O Pedido de venda é gerado automaticamente ao fechar um negócio. Ele baixa os produtos do estoque e registra os serviços prestados. Isso ajuda a controlar os estoques e evitar erros de contabilidade.
Criar e gerenciar pedidos de venda
Neste artigo, explicaremos como ocorre a realização de produtos e serviços ao fechar um negócio e analisaremos possíveis erros.
Realização de produtos e serviços ao fechar um negócio
Quando você fecha um negócio, o Bitrix24 verifica a disponibilidade de produtos no estoque e serviços. Se tudo estiver em ordem, o Pedido de venda é criado automaticamente. Os produtos são baixados do estoque e o negócio é fechado.
Se não houver produtos suficientes no estoque ou os serviços não estiverem disponíveis, não será possível fechar o negócio. Um aviso aparecerá na linha do tempo:
Estoque insuficiente no depósito selecionado. O aviso aparece se o negócio indicar mais produtos do que o disponível. Nesse caso, é possível reduzir a quantidade ou escolher outro depósito onde haja produtos suficientes.
Os serviços não estão disponíveis. O aviso aparece se o serviço estiver marcado como indisponível para venda. Para fechar o negócio, acesse o cartão do serviço e ative o parâmetro Disponibilidade. Após isso, o serviço poderá ser incluído no Pedido de venda.
Destaques
- O Pedido de venda é gerado automaticamente ao fechar um negócio, facilitando o processo.
- A baixa automática de produtos simplifica o gerenciamento do inventário e reduz erros.
- Se houver falta de produtos no estoque ou indisponibilidade de serviços, o Bitrix24 notificará o erro e sugerirá soluções.