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Conjuntos de dados do Criador de BI: atividades, estágios do CRM e links de elementos do CRM

Os conjuntos de dados contêm informações sobre leads, negócios, empresas e outros elementos. Cada elemento tem vários conjuntos de dados que incluem automaticamente campos padrão e personalizados. Use esses conjuntos de dados para criar gráficos e analisar indicadores de desempenho de negócio.

Neste artigo, vamos explorar conjuntos de dados para atividades, estágios do CRM e links de elementos do CRM, como combiná-los e criar gráficos.

Conjuntos de dados:

Exemplos:


Conjuntos de dados

Para começar a analisar dados em um painel, selecione um conjunto de dados e crie um gráfico com base nele.

Atividade — crm_activity. Contém informações sobre atividades em elementos do CRM. Você pode descobrir quais atividades estão vinculadas aos seus negócios, contatos ou empresas, juntamente com seus tipos, prazos e usuários responsáveis.

Atividade — crm_activity

Campo Descrição Tipo de campo
ID Identificador único de atividade Número
SUBJECT Nome de atividade, por exemplo, "Marcar uma consulta" Cadeia
ASSOCIATED_ENTITY_ID Identificador do elemento relacionado na conta Número
TYPE_ID Código do tipo de atividade: 2 – chamada, 4 – e-mail, 6 – ação do usuário. Os valores dos campos 1 – reunião e 3 – tarefa não são relevantes. Em vez disso, é usado um evento com type_id=6. Para especificar o tipo de atividade, use os campos PROVIDER_ID e PROVIDER_TYPE_ID. Por exemplo, uma tarefa tem um tipo de atividade marcado como uma ação personalizada (type_id=6). Os campos mostrarão os seguintes valores:
  • PROVIDER_ID = CRM_TASKS_TASK
  • PROVIDER_TYPE_ID = TASKS_TASK
Número
PROVIDER_ID Especifica o tipo de atividade no CRM. Alguns tipos de atividades no CRM são marcados como ações personalizadas e o campo ajudará você a identificar o tipo de atividade. Por exemplo, um formulário da web seria rotulado como CRM_WEBFORM. Cadeia
PROVIDER_TYPE_ID Especifica a categoria de atividade dentro de um determinado tipo de atividade no CRM. Por exemplo, para um formulário web, seu identificador será escrito no campo Cadeia
TYPE_NAME Nome do tipo da atividade: "Reunião", "Chamada" Cadeia
OWNER_ID Identificador do elemento do CRM relacionado Número
OWNER_TYPE_ID Código do tipo de elemento do CRM: 1 - lead, 2 - negócio, 3 - contato Número
OWNER_TYPE_NAME Nome do tipo de elemento ao qual a atividade está vinculado Cadeia
PRIORITY_ID Código de importância: 2 – médio, 3 – alto Número
PRIORITY_NAME Importância Cadeia
DIRECTION_ID Identificador de pipeline Número
DIRECTION_NAME Nome de pipeline Cadeia
STATUS_ID Código de status: 1 - pendente, 2 - concluído, 3 - concluído automaticamente Número
STATUS_NAME Nome de status Cadeia
COMPLETED Sinal de conclusão da atividade (“Y” - sim, “N” - não) Cadeia
DATE_CREATE Data e hora de criação da atividade Data
START_TIME Hora de início da execução Data
END_TIME Hora de conclusão Data
DEADLINE Prazo de execução Data
DATE_MODIFY Data e hora da última alteração Data
AUTHOR Nome do criador da atividade Cadeia
AUTHOR_ID Identificador do criador da atividade Número
AUTHOR_NAME Nome do criador da atividade Cadeia
EDITOR Nome do editor que alterou a atividade Cadeia
EDITOR_ID Identificador do editor Número
EDITOR_NAME Nome do editor Cadeia
RESPONSIBLE Nome do responsável pela atividade Cadeia
RESPONSIBLE_ID Identificador do responsável Número
RESPONSIBLE_NAME Nome do responsável Cadeia
DESCRIPTION Descrição da atividade Cadeia
DESCRIPTION_TYPE_ID Código do tipo de descrição Número
DESCRIPTION_TYPE_NAME Tipo de descrição Cadeia
ORIGINATOR_ID Identificador da fonte de dados Cadeia
ORIGIN_ID Identificador do elemento na fonte de dados Cadeia

Algumas atividades são marcadas como ações do usuário, como tarefas (type_id=6). Para especificar o tipo de atividade, use os campos PROVIDER_ID e PROVIDER_TYPE_ID. Eles permitem que você veja a categoria de uma atividade específica no CRM.

Valores PROVIDER_ID e PROVIDER_TYPE_ID

Campo Descrição
Lista de chamada PROVIDER_ID: CALL_LIST, PROVIDER_TYPE_ID: CALL_LIST
Atividade adicionada via REST PROVIDER_ID: CONFIGURABLE_REST_APP, PROVIDER_TYPE_ID: por padrão é CONFIGURABLE, pode ser qualquer registrado via REST.
Métodos para trabalhar com uma atividade configurável.
Método para registrar seu próprio subtipo de atividades
Horários disponíveis PROVIDER_ID: CRM_CALENDAR_SHARING, PROVIDER_TYPE_ID: CALENDAR_SHARING
Entrega PROVIDER_ID: CRM_DELIVERY, PROVIDER_TYPE_ID: DELIVERY
Documento de assinatura PROVIDER_ID: CRM_SIGN_DOCUMENT, PROVIDER_TYPE_ID: SIGN_DOCUMENT
E-mail PROVIDER_ID: CRM_EMAIL, PROVIDER_TYPE_ID: EMAIL ou EMAIL_COMPRESSED
Atividade adicionada via REST PROVIDER_ID: CRM_EXTERNAL_CHANNEL, PROVIDER_TYPE_ID: ACTIVITY (obsoleto)
Canais externos
Reunião PROVIDER_ID: CRM_MEETING, PROVIDER_TYPE_ID: MEETING (obsoleto)
Mensagem Whatsapp PROVIDER_ID: CRM_NOTIFICATION, PROVIDER_TYPE_ID: NOTIFICATION (todas as mensagens, exceto mensagens do Sales Center), SALESCENTER_PAYMENT_SENT (mensagens do Sales Center)
Pagamento PROVIDER_ID: CRM_PAYMENT, PROVIDER_TYPE_ID: PAYMENT
Uma tarefa atribuída a partir de um processo de negócios PROVIDER_ID: CRM_REQUEST, PROVIDER_TYPE_ID: REQUEST
Mensagem SMS PROVIDER_ID: CRM_SMS, PROVIDER_TYPE_ID: SMS
Tarefa PROVIDER_ID: TASKS, PROVIDER_TYPE_ID: TASK
Tarefa, nova implementação PROVIDER_ID: CRM_TASKS_TASK, PROVIDER_TYPE_ID: TASKS_TASK
Comentário de uma tarefa PROVIDER_ID: CRM_TASKS_TASK_COMMENT, PROVIDER_TYPE_ID: TASKS_TASK_COMMENT
Atividade PROVIDER_ID: CRM_TODO, PROVIDER_TYPE_ID: TODO
Preenchimento de um formulário de CRM PROVIDER_ID: CRM_WEBFORM, PROVIDER_TYPE_ID: ID do formulário preenchido
Bate-papo de canal aberto PROVIDER_ID: IMOPENLINES_SESSION, PROVIDER_TYPE_ID: ID de sessão de canal aberto
Atividade adicionada via REST PROVIDER_ID: REST_APP, PROVIDER_TYPE_ID: qualquer valor registrado através deste REST.
Método para registrar seu próprio subtipo de atividades
Documento de Gerenciamento do inventário PROVIDER_ID: STORE_DOCUMENT, PROVIDER_TYPE_ID: STORE_DOCUMENT_PRODUCT ou STORE_DOCUMENT_SERVICE
Visita PROVIDER_ID: VISIT_TRACKER, PROVIDER_TYPE_ID: VISIT
Chamada PROVIDER_ID: VOXIMPLANT_CALL, PROVIDER_TYPE_ID: CALL
Conferência Zoom PROVIDER_ID: ZOOM, PROVIDER_TYPE_ID: ZOOM_CONF_START

Estágios de elementos do CRM — crm_stages. Inclui informações sobre os estágios dos elementos do CRM. Você pode aprender sobre os estágios atuais de negócios ou SPAs, incluindo seus nomes e ordem.

Estágios de elementos do CRM — crm_stages

Campo Descrição Tipo de campo
ID Identificador único de registro Número
ENTITY_TYPE_ID Identificador do tipo de elemento Número
STATUS_ID Identificador do estágio atual do elemento Cadeia
NAME Nome do estágio atual do elemento Cadeia
CATEGORY_ID Identificador do pipeline ao qual o elemento pertence Número
CATEGORY_NAME Nome do pipeline ao qual o elemento pertence Cadeia
SORT Número de sequência para classificar o elemento Número
SEMANTICS Tipo de estágio: null para estágios intermediários, 'S' para estágios bem-sucedidos, 'F' para estágios com falha Cadeia

Relações entre elementos do CRM — crm_entity_relation

Campo Descrição Tipo de campo
SRC_ENTITY_TYPE_ID Identificador do tipo de elemento, com o qual ocorre a conexão (Lead 1, Negócio 2, Contato 3, Empresa 4, Fatura 31, Orçamento 7, Adereços 8) Número
SRC_ENTITY_ID Identificador do elemento vinculado Número
SRC_ENTITY_DATASET_NAME Nome do conjunto de dados do elemento vinculado Cadeia
DST_ENTITY_TYPE_ID Identificador do tipo de elemento, com o qual ocorre a conexão (Lead 1, Negócio 2, Contato 3, Empresa 4, Fatura 31, Orçamento 7, Adereços 8) Número
DST_ENTITY_ID Identificador do elemento com o qual a conexão é estabelecida Número
DST_ENTITY_DATASET_NAME Nome do conjunto de dados do elemento com o qual a conexão é estabelecida Cadeia

Como criar um gráfico

Use conjuntos de dados para criar gráficos e analisar indicadores de desempenho de negócio. Os gráficos podem mostrar as tendências nas atividades concluídas, o progresso em vários estágios do negócio e os links entre os elementos do CRM.

Vá para o Criador de BI e siga estas etapas:

  1. Abra a aba Charts (Gráficos).
  2. Clique em + Chart.
  3. Selecione o conjunto de dados na lista.
  4. Escolha um formato para mostrar os dados: número grande, tabela, gráfico de linhas ou outros. Se o conjunto necessário não estiver na lista, clique em Add a dataset (Adicionar conjunto de dados) e crie um conjunto de dados.
    Como criar um conjunto de dados
  5. Clique em Create new chart (Criar novo gráfico).

Como combinar conjuntos de dados

Combine conjuntos de dados para identificar quais atividades estão vinculadas a negócios no seu relatório.

Acesse o Criador de BI e faça o seguinte:

  1. Vá para SQL > SQL Lab.
  2. Selecione o esquema bitrix24.
  3. Insira a consulta SQL e clique em Run (Executar).

O novo conjunto inclui informações dos campos que você especificou na consulta SQL. Você pode salvá-lo como um conjunto de dados para criar um gráfico para o painel.
Criar um gráfico baseado em um conjunto de dados virtual

Se você estiver combinando conjuntos de dados pela primeira vez, consulte a consulta de exemplo.

Exemplo de uma consulta SQL

Aqui está uma consulta SQL para extrair dados de dois conjuntos de dados: negócios (crm_deal) e atividades (crm_activity). Você pode copiá-la e ver como funciona.

A consulta seleciona um negócio específico com ID 153, exibindo seus detalhes, o usuário responsável e uma lista de atividades vinculadas. Substitua o ID do negócio pelo necessário antes de executar a consulta.

 SELECT crm_deal.ID AS "ID do negócio", crm_deal.TITLE AS "Nome do negócio", crm_deal.ASSIGNED_BY AS "Usuário responsável", crm_activity.ID AS "ID da atividade", crm_activity.SUBJECT AS "Nome da atividade", crm_activity.DEADLINE AS "Prazo final da atividade" FROM crm_deal LEFT JOIN crm_activity ON crm_activity.OWNER_ID = crm_deal.ID AND crm_activity.OWNER_TYPE_ID = '2' WHERE crm_deal.ID = 153; 

SELECT: Escolhe quais dados extrair. Por exemplo, a parte SELECT crm_deal query.ID AS "Deal ID" faz o seguinte:

  • Seleciona o ID do negócio do conjunto de dados crm_deal dataset
  • Atribui a ele o nome Deal ID
  • Exibe o resultado em uma coluna separada

FROM: Indica o conjunto principal do qual os dados são extraídos. Por exemplo, a tabela crm_deal contém informações dos negócios.

LEFT JOIN: Conecta a tabelacrm_deal a crm_activity. A consulta conecta negócios às suas atividades. Use LEFT JOIN para garantir que nenhum negócio seja perdido, mesmo que não tenha atividades vinculadas.

WHERE: Filtra os resultados da consulta para mostrar apenas um negócio específico e suas atividades. Para obter dados para um negócio diferente, substitua 153 pelo ID desejado. Para ver todos os negócios e suas atividades, remova a condição WHERE.


Destaques

  • Os conjuntos de dados contêm informações sobre leads, negócios, empresas e outros elementos.
  • Cada elemento tem vários conjuntos de dados que incluem automaticamente campos padrão e personalizados.
  • Existem três conjuntos de dados para atividades, estágios do CRM, e links de elementos do CRM: atividades (crm_activity), estágios do CRM (crm_stages), e links de elementos do CRM (crm_entity_relation).
  • Use esses conjuntos de dados para criar gráficos e analisar indicadores de desempenho de negócios. Os gráficos podem mostrar as tendências em atividades concluídas, o progresso em vários estágios do negócio e os links entre elementos do CRM.
  • Combine conjuntos de dados para identificar quais atividades estão vinculadas a negócios no seu relatório. Para fazer isso, escreva uma consulta SQL, salve o resultado como um conjunto de dados e crie um gráfico.
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