top_br
Efetuar login
Seu Bitrix24
Autorizar a entrada
no Bitrix24 da sua empresa.
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Usuários externos em grupos de trabalho (Extranet)

Compartilhar::
Os grupos de trabalho em Extranet estão disponíveis em todos os planos do Bitrix24. Tenha em conta que os usuários externos são considerados usuários comerciais, e o número permitido deles depende do seu plano de assinatura.
Intranet Bitrix24 é uma rede privada acessível somente ao time de uma empresa.
Extranet é para os usuários externos convidados para o seu Bitrix24 com acesso limitado а sua conta.

Para criar um grupo de trabalho (projeto) externo, vá em Grupos de trabalho > Criar > Grupo de trabalho (Projeto) Externo.



Intranet vs. Extranet

Usuários da Intranet e Extranet têm níveis diferentes de acesso ao seu Bitrix24. Aqui está o que o usuário externo verá após aceitar um convite para a sua intranet Bitrix24 (enviado do grupo de trabalho da extranet).

Usuários da Extranet estão sendo convidados para determinado grupo de trabalho da Extranet & têm acesso аs ferramentas do grupo - Mensagens, Drive, Tarefas, Calendário, Bate-papo, etc do grupo.

Fora dos grupos de trabalho da Extranet, os usuários da Extranet também têm acesso aos Contatos e Funcionários que estão listados como membros do grupo da Extranet.

O Mensageiro instantâneo irá exibir os membros do grupo de trabalho da Extranet & bate-papo do grupo de trabalho da Extranet. Isso significa que o usuário externo poderá criar bate-papos pessoa-a-pessoa ou privados com funcionários - membros do grupo da Extranet, ou usar bate-papo do grupo de trabalho.

Descubra mais no artigo Intranet vs. Extranet: comparação de ferramentas disponíveis.


Convidar usuário ao grupo de trabalho de Extranet

Voce pode convidar usuários externos apenas aos Grupos de Trabalho da Extranet. Acesse Grupos de Trabalho > Criar Grupo e ative a opção Disponível na Extranet nas configurações do grupo de trabalho:

Na seção Convidar usuários externos, para convidar usuários externos a seu grup ode trabalho de Extranet.

Os grupos de trabalho da Extranet são marcados com a cor laranja, para que você possa identificar facilmente quais grupos têm usuários externos. Você também pode adicionar novos usuários externos ao grupo de trabalho da Extranet existente com a ajuda da guia Ações > Convidar para o grupo (Convidar para o projeto).



Ver todos os grupos de trabalho da Extranet

Apenas os administradores da conta Bitrix24 podem ver a lista completa de grupos de trabalho da Extranet. Acesse a Página de perfil e ative o Modo de administração (caso contrário, você verá apenas os grupos de trabalho da Extranet em que você é listado como membro). Com o Modo de administração ativado, abra Grupos de Trabalho > Extranet.



Transferir usuário de Extranet para Intranet

Observe que apenas os administradores da conta Bitrix24 podem transferir usuários da Extranet para a Intranet. Para fazê-lo, abra a Página de perfil do usuário externo > Ações > Transferência.



Transferir usuário de Intranet para Extranet

Por exemplo, seu funcionário deixou de trabalhar na sua empresa de maneira permanente, mas de vez em quando participa de alguns projetos. A forma mais fácil de organizar este processo é transferir o funcionário para Extranet.

Descubra mais no artigo Transferir usuário para Extranet.
Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

Não encontrou resposta a sua pergunta?

Envie sua pergunta para a equipe Bitrix24Care
Para ter o acesso ao suporte técnico de especialistas é preciso possuir a assinatura de um plano comercial, o serviço não é acessível para os usuários de contas gratuitas. As contas gratuitas são limitadas em recursos de auto-suporte, tais como manuais, artigos do helpdesk, vídeo titulares e webinares gratuitos. A assistência técnica, treinamentos, configurações,customatizações e outros serviços adicionais podem ser comprados diretamente de parceiros locais do Bitrix24