Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Criador de BI, como usar dados de contas de publicidade

Agora você pode integrar Facebook e Google Ads no Criador de BI, o que permite analisar suas contas e avaliar seus investimentos em publicidade.

Por exemplo, ao conectar o Facebook Ads, você pode ver os custos e quais anúncios atraem mais tráfego. As informações são coletadas automaticamente em conjuntos de dados sobre fontes de anúncios e despesas. Com esses dados, você pode criar um painel de controle para avaliar o desempenho e custo dos seus anúncios.

Neste artigo, vamos explicar como conectar uma conta publicitária e trabalhar com conjuntos de dados publicitários.

Conjuntos de dados:

Exemplos:


Conectar contas publicitárias

Vá para a seção de Criador de BI > Hub de análises > Conexões (Connections) > Criar. Selecione uma conta publicitária e clique em Conectar.

Se você já conectou suas contas publicitárias, não precisa configurá-las novamente. Todas as conexões ativas serão exibidas na lista.

Para conectar uma conta do Facebook Ads, siga estes três passos:

  • Faça login no Facebook. Clique em Conectar e acesse sua conta do Facebook Ads para que o Criador de BI acesse os dados das suas campanhas.
  • Defina o nome da fonte. Este nome aparecerá no conjunto de dados. Por padrão, é Facebook, mas você pode alterá-lo.
  • Inclua um parâmetro UTM. Atribua um valor ao parâmetro utm_source para identificar de onde vêm os clientes.

Usar conjuntos de dados

tracking_source — fontes publicitárias. Este conjunto contém detalhes de todas as fontes de anúncios conectadas, como IDs únicos, nomes e parâmetros UTM.

tracking_source

Campo Descrição Tipo de dados
ID Identificador da fonte Número
NAME Nome da fonte Cadeia
UTM_SOURCE_LIST Lista de parâmetros utm_source Matriz de cadeias

tracking_source_expenses — custos publicitários. Este conjunto fornece estatísticas diárias de custos, incluindo moeda, cliques, impressões e ações.

tracking_source_expenses

Campo Descrição Tipo de dados
SOURCE_ID Identificador da fonte Número
EXPENSES Custos por dia Número fracionário
CURRENCY Moeda Cadeia
DATE Data Data
CAMPAIGN_NAME Nome da campanha publicitária Cadeia
CAMPAIGN_ID Identificador da campanha publicitária Cadeia
CLICKS Número de cliques Número
IMPRESSIONS Número de impressões Número
ACTIONS Número de ações Número
CPM Custo por mil impressões Número fracionário
CPC Custo por clique Número fracionário

Criar um gráfico

Adicione informações do conjunto de dados aos gráficos para monitorar os gastos publicitários. Por exemplo, avalie quais anúncios geram mais tráfego.

Vá para a seção de Criador de BI > Charts > + Chart.

Selecione o conjunto de dados e o formato em que deseja ver as informações: cartão, tabela, gráfico linear ou outra opção. Se o conjunto de dados que você precisa não estiver na lista, clique em Add a dataset e crie um novo. Clique em Create new chart.
Como criar um conjunto de dados e adicionar um gráfico ao seu painel


Combinar conjuntos de dados

Combine conjuntos de dados para incluir informações sobre as fontes de publicidade e os gastos no painel.

Abra Criador de BI > SQL > SQL Lab. Escolha o esquema bitrix24.

Escreva a consulta SQL e clique em Run. O novo conjunto incluirá dados dos campos que você especificou na consulta SQL. Você pode salvá-lo como um conjunto de dados para criar um gráfico para o relatório.
Criar um gráfico baseado em um conjunto de dados virtual

Se você está combinando conjuntos de dados pela primeira vez, revise o exemplo de consulta.

Exemplo de uma consulta SQL

A seguir, é apresentada uma consulta SQL para extrair dados de dois conjuntos: lista de fontes publicitárias (tracking_source) e estatísticas de custos publicitários (tracking_source_expenses). Esta consulta combina dados dos conjuntos mencionados utilizando os IDs das fontes e seleciona informações apenas para as campanhas publicitárias com os IDs 19644720474 e 13541843024. Você pode copiá-la e ver como funciona. Apenas substitua os IDs das campanhas antes de executar a consulta.

 SELECT tracking_source.ID AS "ID da fonte", tracking_source.NAME AS "Nome da fonte", tracking_source_expenses.CAMPAIGN_ID AS "ID da campanha", tracking_source_expenses.CAMPAIGN_NAME AS "Nome da campanha", tracking_source_expenses.DATE AS "Data", tracking_source_expenses.EXPENSES AS "Gastos", tracking_source_expenses.CLICKS AS "Número de cliques", tracking_source_expenses.CPC AS "Custo por clique" FROM tracking_source INNER JOIN tracking_source_expenses ON tracking_source.ID = tracking_source_expenses.SOURCE_ID WHERE tracking_source_expenses.CAMPAIGN_ID IN ('19644720474', '13541843024'); 

SELECT — determina qual informação extrair do conjunto de dados. Por exemplo, a consulta tracking_source.ID AS "ID da fonte":

  • seleciona o identificador da fonte do conjunto de dados tracking_source,
  • atribui o nome ID da fonte a ele,
  • mostra o resultado em uma coluna separada na tabela.

FROM — indica o conjunto principal do qual os dados são extraídos. Por exemplo, tracking_source.

INNER JOIN — conecta conjuntos de dados e combina suas informações. A consulta tracking_source_expenses ON tracking_source.ID = tracking_source_expenses.SOURCE_ID une os dados das fontes de anúncios com seus gastos.

WHERE — filtra os resultados para incluir dados apenas de campanhas publicitárias específicas.


Destaques

  • Agora você pode integrar Facebook e Google Ads no Criador de BI, o que permite analisar suas contas e avaliar seus investimentos em publicidade.
  • As informações das contas publicitárias são coletadas automaticamente em conjuntos de dados: lista de fontes publicitárias (tracking_source) e estatísticas de custos publicitários (tracking_source_expenses).
  • Adicione informações de conjuntos de dados aos gráficos para monitorar os gastos publicitários. Por exemplo, avalie quais anúncios geram mais tráfego.
  • Combine conjuntos de dados para incluir informações sobre as fontes de publicidade e os gastos no painel. Para isso, escreva uma consulta SQL, salve o resultado como um conjunto de dados e crie um gráfico.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Hub de análises no Criador de BI Criador de BI, como resolver erros ao importar arquivos CSV Criador de BI, como configurar formatos e tipos de dados para importar um arquivo CSV Criador de BI, como criar um conjunto de dados a partir de um arquivo CSV