O CRM Proativo é um conceito moderno de gestão de vendas. Ele ajuda você a gerenciar seus leads e negócios, garantindo que nenhum cliente seja esquecido e permitindo planejar as próximas etapas para avançar no funil de vendas.
Neste artigo, você descobrirá como o CRM Proativo pode beneficiar sue trabalho.
Planeje atividades
A visualização Atividades permite estimar sua carga de trabalho para a próxima semana ou mês. Existem seis colunas:
- Atrasada
- Hoje
- Esta semana
- Próxima semana
- Sem atividades
- Mais de duas semanas
Negócios e leads são automaticamente distribuídos entre as colunas, de acordo com os prazos das atividades relacionadas a cada elemento. A coluna Hoje exibe as atividades com vencimento no dia atual, enquanto a coluna Próxima semana agrupa atividades que podem aguardar.
Modo de visualização Atividades
Evite perder atividades relacionadas a clientes
Contadores exibem o número de atividades recebidas e planejadas. Eles minimizam distrações de lembretes desnecessários, acendendo apenas quando sua atenção é requerida.
O que são contadores de CRM
Por padrão, os contadores de atividades são acionados 15 minutos antes do prazo. Você também pode ajustar o intervalo de lembretes conforme suas necessidades.
Como personalizar o Lembrete de Atividade no CRM
Para priorizar solicitações de clientes, verifique os status de chat nos cartões dos elementos do CRM. A ausência de status indica que não há mensagens não lidas. O status Não lida significa que seu cliente aguarda resposta.
Rastrear mensagens de clientes no CRM
Para cada chamada recebida e perdida, o CRM cria uma nova atividade. O status Chamada perdida alerta para a necessidade de retornar o contato ao cliente. Elementos do CRM com chamadas recebidas não possuem status, mas são marcados com um contador verde.
Como encontrar rapidamente as chamadas de seus clientes no CRM
Agende atividades para contatar seus clientes
Caso não existam atividades planejadas em um negócio ou lead, o CRM solicitará a criação de uma ao fechar o cartão do elemento. Assim, o cliente não ficará sem atendimento por muito tempo.
Atividades inteligentes no CRM
Receba lembretes sobre atividades futuras
Quando os elementos do CRM demandarem sua atenção, elas serão exibidas no topo graças ao recurso Modo de focoO Modo de foco move automaticamente os elementos do CRM para o topo das colunas do Kanban. Diversas ações no CRM ativam o Modo de foco, destacando o elemento para chamar sua atenção.. Ele funciona nas visualizações Lista, Kanban e Atividades.
Modo de foco no CRM
Além disso, você pode definir quando deseja receber lembretes para iniciar uma atividade.
Atividades universais no CRM
Configurar lembretes de atividades
Destaques
- O CRM Proativo é um conceito moderno de gestão de vendas.
- Gerencie seus leads e negócios, nunca perca um cliente e planeje as próximas etapas para avançar no funil de vendas.