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Conjuntos de dados do Criador de BI: tarefas e projetos

Os conjuntos de dados contêm informações sobre leads, negócios, empresas e outros elementos. Cada elemento tem vários conjuntos de dados que incluem automaticamente campos padrão e personalizados. Use esses conjuntos de dados para criar gráficos e analisar indicadores de desempenho de negócio.

Neste artigo, vamos explorar conjuntos de dados para tarefas e projetos, como combiná-los e como criar gráficos.

Conjuntos de dados:

Exemplos:


Conjuntos de dados

Para começar a analisar dados em um painel, selecione um conjunto de dados e crie um gráfico com base nele.

Tarefa — task: Inclui informações básicas da tarefa e parâmetros como nomes, status, prazos, responsáveis, participantes e observadores. Saiba quem criou a tarefa, seu estágio e datas de início e término.

Tarefa — task

Campo Descrição Tipo de campo
ID Identificador único de tarefa Número
TITLE Nome da tarefa Cadeia
DESCRIPTION Descrição da tarefa Cadeia
MARK Classificação da tarefa: positiva, negativa ou não classificada Cadeia
PRIORITY Prioridade da tarefa: baixa, normal ou alta Cadeia
STATUS Status da tarefa: Pendente, Em andamento, Revisão pendente, Concluída, Adiada Cadeia
GROUP_ID ID do projeto ao qual a tarefa está vinculada Número
GROUP_NAME Nome do projeto ao qual a tarefa está vinculada Cadeia
GROUP_INFO ID e nome do projeto ao qual a tarefa está vinculada Cadeia
MULTITASK Mostra se a tarefa tem vários responsáveis ​​("S") ou não ("N") Cadeia
STAGE_ID ID do estágio da tarefa Número
STAGE_NAME Nome do estágio da tarefa Cadeia
STAGE ID e nome do estágio da tarefa Cadeia
CREATED_BY_ID ID do criador da tarefa Número
CREATED_BY_NAME Nome do criador da tarefa Cadeia
CREATED_BY ID e nome do criador da tarefa Cadeia
CREATED_DATE Data de criação da tarefa Date
RESPONSIBLE_ID Número de ID do responsável Número
RESPONSIBLE_NAME Nome do responsável Cadeia
RESPONSIBLE ID e nome do responsável Cadeia
ACCOMPLICES_IDS IDs dos participantes Cadeia
ACCOMPLICES_NAMES Nomes dos participantes Cadeia
ACCOMPLICES Nomes e IDs dos participantes Cadeia
AUDITORS_IDS IDs dos observadores Cadeia
AUDITORS_NAMES Nomes dos observadores Cadeia
AUDITORS Nomes e IDs dos observadores Cadeia
PARENT_ID Número de ID da tarefa pai Número
CHANGED_BY_ID ID do usuário que atualizou a tarefa pela última vez Número
CHANGED_BY_NAME Nome do usuário que atualizou a tarefa pela última vez Cadeia
CHANGED_BY ID e nome do usuário que atualizou a tarefa pela última vez Cadeia
CHANGED_DATE Data e hora da alteração da tarefa Date
STATUS_CHANGED_BY_ID ID do usuário que atualizou o status da tarefa pela última vez Número
STATUS_CHANGED_BY_NAME Nome do usuário que atualizou o status da tarefa pela última vez Cadeia
STATUS_CHANGED_BY ID e nome do usuário quem atualizou pela última vez o status da tarefa Cadeia
STATUS_CHANGED_DATE Data e hora em que o status da tarefa foi modificado pela última vez Date
CLOSED_BY_ID ID do usuário que fechou a tarefa Número
CLOSED_BY_NAME Nome do usuário que fechou a tarefa Cadeia
CLOSED_BY ID e nome do usuário que fechou a tarefa Cadeia
CLOSED_DATE Data e hora de encerramento da tarefa Date
ACTIVITY_DATE Data do último evento Date
DATE_START Data de início da tarefa Date
DEADLINE Prazo final da tarefa Date
START_DATE_PLAN Data de início planejada Date
END_DATE_PLAN Data de fechamento planejada Date
ALLOW_CHANGE_DEADLINE Mostra se o responsável pode alterar o prazo final da tarefa ("S") ou não ("N") Cadeia
ALLOW_TIME_TRACKING Mostra se o rastreamento de tempo da tarefa está habilitado ("S") ou não ("N") Cadeia
TASK_CONTROL Mostra se o resultado da tarefa deve ser aprovado com um resumo de status ("S") ou não ("N") Cadeia
ADD_IN_REPORT Mostra se a tarefa é adicionada ao relatório do dia de trabalho ("S") ou não ("N") Cadeia
TIME_ESTIMATE Estimativa de tempo da tarefa em segundos Número
MATCH_WORK_TIME Mostra se deve estender o tempo da tarefa se ela cair em fins de semana ou feriados ("S") ou não ("N") Cadeia
DURATION_PLAN Duração planejada da tarefa em segundos Número
DURATION_TYPE Unidade de duração da tarefa: segundo, minuto, hora, dia, semana, mês, ano Cadeia
CRM_TASK ID e tipo de item de CRM conforme especificado na tarefa: L (lead), D (negócio), C (contato), CO (empresa) Cadeia
TAGS Marcadores na tarefa Cadeia
DEPENDS_ON IDs de tarefas dependentes Número
TIME_SPENT_IN_LOGS O tempo que a tarefa levou para ser concluída, incluindo o valor dos eventos de log Número
COMMENTS_COUNT Contagem de comentários Número
FLOW_ID ID do fluxo Número

Estágios de tarefas — task_stages: Fornece dados sobre o progresso da tarefa, incluindo nomes de estágios, ordens de classificação, cores e links para projetos. Use-o para rastrear estágios da tarefa e sua distribuição entre projetos.

Estágios de tarefas — task_stages

Campo Descrição Tipo de campo
ID ID do estágio Número
TITLE Nome do estágio Cadeia
SORT Ordem de classificação do estágio Número
COLOR Cor do estágio Cadeia
GROUP_ID ID do projeto ao qual a tarefa está vinculada Número
GROUP_NAME Nome do projeto ao qual a tarefa está vinculada Cadeia
GROUP_INFO ID e nome do projeto ao qual a tarefa está vinculada Cadeia

Tarefas: campos personalizados — task_uf: Oferece dados adicionais da tarefa, como links para itens de CRM, e-mails e dados de campos personalizados. Descubra a quais negócios a tarefa está vinculada e adicione informações dos campos que você criou.

Tarefas: campos personalizados — task_uf

Campo Descrição Tipo de campo
TASK_ID ID da tarefa Número
UF_CRM_TASK Nomes de elementos do CRM conforme especificado na tarefa Cadeia
UF_MAIL_MESSAGE ID da mensagem de e-mail na qual a tarefa foi baseada Cadeia
UF_AUTO_"ID do campo" Valor de campo personalizado. O ID do campo é atribuído durante a criação no formato UF_AUTO_123456789. Cadeia

Duração de tarefa até a conclusão — task_elapsed_time: Contém dados sobre o tempo gasto em tarefas, incluindo datas de início, duração em segundos e criadores de entradas. Descubra quem trabalhou na tarefa e por quanto tempo.

Duração de tarefa até a conclusão — task_elapsed_time

Campo Descrição Tipo de campo
ID Chave única Número
TASK_ID ID da tarefa Número
USER_ID ID do usuário que criou a entrada Número
USER_NAME Nome do usuário que criou a entrada Cadeia
USER ID e nome do usuário que criou a entrada Cadeia
DATE_START Data de início da tarefa Data
ELAPSED_TIME Duração da tarefa até ser concluída em segundos Número

Fluxos — flow: fornece dados sobre fluxos de tarefas, incluindo nomes, administradores, tipos de distribuição de tarefas e links para projetos. Rastreie como as tarefas são distribuídas em fluxos, identifique a qual fluxo elas pertencem e veja quem as criou.

Fluxos — flow

Campo Descrição Tipo de campo
ID ID do Fluxo Número
NAME Nome do fluxo Cadeia
ID_NAME ID e nome do fluxo Cadeia
CREATOR_ID ID do usuário que criou o fluxo Número
CREATOR_NAME Nome do usuário que criou o fluxo Cadeia
CREATOR_ID_NAME ID e nome do usuário que criou o fluxo Cadeia
OWNER_ID ID do administrador do fluxo Número
OWNER_NAME Nome do administrador do fluxo Cadeia
OWNER_ID_NAME ID e nome do administrador do fluxo Cadeia
PLANNED_COMPLETION_TIME Tempo de tarefa planejado em segundos Número
DISTRIBUTION_TYPE Modo de distribuição de tarefas usado pelo fluxo: "Usar fila", "Atribuir manualmente" ou "Autoatribuir tarefas" Cadeia
HAS_TEMPLATE Mostra se este fluxo contém um modelo de tarefa ("Y") ou não ("N") Cadeia
ACTIVE Mostra se o fluxo está ativo ("Y") ou não ("N") Cadeia
GROUP_ID ID do projeto ao qual o fluxo pertence Número
GROUP_NAME Nome do projeto ao qual o fluxo pertence Cadeia
GROUP_ID_NAME ID e nome do projeto ao qual o fluxo pertence Cadeia
TASKS_IDS IDs de todas as tarefas adicionadas ao fluxo Cadeia

Eficiência de tarefas — task_efficiency: Contém dados sobre eventos que afetaram a conclusão da tarefa, como alterações de prazo e atrasos. Monitore comentários e acompanhe tarefas atrasadas.

Eficiência de tarefas — task_efficiency

Campo Descrição Tipo de campo
ID ID do evento Número
TASK_ID ID da tarefa associada ao evento Número
DATETIME Data e hora da criação do evento Date
DATETIME_REPAIR Data e hora em que o prazo foi movido para tarefa atrasada Date
IS_VIOLATION Mostra se o evento registrado foi um prazo ("S") ou não ("N") Cadeia

Projetos — socialnetwork_group: Oferece informações sobre projetos, incluindo nomes, proprietários, membros, tipos, prazos e atividades. Acompanhe os status do projeto, membros e datas de início e término.

Projetos — socialnetwork_group

Campo Descrição Tipo de campo
ID Chave única Número
SITE_ID Código do site Cadeia
NAME Nome do projeto ou grupo Cadeia
DESCRIPTION Descrição do projeto ou grupo Cadeia
DATE_CREATE Data e hora de criação Data
DATE_MODIFY Data e hora da última alteração das configurações de projeto ou grupo Data
OPENED Se o grupo ou projeto está aberto para participar ("Y" - sim, "N" - n) Cadeia
SUBJECT Tópico de projeto ou grupo Cadeia
OWNER Proprietário do grupo ou projeto Cadeia
OWNER_ID Identificador do proprietário Número
OWNER_NAME Nome do proprietário Cadeia
KEYWORDS Palavras-chave ou marcadores do projeto Cadeia
MODERATORS_IDS IDs dos moderadores do grupo de trabalho Cadeia
MEMBERS_IDS IDs dos membros do grupo de trabalho Cadeia
TYPE Tipo de grupo de trabalho: GROUP - grupo de trabalho, PROJECT - projeto ou SCRUM - equipe scrum Cadeia
NUMBER_OF_MEMBERS Número de participantes Número
DATE_ACTIVITY Data e hora da última atividade Data
CLOSED Mostra se um grupo de trabalho ou projeto está arquivado ("S") ou não ("N") Cadeia
PROJECT Mostra se é um projeto ("S") ou não ("N") Cadeia
PROJECT_DATE_START Data de início do projeto Data e hora
PROJECT_DATE_FINISH Data de término do projeto Data e hora
SCRUM_MASTER_ID ID do Scrum Master Número
SCRUM_MASTER_NAME Nome do Scrum Master Cadeia
SCRUM_MASTER ID e nome do Scrum Master Cadeia
SCRUM_SPRINT_DURATION Duração do sprint na equipe Scrum (em segundos) Número
SCRUM_TASK_RESPONSIBLE Responsável padrão na equipe Scrum: A (criador) ou M (scrum master) Cadeia

Como criar um gráfico

Use informações do conjunto de dados em gráficos para rastrear tarefas. Os gráficos podem mostrar a atividade dos funcionários, os estágios do projeto e o quão bem os prazos são cumpridos.

Vá para o Criador de BI e siga estas etapas:

  1. Abra a aba Charts (Gráficos).
  2. Clique em + Chart.
  3. Selecione o conjunto de dados na lista.
  4. Escolha um formato para mostrar os dados: número grande, tabela, gráfico de linhas ou outros. Se o conjunto necessário não estiver na lista, clique em Add a dataset (Adicionar conjunto de dados) e crie um conjunto de dados.
    Como criar um conjunto de dados
  5. Clique em Create new chart (Criar novo gráfico).

Como combinar conjuntos de dados

Combine conjuntos de dados para adicionar informações sobre tarefas vencidas ao relatório e veja quando seus prazos foram adiados.

Acesse o Criador de BI e faça o seguinte:

  1. Vá para SQL > SQL Lab.
  2. Selecione o esquema bitrix24.
  3. Insira a consulta SQL e clique em Run (Executar).

O novo conjunto inclui informações dos campos que você especificou na consulta SQL. Você pode salvá-lo como um conjunto de dados para criar um gráfico para o painel.
Criar um gráfico baseado em um conjunto de dados virtual

Se você estiver combinando conjuntos de dados pela primeira vez, consulte a consulta de exemplo.

Exemplo de uma consulta SQL

Aqui está uma consulta SQL para extrair dados de dois conjuntos de dados: tarefas (task) e eficiência de tarefas (task_efficiency). Você pode copiá-la e ver como funciona. A consulta seleciona todas as tarefas atrasadas para um responsável específico, mostrando seu nome, prazo e o horário da última alteração de prazo. Substitua o ID do responsável antes de executar a consulta.

 SELECT task.ID AS "ID da tarefa", task.TITLE AS "Nome da tarefa", task.RESPONSIBLE_NAME AS "Nome do responsável", task.DEADLINE AS "Prazo final da tarefa", task_efficiency.DATETIME_REPAIR AS "Horário da última mudança de prazo" FROM task LEFT JOIN task_efficiency ON task_efficiency.TASK_ID = task.ID WHERE task.RESPONSIBLE_ID = 5 -- Replace by the desired assignee ID AND task.DEADLINE < NOW(); 

SELECT: Escolhe quais dados extrair. Por exemplo, a parte SELECT task.ID AS "ID da tarefa" faz o seguinte:

  • Seleciona o ID da tarefa do conjunto de dados da task
  • Atribui a ele o nome ID da tarefa
  • Exibe o resultado em uma coluna separada

FROM: Especifica a tabela principal para a consulta, como a tabela de task que contém informações básicas da tarefa.

LEFT JOIN: conecta as tabelas task e task_efficiency para combinar seus dados. Ele vincula tarefas ao seu tempo de alteração de prazo. Use LEFT JOIN para mostrar todas as tarefas, mesmo que não haja registro do tempo de alteração de prazo.

WHERE: Filtra os resultados da consulta para mostrar apenas as tarefas vencidas para um responsável específico. Para obter dados de outro usuário, substitua o valor 5 pelo ID desejado. Para ver todas as tarefas vencidas sem vincular a um responsável, remova a condição RESPONSIBLE_ID.


Destaques

  • Os conjuntos de dados contêm informações sobre leads, negócios, empresas e outros elementos.
  • Cada elemento tem vários conjuntos de dados que incluem automaticamente campos padrão e personalizados.
  • Existem sete conjuntos de dados para tarefas e projetos: tarefas (task), estágios de tarefas (task_stages), campos personalizados de tarefas (task_uf), duração da tarefa até ser concluída (task_elapsed_time), fluxos (flow), eficiência da tarefa (task_efficiency) e projetos (socialnetwork_group).
  • Use esses conjuntos de dados para criar gráficos e analisar vários indicadores, como tempo gasto em tarefas, estágios do projeto e o número de tarefas fechadas.
  • Combine conjuntos de dados para combinar informações sobre tarefas atrasadas, suas mudanças de prazo e outros parâmetros. Para fazer isso, escreva uma consulta SQL, salve o resultado como um conjunto de dados e crie um gráfico.
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