Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Regras de automação e gatilhos na Assinatura eletrônica

As regras de automação e gatilhos na Assinatura eletrônica são projetadas para simplificar e agilizar o processo de assinatura de documentos com seus clientes.

As regras de automação cuidam de tarefas rotineiras, como enviar e-mails para clientes e atribuir tarefas para a preparação de documentos. Já os gatilhos monitoram as ações dos clientes e as mudanças nos elementos, como a assinatura de documentos pela sua empresa e pelo cliente, e a alteração de campos. Quando uma ação é detectada, o gatilho move o elemento para a etapa correspondente.

Por exemplo, quando o diretor da sua empresa assina um documento, o gatilho move o elemento para a etapa "Documento enviado ao cliente", e a regra de automação envia o contrato para o cliente assinar.
Regras de automação e gatilhos no Bitrix24

A automação no Assinatura eletrônica está disponível apenas em alguns planos.
Planos e preços

Como adicionar regras de automação e gatilhos

1-2. Acesse a seção Assinatura eletrônica e abra a aba Regras de automação.
3. Clique em Criar.
4. Escolha a etapa na qual deseja configurar a regra de automação ou gatilho.
5. Abra a categoria necessária de regras de automação e gatilhos. Eles estão agrupados para resolver tarefas específicas: comunicação com o cliente, elaboração de documentos, pagamento, entre outros.
6. Clique em Adicionar ao lado da regra de automação ou gatilho desejado. Para adicionar várias regras de automação de uma vez, mantenha pressionada a tecla Ctrl (Cmd no Mac) e selecione as desejadas.

Os grupos de regras de automação e gatilhos na Assinatura eletrônica são os mesmos que na seção CRM, mas com um conjunto menor de ferramentas. Por exemplo, no grupo "Documentos" na seção Assinatura, há apenas gatilhos, enquanto no CRM há regras de automação e gatilhos.
Regras de automação em CRM: Documentos
Gatilhos: documentos


Como configurar regras de automação e gatilhos

Ao adicionar uma regra de automação ou gatilho, é necessário configurá-lo.

Configurações das regras de automação. Todas as regras de automação têm configurações padrão:

  • Execução - a regra de automação será acionada após as anteriores ou independentemente de outras regras de automação.
  • Horário - a regra de automação executará a ação imediatamente ou após algum tempo.
  • Condição - a regra de automação será acionada não para todos os elementos, mas apenas para determinados. Por exemplo, apenas se o valor no documento for superior a R$ 50 mil.
    Condições nas regras de automação

As demais configurações dependem da regra de automação específica. Por exemplo, na regra de automação "Enviar e-mail ao cliente", é necessário: indicar o endereço do remetente, o assunto e o texto do e-mail, entre outros.

Quando o elemento atinge uma determinada etapa, a regra de automação envia um e-mail ao cliente, por exemplo, com o contrato, fatura ou orçamento.
Regras de automação de comunicação com o cliente

Configurações dos gatilhos. Os gatilhos também têm campos padrão:

  • Condição - o gatilho será acionado não para todos os elementos, mas apenas para determinados. Por exemplo, apenas para elementos pelos quais um colaborador específico é responsável.
  • Nome do gatilho - altere o nome padrão se precisar configurar vários gatilhos. Isso ajudará a encontrar rapidamente o gatilho necessário na página de configuração.
  • Alterar etapa como - por padrão, o gatilho altera a etapa em nome do colaborador responsável pelo elemento. Você pode escolher outro usuário.
  • Permitir a mudança para a etapa anterior - o gatilho poderá mover o elemento para a etapa anterior. Por exemplo, moverá o documento da última etapa para a primeira.

As demais configurações dependem do gatilho específico.


Destaques

  • As Regras de Automação e Gatilhos na Assinatura eletrônica facilitam o processo de assinatura de documentos com os clientes.
  • As Regras de Automação cuidam de tarefas rotineiras, como enviar e-mails e atribuir tarefas.
  • Os Gatilhos monitoram ações dos clientes e mudanças nos elementos, movendo-os para a etapa correta quando necessário.
  • A automação na Assinatura eletrônica não está disponível em todos os planos.
  • Para configurar regras de automação e gatilhos, acesse a seção Assinatura eletrônica e abra a aba Regras de Automação.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Sincronizar calendário Bitrix24 com iPhone Suporte para aplicativos Bitrix24 Market Regras de automação e gatilhos no Bitrix24 Agendamento on-line, agende um horário no cartão do CRM Conjuntos de dados do Criador de BI Perguntas frequentes sobre Marketing Marketing no Bitrix24 Fazer transmissões de voz e chamadas de áudio do Bitrix24 Perguntas frequentes sobre o Calendário Colaborar em documentos no Bitrix24.Docs