões,
- para uma sala de reuniões específica.
Você pode configurar permissões de acesso individualmente para cada funcionário ou para um grupo.
Prioridade de permissões de acesso
As permissões de acesso permitem restringir a visibilidade das salas de reunião na interface do Bitrix24: os funcionários da filial não precisam reservar salas na sede e a administração da empresa dispõe de uma sala de reuniões exclusiva.
Permissões de acesso à seção de salas de reuniões
Vá para Calendário > Disponibilidade da sala de reunião > Configurações (⚙️).
Clique em Adicionar para abrir a lista de funcionários. Selecione um funcionário ou grupo.
Especifique permissões de acesso para funcionários selecionados. Existem vários tipos de permissões de acesso nesta seção:
- Acesso negado: você não pode visualizar ou editar a seção ou reservar salas de reunião.
- Ver e reservar: você pode visualizar a seção e reservar salas de reunião.
- Editar: você pode visualizar a seção e reservar salas de reunião, bem como criar uma sala de reunião e configurar suas permissões de acesso. Você não pode editar as permissões posteriormente.
- Acesso total: você pode visualizar e editar a seção, definir permissões de acesso, criar e reservar salas de reunião.
Salve as alterações.
Permissões de acesso a uma sala de reuniões específica
As permissões de acesso podem ser definidas durante a criação de uma sala de reunião.
Vá para Calendário > Disponibilidade da sala de reunião > Salas de reuniões.
Crie uma nova sala de reuniões ou edite uma existente:
- Criar uma nova sala: Adicionar > Adicionar sala de reuniões.
Criar e reservar salas de reunião - Editar uma sala existente: Três pontos (...) > Editar.
Clique em Permissões de acesso.
Clique em Adicionar para abrir a lista de funcionários. Selecione um funcionário ou grupo.
Especifique permissões de acesso para funcionários selecionados. Existem vários tipos de permissões de acesso a uma sala de reuniões:
- Acesso negado: você não pode visualizar, editar ou reservar a disponibilidade da sala de reunião.
- Ver e reservar: você pode ver a disponibilidade da sala na seção de salas de reunião e reservá-la.
- Editar: você pode editar o nome, número de participantes, categoria da sala de reunião e configurar permissões de acesso. Não é possível alterar as permissões de uma sala de reuniões criada anteriormente.
- Acesso total: você pode visualizar, editar, reservar a sala de reuniões e definir suas permissões de acesso.
Salve as alterações.
Prioridade de permissões de acesso
As seguintes permissões de acesso à seção têm prioridade mais alta do que as permissões para uma sala de reunião específica:
- editar,
- ver e reservar,
- acesso negado.
A permissão de acesso total à seção tem prioridade mais baixa do que as permissões para uma sala de reunião específica.
Permissões de acesso para grupos e funcionários. Se o grupo Todos os visitantes não tiver acesso à seção e o funcionário tiver acesso total, o funcionário terá acesso total à seção.
Destaques
- No Bitrix24, existem dois tipos de permissões de acesso às salas de reuniões: à seção de salas de reuniões e a uma sala de reuniões específica.
- Por padrão, os administradores do Bitrix24 têm acesso total às salas de reunião.
- Você pode configurar permissões de acesso individualmente para cada funcionário ou para um grupo.
Artigos recomendados: