Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Saiba como criar e gerenciar os seus pedidos de venda

Os pedidos de venda no gerenciamento de inventário são registros das vendas de mercadorias que ainda não foram entregues ao cliente. E, incluem informações sobre o produto, preço, data de venda e os dados do cliente.

No Bitrix24 você pode organizar diferentes formatos para trabalhar com pedidos de venda. A seguir estão os dois mais comuns:

Vendedor - Gerente: O vendedor conduz as negociações de forma independente, se comunica com os clientes e envia os produtos. Enquanto, o gerente cria os pedidos de venda em Negócios ou na seção de Gerenciamento do inventário. Essas funções também podem ser perfeitamente executadas pelo mesmo funcionário.

Gerente - auxiliar de depósito: O gerente vende os produtos, mas o auxiliar de depósito é responsável pelo envio. O processo de trabalho pode ser organizado de forma que o gerente crie um rascunho do pedido de venda. Para que o auxiliar de depósito finalize esse documento ao enviar o produto para entrega.

Neste artigo, mostraremos como criar um pedido de venda na versão web e no aplicativo móvel do Bitrix24.


Versão Web
Aplicativo móvel

Abra o CRM e clique em Inventário > Gerenciamento do inventário > Pedidos de vendas > Criar.

Adicione um produto, especifique o depósito, a quantidade e o preço de venda.

Clique em Geral, insira as informações do cliente e selecione o responsável pelo pedido. Então, você pode Salvar o documento como rascunho ou, Salvar e Processar para efetuar a venda imediatamente.

Ao processar o documento, a quantidade de produtos disponíveis no depósito vai diminuir. Para consultar o saldo, abra o pedido de venda, clique em Produtos e selecione o produto desejado.

A seguir clique em Inventário e, você vai visualizar a quantidade total, os depósitos e a quantidade de itens disponível em cada estoque.

Para criar um pedido, clique no botão de + no canto inferior direito da tela e selecione Pedidos de venda.


Se você não visualizar a aba Pedidos de venda, verifique as configurações de permissão de acesso na seção de Gerenciamento do inventário.
Permissão para pedido de venda

Adicione as informações do cliente, selecione os produtos e clique em Criar. Logo, o pedido é criado como rascunho, porém a mercadoria não será baixada do estoque.

Quando tiver certeza de que o cliente recebeu a mercadoria, processe o documento para dar baixa nos produtos vendidos no gerenciamento do inventário.


    Destaques

  • Os Pedidos de venda no Gerenciamento do inventário contém informações sobre o produto, preço, data da venda e dados do cliente.
  • No Bitrix24, você pode organizar diferentes formatos para trabalhar com pedidos de venda. Por exemplo, no formato “Vendedor - Gerente”, um funcionário vende e cria os pedidos de venda. No formato “Gerente e auxiliar de depósito”, as funções são divididas entre dois funcionários: um vende e o outro processa os pedidos e a baixa das mercadorias.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis