Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Segurança
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Como funciona o pedido de venda em negócios

O Pedido de venda é gerado automaticamente ao fechar um negócio. Ele baixa os produtos do estoque e registra os serviços prestados. Isso ajuda a controlar os estoques e evitar erros de contabilidade.
Criar e gerenciar pedidos de venda

Neste artigo, explicaremos como ocorre a realização de produtos e serviços ao fechar um negócio e analisaremos possíveis erros.


Realização de produtos e serviços ao fechar um negócio

Quando você fecha um negócio, o Bitrix24 verifica a disponibilidade de produtos no estoque e serviços. Se tudo estiver em ordem, o Pedido de venda é criado automaticamente. Os produtos são baixados do estoque e o negócio é fechado.

Se não houver produtos suficientes no estoque ou os serviços não estiverem disponíveis, não será possível fechar o negócio. Um aviso aparecerá na linha do tempo:

Estoque insuficiente no depósito selecionado. O aviso aparece se o negócio indicar mais produtos do que o disponível. Nesse caso, é possível reduzir a quantidade ou escolher outro depósito onde haja produtos suficientes.

Os serviços não estão disponíveis. O aviso aparece se o serviço estiver marcado como indisponível para venda. Para fechar o negócio, acesse o cartão do serviço e ative o parâmetro Disponibilidade. Após isso, o serviço poderá ser incluído no Pedido de venda.


Destaques

  • O Pedido de venda é gerado automaticamente ao fechar um negócio, facilitando o processo.
  • A baixa automática de produtos simplifica o gerenciamento do inventário e reduz erros.
  • Se houver falta de produtos no estoque ou indisponibilidade de serviços, o Bitrix24 notificará o erro e sugerirá soluções.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Reservar produtos Negócios com produtos reservados