Supervisores precisam entender claramente como os colaboradores estão desempenhando suas funções e se estão atingindo suas metas. Por outro lado, os colaboradores precisam saber como seu trabalho é avaliado e se estão executando as tarefas corretamente.
Os relatórios de trabalho são uma ferramenta útil para isso. Eles permitem que os supervisores analisem o desempenho e façam ajustes, se necessário, além de fornecerem um feedback valioso para os colaboradores.
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Como configurar relatórios de trabalho
Permissões de acesso nas configurações do horário de trabalho
- Acesse a seção Colaboradores.
- Expanda o menu Horário e relatórios.
- Selecione Relatórios de trabalho.
- Clique no botão Configurações no canto superior direito.
- Clique no ícone de engrenagem (⚙️) ao lado do nome de um colaborador ou departamento.
- Selecione a periodicidade do relatório: diária, semanal ou mensal. Você também pode definir um dia específico da semana e um horário para o envio do relatório.
- Salve as configurações.
Se for necessário ajustar a periodicidade para um colaborador específico, isso pode ser feito mesmo que já exista um padrão definido para todo o departamento. Por exemplo, se um novo colaborador precisar enviar relatórios diários enquanto os demais enviam semanalmente, clique no ícone de engrenagem (⚙️) ao lado do nome dele e defina a periodicidade como Dia. Isso aplicará configurações individuais para esse colaborador.
No horário especificado, o Bitrix24 notificará os colaboradores para preencherem seus relatórios de trabalho. Os supervisores, então, revisarão, comentarão e avaliarão os relatórios.
Como preencher e confirmar um relatório de trabalho
Gerenciar relatórios de trabalho
Use os filtros no topo da seção para encontrar rapidamente os relatórios desejados. É possível filtrar por período, departamento ou colaborador. Marque a opção Estatística para visualizar a Taxa de relatórios com a pontuação e a Taxa de pontuação positiva de cada usuário.
Permissões de acesso nas configurações do horário de trabalho
Os relatórios são exibidos em cores diferentes com base na avaliação do supervisor:
- Verde: O relatório recebeu uma avaliação positiva.
- Vermelho: O relatório recebeu uma avaliação negativa.
- Laranja: O relatório foi confirmado, mas não avaliado.
- Cinza: O relatório não foi confirmado.
Destaques
- Os relatórios de trabalho no Bitrix24 ajudam os supervisores a acompanhar o desempenho dos colaboradores e o cumprimento de metas, além de fornecerem um feedback valioso.
- Administradores e determinadas funções podem configurar os relatórios e gerenciá-los usando filtros. Colaboradores comuns podem visualizar apenas seus próprios relatórios e estatísticas.
- Se for necessário ajustar a periodicidade para um colaborador específico, isso pode ser feito mesmo que já exista um padrão definido para todo o departamento.
- Os relatórios usam um código de cores com base nas avaliações, o que ajuda a avaliar rapidamente o desempenho.