Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Segurança
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Bitrix24 Helpdesk

O Bitrix24 tem uma nova interface. Algumas imagens nos artigos podem não corresponder ao design atual, mas as atualizaremos em breve.

Equipes multifuncionais no Bitrix24

As equipes multifuncionais reúnem colaboradores de diferentes departamentos para trabalharem juntos em um projeto. Por exemplo, para lançar um novo produto, é necessário formar uma equipe com membros dos departamentos de vendas, marketing, contabilidade e jurídico. Os participantes permanecem em seus departamentos principais, mas podem interagir em uma tarefa de negócio comum.

As equipes são criadas para a duração do projeto. Após sua conclusão, a equipe pode ser removida da estrutura.

Recursos das equipes:

  • Estrutura flexível — a equipe pode ser vinculada a um departamento ou outra equipe sem alterar a estrutura principal.
  • Gestão clara — cada equipe possui um supervisor e um supervisor adjunto.
  • Autoridade temporária — o supervisor da equipe pode aprovar workflows junto com o gestor direto do colaborador.
  • Chats e canais da equipe — o chat e o canal são criados automaticamente, e os participantes são atualizados caso a composição da equipe seja alterada.
Neste artigo, explicaremos como:

Criar uma equipe

Usuários com permissões de acesso podem criar e editar equipes.
Permissões de acesso para a estrutura da empresa

1-2. Acesse a seção Colaboradores > Estrutura da empresa.
3-5. Clique em Adicionar > Equipe multifuncional > Avançar.
6. Insira o nome da equipe, suas funções e o departamento superior. Escolha uma cor para identificar a equipe e diferenciá-la dos departamentos na estrutura da empresa.
7-8. Selecione os supervisores, supervisor adjunto e os membros da equipe. Clique em Avançar.
9-10. Selecione as opções para criar automaticamente um chat ou canal para a equipe. Clique em Avançar.
Como adicionar um departamento a um chat ou canal no Bitrix24
11-12. Escolha quais supervisores ou supervisores adjuntos irão aprovar férias e viagens de trabalho dos colaboradores. Clique em Adicionar.
Aprovação de processos de negócios em equipes multifuncionais

O supervisor do departamento participa automaticamente dos workflows de seus colaboradores. Ele não pode ser removido das configurações de permissões dos supervisores da equipe.

13. Clique em Criar equipe.

departamento Equipe criada

Editar uma equipe

Clique nos três pontos (...) e escolha a ação desejada:

  • Editar equipe — alterar o nome, a descrição da equipe e sua hierarquia na estrutura.
  • Adicionar equipe subordinada — a nova equipe ficará subordinada à equipe selecionada.
  • Editar participantes da equipe — alterar, adicionar ou remover supervisores, supervisores adjuntos e membros.
  • Editar configurações de gestão — definir quem irá aprovar os workflows dos colaboradores.
  • Adicionar participante — um colaborador pode estar simultaneamente em vários departamentos e equipes.
  • Excluir equipe — a equipe será removida da estrutura, mas os membros permanecerão em outros departamentos e equipes.

Se desejar alterar a descrição da equipe, faça isso diretamente na estrutura. A descrição ajuda os colegas a entenderem os objetivos e as tarefas da equipe. Clique no botão check.png > Adicionar.


Destaques

  • As equipes multifuncionais reúnem colaboradores de diferentes departamentos para trabalharem juntos em um projeto.
  • Os participantes permanecem em seus departamentos principais, mas podem interagir dentro de uma tarefa empresarial comum.
  • As equipes são criadas para a duração do projeto. Após sua conclusão, a equipe pode ser removida da estrutura.
  • A equipe pode ser vinculada a um departamento ou outra equipe sem alterar a estrutura principal.
  • Cada equipe possui um supervisor e um supervisor adjunto.
  • O supervisor da equipe pode aprovar workflows junto com o gestor direto do colaborador.
  • É possível criar um chat ou canal para a equipe. Os participantes do chat ou canal são atualizados automaticamente caso a composição da equipe seja alterada.
  • Usuários com permissões de acesso podem criar e editar equipes.
  • Para criar uma equipe, acesse a seção Colaboradores > Estrutura da empresa > Adicionar > Equipe multifuncional.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Como convidar funcionários por e-mail Como adicionar um departamento a um chat ou canal no Bitrix24 Agendamento on-line, personalizar modelos de mensagens para clientes Bitrix24 Lousas, um espaço para visualizar ideias Enquetes nos chats do Bitrix24: como criar e configurar Configurar a exclusão automática de mensagens nos chats do Bitrix24 Como criar um formulário de agendamento de serviços para clientes Bitrix24 Space Mini perfil do colaborador no Bitrix24 Como criar uma tarefa rapidamente no Bitrix24